25 coisas para fazer sozinha antes dos 25

Cozinhe, viaje, cuide de você e tire muitas selfies durante o caminho!

1. Sair para tomar café da manhã.

Isadora Manzaro

Café da manhã é a refeição mais importante do dia, certo? Então, tenha a experiência de aproveitar essa refeição com a sua própria companhia, sem pressa, sem compromisso, curtindo a manhã no seu ritmo. E aqui vale desde um cafézinho de 30 minutos na padoca da esquina até um brunch chiquetoso de 2 horas. A escolha é sua!

2. Jantar fora.

Você sabia que as chances de conseguir uma mesa para um em algum restaurante a noite é vinte vezes maior do que uma mesa para um grupo de amigos? Esses dados nada científicos foram tirados das minhas últimas experiências, mas eu aposto que tem um pouco de verdade aí! Então, aproveite uma noite dessas para ter AQUELA refeição NAQUELE restaurante que você sempre quis ir ou qualquer um que você goste muito. E foque na parte mais importante dessa experiência que é a sobremesa ser toda sua, você não precisa dividir com ninguém!

instagram.com / Via ˜

Publicidade

3. Ir ao cinema.

Essa é uma das minhas atividades preferidas hoje em dia: ir ao cinema sem planejar o que eu vou assistir, comprar uma pipoquinha chegando lá e me desconectar do mundo por duas horinhas. Recomendo demais essa atividade para quando você está de saco cheio do mundo ou muito ansioso com alguma coisa, o tempo passa rápido e você se diverte enquanto isso!

4. Ver um filme de "susto".

Isadora Manzaro

MAS VOCÊ NÃO PRECISA VER NO CINEMA! Eu só consegui assistir em casa em plena luz do dia, com pipoca e doce ao meu alcance, sério. Agora, por que você tem que fazer isso pelo menos uma vez na vida? Por que rola uma adrenalina muito legal enquanto você está assistindo e quando acaba você se sente muito vitoriosa!

Observação: filme de "susto" envolve qualquer gênero que te faça dar uns pulinhos enquanto assiste, não é nada definido e varia da experiência de cada um!

Publicidade

5. Assistir um show ao vivo.

Isadora Manzaro, Isadora Manzaro

Esse item eu completei aos 45 do segundo tempo dos meus 24 anos e foi muito divertido! Sabe quando você não encontra ninguém para te acompanhar em algum show? Então, seja a sua própria companhia! Cante até ficar rouca, pule até os pés cansarem e beba água - este último item você deveria fazer sempre aliás.

6. Cozinhar uma receita deliciosa.

Você já cozinhou alguma coisa bem gostosinha do zero? Brownie, bolo, cheesecake, cookies? Ou lasanha, macarronada, escondidinho? Eu sugiro dar uma olhada nessa lista aqui com 30 receitas do Tasty Demais para você fazer antes dos 30. E pensa assim, você pode cozinhar tudo pra você ou simplesmente chamar uns amigos para ajudar na comilança quando ficar pronto! :)

Publicidade

7. Fazer drinks em casa.

Gin tônica é o meu drink preferido e eu sempre tinha que ir em algum bar para tomar porque não sabia fazer ou não tinha as coisas em casa. Um dia coloquei na calculadora quanto custaria fazer em casa e fiquei chocada com o valor que eu estava gastando. Essa dica aqui é não só uma dica de vida, mas também financeira, amigos! Não precisa levar isso ao extremo, continue saindo para beber com amigos e crushes, mas saiba que aprender a fazer um drink em casa é bom demais quando tá chegando o fim do mês!

8. Ter um hobby.

Quando decidi ter um hobby, pensei em algo que eu pudesse fazer em casa quando quisesse. Decidi fazer lettering por dois motivos: 1) queria fazer algo com as minhas mãos que não precisasse de computador e 2) uma amiga minha (oi, Aninha!) trabalhava com isso e eu acompanhava o trabalho dela sempre. O legal de fazer algo que alguns amigos meus tem interesse também é que eu consigo compartilhar com eles minhas dúvidas e resultados. Outra coisa boa do lettering é que meu investimento foi bem pequeno, apenas um caderno e algumas canetas. Eu sou apaixonada pelo meu hobby, o mais importante é te fazer feliz.

