23 coisas que as pessoas gostariam de ter feito aos vinte e poucos anos

Baseado neste tópico do Quora.

Tornar-se adulto pode ser mais difícil do que parece. Então, aqui estão alguns conselhos que as pessoas gostariam de ter ouvido nos seus vinte anos, com base neste tópico do Quora.

1. Passe menos tempo no seu telefone.

Adam Ellis / Via BFF

Ei, isso não vai te machucar. Descubra como fazer isso aqui.

Publicidade

2. Pare e pense: isso importará daqui um ano?

As chances são de que a estúpida briga que você está tendo, o corte de cabelo horrível que você acabou fazer, e esse deslize estúpido que você cometeu no trabalho serão uma lembrança distante até lá. Então, sim, você pode surtar com eles agora, mas tente manter uma boa dose de perspectiva sobre tudo isso.

3. Realmente aproveite sua "família" — independentemente do que isso signifique para você.

Essas são as pessoas que o apoiam e o amam incondicionalmente — sejam elas parentes de sangue ou não. Então, mantenha-as próximas e mostre-lhes sua apreciação com frequência.

Publicidade

4. Anote o que você mais deseja na vida — depois consulte regularmente essa lista.

Não passe uma década pensando que essas são coisas que você apenas conseguirá mais tarde. Comece a colocar alguns tijolos agora.

5. Quando houver dúvidas, faça algo sobre o qual deixará sua mãe e seu pai orgulhosos.

Esteja você está lidando com um problema com um amigo, problema de namoro ou dilema no trabalho, apenas mire fazer o que é certo. E o pensamento "você contaria sobre isso à sua mãe" é geralmente uma boa medida para isso.

Publicidade

6. Seja próximo de pessoas genuínas e honestas.

Elas tornarão seus dias, memórias e saúde mental geral muito melhores.

7. Viaje o mais distante que você puder.

Annie Daly / Via Facebook: BuzzFeedTravel

Veja o mundo. Ou veja seu estado. Ou o que quer que sua conta bancária permita. O objetivo é sair e explorar esse momento realmente divertido e importante na sua vida. Aqui está como fazer isso quando você está realmente quebrado.

Publicidade

8. Aprenda a superar os erros rapidamente.

AMC / Via instagram.com

Então você foi demitido, se especializou em uma coisa totalmente equivocada ou passou seis meses perdendo seu tempo em alguma merda. Isso acontece. Com todo mundo, literalmente. Tire as lições que você puder dos destroços, e bola para frente.

9. Às vezes, tudo o que você precisa superar é o hoje.

http://www.buzzfeed.com/annaborges/you-did-it#.qx8LzEPN4,

Faça o que for necessário, literalmente, para você sobreviver a essas 24 horas. Talvez você se sinta melhor amanhã. E, se não, repita o primeiro passo. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer agora mesmo para se sentir melhor.

Publicidade

10. Apenas vá em frente e aceite que você não pode deixar todos felizes.

Você não convencerá todo mundo o tempo todo, e isso é normal. Tente não ficar muito preso nisso.

11. Gaste seu dinheiro fazendo coisas, não comprando coisas.

Você obterá muito mais lembranças e coisas incríveis de um curso de escalada ou de um show do que daquela bolsa abusivamente cara.

Publicidade

12. Não tenha medo de ter uma opinião.

A maioria das pessoas — chefes, namoradas, colegas, amigos — vai respeitá-lo mais por ter uma opinião do que respeitaria se você apenas concordasse o tempo todo.

13. Faça sexo seguro sempre.

Isso significa fazer exames, usar proteção e pedir aos seus parceiros que façam o mesmo.

Publicidade

14. Pare de gastar mais do que você ganha.

Lidar com dívida é uma droga em todas as idades, mas se você puder começar a criar bons hábitos — como economizar 10-20% do que você ganha a cada mês, ou pelo menos pagar mais do que os pagamentos mínimos nas contas do seu cartão de crédito —, você terá muito menos estresse nos seus trinta anos.

15. Pare de ficar adiando algo para o qual você diz ainda não estar ~preparado~.

MTV / Via instagram.com

Como descobrir como realmente é um plano de aposentadoria, fazer aquela viagem internacional, comprar uma propriedade, seja lá o que for. Você não deve se sentir pressionado a fazer algo precipitadamente, mas se você está adiando algo por razões totalmente arbitrárias, por que não começar?

Publicidade

16. Em vez de se preocupar em envelhecer, fique entusiasmado com o processo de ficar mais velho.

Em primeiro lugar, você não está ficando velho. Você está ficando MAIS velho, o que... sim, é assim que o tempo funciona. De qualquer modo, queixar-se do quão ~velho e fraco~ você está não é produtivo nem divertido.

17. Invista no seu corpo.

Talvez isso seja ficar em forma, expandir sua nutrição para mais do que apenas palitinhos de muçarela, ou regularmente fazer consultas com seu médico. Comece agora, e o seu eu de trinta e poucos provavelmente lhe agradecerá por isso.

Publicidade

18. Seja realmente grato pra caramba.

http://tdrcycle06.tumblr.com/post/110214095465/oh-ladies, http://logotv.tumblr.com/post/48661233687

Não se esqueça de tirar algum tempo para pensar em todas as coisas realmente boas que têm acontecido com você Mesmo que isso seja uma pizza gratuita no trabalho, ter um seguro de saúde ou cachorros no Instagram.

19. Pense nas festas em termos de ROI (retorno sobre investimento).

Festejar é divertido e ótimo, e é algo que você definitivamente deve fazer se estiver a fim. Uma maneira de fazer isso sem exceder: pense em beber/fumar/ficar a noite toda fora em termos de ROI (retorno sobre investimento).

Se parecer que isso valerá 100% a pena amanhã/uma semana depois/para sempre, então provavelmente essa é uma festa que você não deve perder. Se o retorno for superbaixo — como se pudesse ser meio que divertido, mas você definitivamente também ficaria de ressaca para uma reunião importante no dia seguinte e provavelmente faria merda —, talvez seja melhor não ir.

Publicidade

20. Pare de ser tão crítico.

Não desperdice seu tempo criticando outras pessoas por coisas que não têm nada a ver com você. Toda essa energia negativa deixa você e as pessoas ao seu redor para baixo.

21. Ria de si mesmo.

A vida já é complicada o suficiente, então tente não se levar muito a sério sempre que possível.

Publicidade

22. E não espere que o mundo inteiro colapse quando você completar 30 anos.

Porque isso não acontecerá. Você ainda será você — provavelmente um você que seja um pouco mais sábio, mais legal e mais equilibrado, mas ainda assim você.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também