25 dicas e truques matadores para usar no Safari

Use a internet like a bo$$.

Alice Mongkongllite / BuzzFeed

Publicidade

1. Cria uma experiência como no cinema assistindo vídeos com o Turn Off the Lights.

2. Com o Safari Keyword Search extension, você pode buscar informações em sites diferentes (como o Google, Amazon e Wikipedia) diretamente na barra de endereços.

Por exemplo, para buscar Jared Leto no Google, você precisa digitar "g Jared Leto". Para procurar sobre a fome da batata na Wikipedia, você digita "w fome da batata." Mais buscar pelo teclado aqui.

Publicidade

3. O ResizeMe ajusta a página automaticamente para as dimensões atuais, podendo, assim, fazer caber múltiplas janelas em uma tela.

4. O RecoverTabs para Safari reabre todas as abas fechadas anteriormente com o atalho Command + Shift + T. Ufa!

Publicidade

5. Para aqueles com o OS X Yosemite, veja a URL completa da página (em vez de apenas o domínio) com o Full Path Safari Extension.

Nas Preferências do Safari > Avançado, você também pode habilitar "Mostrar o endereço completo do site."

Publicidade

6. Impeça as páginas do iTunes e da App Store de abrirem o aplicativo do iTunes com o NoMoreiTunes.

7. O uBlock é o melhor bloqueador de anúncios para o Safari. Ele impede que a maioria dos anúncios do YouTube sejam reproduzidos.

Publicidade

8. Não permita plug-ins (como o Flash e o Silverlight) de carregarem em uma página até que você clique no ClickToPlugin.

Publicidade

9. Atalhos de teclado essenciais.

- Rolar em incrementos maiores = Option + seta

- Fechar todas as abas exceto uma = Option + clique no botão fechar da aba que deseja manter aberta

- Adicionar link à lista de leitura = Shift + clique com botão esquerdo

- Adicione página atual à lista de leitura = Shift + Comando + D

- Alternar abas = Control + tab

10. Fecha uma página que está aberta em outro lugar.

Para usar esse recurso, você precisa estar logado no iCloud tanto em seu Mac (em Preferências do Sistema > iCloud) e iPhone ou iPad (em Configurações > iCloud).

Clique no botão Mostrar Todas as Abas (circulado em vermelho) para ver uma lista de páginas abertas em outros aparelhos...

Publicidade

Nicole Nguyen / BuzzFeed

... E então você verá uma lista de páginas abertas em outros aparelhos. Coloque o mouse sobre o título da página e clique no "x" para fechar.

11. Ajuste automaticamente o tamanho de janelas para a largura da página apertando option + o botão verde de redimensionar.

Publicidade

12. Não sabe o que ler depois? Veja quais links as pessoas estão compartilhando no Twitter e Facebook.

Entre em seu Facebook e/ou Twitter em Preferências do Sistema > Contas da Internet. Depois clique no botão da barra de rolagem (circulado em vermelo) e selecione a aba "@".

Se você não vir o botão da barra de rolagem, control + clique na barra de rolagem e selecione Customizar Barra de Rolagem. Arraste o botão da barra de rolagem até ela para adicioná-lo.

Publicidade

13. Clique com três dedos (em um trackpad) para ver uma prévia da página em uma pop-up.

Isso funciona apenas na versão mais recente do Mac OS X Yosemite, 10.10.3.

Primeiro, abra Preferências do Sistema > Trackpad > habillitar Busca. Agora, quando você tocar no trackpad com três dedos você deve ver algo assim:

Publicidade

14. O Safari pode sugerir senhas super seguras. Vá a Preferências do Sistema > iCloud > Habilitar chaves do iCloud

Publicidade

15. Pressionar espaço na barra de endereço permite que você mude rapidamente de mecanismo de busca.

16. Limpe o histórico de um período de tempo específico indo em Safari na barra de menu> Limpar Histórico e Dados de Site> selecionando o período de tempo.

Publicidade

17. Adicione rapidamente um site aos Favoritos do Safari arrastando o ícone pequeno (chamado favicon) para a barra de Favoritos.

Nicole Nguyen / BuzzFeed

"Favoritos" são os sites que aparecem em sua barra de favoritos, quando você abre uma nova aba, e quando você clica na barra de endereços (mostrada aqui).

Publicidade

18. Pressione e segure o sinal de "+" para ver abas recentemente fechadas.

19. Ligue o "Quick Site Search" para fazer consultas em sites como Wikipedia, Reddit, e Amazon.

,

Aqui está como funciona: vá para seus sites favoritos e use o campo de busca para procurar algo. Quando você for para Configurações app > Safari > Busca rápida de sites, uma lista de sites deverá aparecer (No entanto, nem todos funcionam).

Então agora, quando você abre o Safari, e digita "Reddit [termo da busca]" na barra de endereço, você terá a opção de fazer a busca no próprio site do Reddit.

Publicidade

20. Pressione e segure uma guia para movê-la.

Nicole Nguyen / BuzzFeed

Este é o ícone Tabs.

Nicole Nguyen / BuzzFeed

Publicidade

21. Pressione o ícone Tabs > Selecione Private para permitir o modo de navegação privativa. A interface do usuário deve ficar escura.

Nicole Nguyen / Buzzfeed

22. A memória do seu iPhone está cheia? Consiga um pouco de espaço indo em Configurações> Safari > Limpar Histórico e Dados de Site.

Publicidade

23. Faça scan do seu cartão de crédito, ao invés de ficar digitando cada número. Esta opção deve aparecer automaticamente durante o processo de checkout.

,

24. Salve um site para depois pressionando o botão Compartilhar > e selecione Adicionar à Lista de Leitura (no ícone do Harry Potter).

,

Publicidade

Para visualizar sua lista de leitura, pressione o ícone Books e selecione a guia Glasses.

25. Este ícone de três barras significa que você pode ler o artigo com apenas o texto e suas imagens. É uma maneira fácil de tornar o texto maior!

,

Publicidade

Continuem no estilo, Safarians.

Veja também