Publicidade

9. Marcar médicos e exames que deveriam ser de rotina.

Essa foto foi tirada em um dia que eu tive que cancelar todos os meus planos porque estava doente em casa. Esse item aqui é mais um lembrete para você cuidar da sua saúde física com frequência - não precisa ir no médico todo mês, mas tenta ir uma vez por ano fazer aquele check-up que seu corpo agradece!

10. Tirar mais selfies.

Isadora Manzaro

Este item foi uma das melhores decisões que tomei para melhorar minha autoestima. No começo, foi muito difícil passar por cima da minha insegurança e tirar fotos que não fossem caretas engraçadas. Até que um dia, olhando fotos antigas, percebi que não tinha registro de muita coisa minha - e eu queria ter. Então, sabe aquele look que você montou outro dia e amou? Tire uma selfie. Aquele corte de cabelo que você fez recentemente? Tire uma selfie. Tire muitas selfies! Celebre você!

Publicidade

11. E pedir para tirarem mais fotos suas.

Assim como as selfies me ajudaram a lidar com a minha insegurança, deixar os outros me fotografarem foi muito libertador. Antigamente, eu tinha vergonha demais de pedir para alguém tirar uma foto minha, até que percebi que essas fotos registravam algo que as selfies não conseguiam: espontaneidade. Eu não estava no controle, o resultado estava nas mãos de outra pessoa - fossem amigos, família ou desconhecidos na rua. E isso traz certa lembrança de quando você tirava foto em câmera analógica e precisava esperar o filme terminar para revelar, sabe? É não só libertador, como muito divertido ser surpreendido pelo olhar do outro.

12. Ver uma peça de teatro.

Eu diria que essa é a versão mais planejada de "como fazer 2 horas passarem mais rápido", já que diferente do cinema, você precisa comprar com certa antecedência os ingressos para uma peça de teatro. Mas eu gosto muito porque é sempre uma experiência única, os atores podem ter uma performance diferente em cada sessão e isso deixa tudo mais interessante.

Publicidade

13. E uma exposição de arte.

Eu adoro conferir exposições de arte, essa é uma das minhas atividades preferidas quando estou me sentindo criativa ou buscando inspiração para fazer criar algo novo. Além disso, elas são ótimas para ganhar referências e aprender coisas interessantes.

14. Mudar o seu estilo quando der vontade.

Isadora Manzaro, Isadora Manzaro

Este item vale para além de cabelo, vale para qualquer coisa: roupas, acessórios, cor e corte de cabelo, tudo! Não guarde a sua vontade de mudar para o futuro, aproveite o agora e arrisque sair da sua zona de conforto. É sempre difícil sair da zona de conforto, mas você não pode deixar de ser você por conta desse medo.

Publicidade

15. Viajar.

Sempre que me perguntam sobre uma experiência transformadora, eu respondo a mesma coisa: viajar sozinha. Eu nem saberia explicar quão importante foi para mim viajar sozinha pela primeira vez, é como conquistar algo que você nem sabia que precisava conquistar. Eu diria que é um misto entre liberdade e crescimento que só pode ser adquirido depois de alguns dias viajando sozinho, mas que te acompanham pelo resto da vida.

16. E passar um dia fora de casa sem planejar nada.

A gente sempre sai de casa com algum objetivo, né? Fazer compras, levar o cachorro para passear, encontrar alguém, passar na farmácia, etc. Mas vou te contar uma coisinha: é muito divertido sair sem saber ao certo o que você vai fazer. Eu tento fazer isso pelo menos uma vez por mês, apenas sair de casa e ir passeando pela cidade fazendo de tudo e nada ao mesmo tempo. Você sempre acaba descobrindo algo novo ou fazendo algo que normalmente não faria, e ambas experiências são ótimas.

Publicidade

17. Aprender algo na internet.

Estou falando de cursos online, tutorial de YouTube, aplicativo de celular, vale tudo! Eu aprendi várias coisas de cinema quando estava na faculdade vendo tutoriais de YouTube, depois aprendi um pouco de francês por um aplicativo e também já fiz um curso online de planejamento financeiro que foi show. Nunca é tarde para aprender algo novo e você tem a internet ao seu lado para facilitar isso!

18. Escrever cartões de agradecimento.

Eu gosto muito de cartões de agradecimento, tanto de escrever quanto de receber. Em geral, envio os meus como cartão postal pelo correio. Envio muitos sem motivo aparente, "fora de época", além de alguns tradicionais de aniversário e datas comemorativas. É um hábito viciante que adquiri com os anos, adoro ouvir meus amigos felizes que receberam um cartão que não esperavam em plena quarta-feira. Recomendo para todo mundo fazer pelo menos uma vez!

Publicidade

19. Conhecer pontos turísticos da sua cidade.

Você conhece bem o centro da sua cidade? Ou aquele museu que é referência para turista e que aparece em toda pesquisa do Google? Não? Que tal conhecer um pouco mais? É sempre muito mais interessante conhecer sua cidade sem que seja para um trabalho de escola, acredite em mim. Uma das coisas que eu mais gosto sobre isso é que quando amigos de outros lugares visitam, sempre sei dizer quais pontos valem mais a pena e dou referências do que eles podem fazer para aproveitar mais!

20. Cuidar da sua saúde mental.

Eu comecei a dar atenção a minha saúde mental só quando entrei na faculdade, com meus meros 17 anos. Se tenho algum arrependimento nesta vida foi não ter começado antes. Aprender a lidar com os seus sentimentos e autoconhecimento são processos não só libertadores como empoderadores demais!

Publicidade

21. Encontrar uma atividade física que você goste.

Existe uma gigantesca diferença entre fazer atividade física por obrigação e por prazer. Pessoalmente, sempre gostei de atividades que me desafiassem. Encontrei desafios no boxe e, mais recentemente, no pole dance. A parte mais importante de tudo isso é que ambas as atividades me deixam com uma sensação de plenitude incomparável depois. E uma noite de sono mais tranquila também!

22. Criar um ritual de bem estar.

Sabe aqueles dias que você tá meio pra baixo ou apenas não se sente muito bem? Então, um ritual de bem estar é uma ótima solução! O meu ritual inclui um banhinho bem gostoso, água de coco ou chá (depende do clima), uma máscara facial e uma série de comédia na Netflix. Não importa o que você escolha fazer, ter um ritual desses na manga é bom demais!

Publicidade

23. Passar mais tempo fora de casa.

Aqui em São Paulo é muito comum sair de casa para ir até outro ambiente fechado - restaurante, bar, shopping ou cinema, por exemplo. Mas eu tenho percebido que quando saio para andar na rua ou em um parque, meu humor melhora 100%. Então, de vez em quando, deixe o shopping de lado e pegue um solzinho caminhando por aí. Eu recomendo demais fazer essa troca!

24. Fazer algo que te desafie.

Esse vídeo é da minha viagem para África do Sul dois anos atrás. Eu nunca tinha sentido tanto medo de fazer algo até passar a primeira noite em um acampamento no meio de um safári quase sem eletricidade e com dezenas de animais que poderiam me matar a qualquer momento. Acontece que depois de todo esse medo, eu tive uma das melhoras experiências da minha vida. Esse é só um exemplo, tenho dezenas de histórias que poderia contar para vocês, a questão é que me desafiar a fazer algo que me assustava foi incrível e eu tenho tentado ao máximo ter essas experiências desde então. Não deixe seus medos te impedirem de fazer algo!

Publicidade

25. Criar uma lista de metas.

Eu faço listas com objetivos meus desde pequena. Nas férias de escola, queria ler mais de dez livros. No colegial, passar no vestibular. Na faculdade, encontrar um emprego que eu gostasse. Listas de metas sempre me ajudaram a alcançar meus sonhos, são os passos que preciso completar para chegar nos próximos desafios. Acredite em mim quando digo que quanto mais você completar a sua lista, mais itens vai querer adicionar! Para esse ano, uma das muitas metas era escrever mais - e olha só, eu escrevi um post inteirinho pra vocês!

Veja também