22 comédias românticas ótimas mesmo para quem não é muito fã desse tipo de filme

Se você achava que eram todas iguais, pense de novo.

Perguntamos pro pessoal do BuzzFeed Community quais comédias românticas eles recomendariam pra alguém que normalmente não gosta desse tipo de filme. Aqui estão algumas das melhores respostas.

1. (Des)encontro Perfeito

StudioCanal

É uma comédia romântica hilária e emocionante. Conta a história de uma mulher chamada Nancy que, sem querer, acaba indo no date de outra pessoa. Não é realmente como outras comédias românticas, mas tem suficientes cenas típicas para mantê-la cativante.

— bethbee

Publicidade

2. A Noiva Isca

Isle of Man Film

Se passa em uma remota ilha escocesa, e a personagem principal, Katie, é irreverente, esperta e sarcástica. Tem diversas falas excelentes e pontos de trama ligeiramente exagerados que tornam o filme memorável e agradável, mesmo ao assistir pela terceira, quarta ou quinta vez.

LCpearson7

3. Como Ser Solteira

New Line Cinema

O filme acompanha os relacionamentos e encontros de quatro mulheres e dois homens. Mas não é totalmente centrada em todos os personagens que começam a namorar e se casam. Em vez disso, ela mostra a importância dos diferentes tipos de relacionamentos, sejam eles românticos, de amizade ​ou familiares.

— lightheart16

Publicidade

4. Questão de Tempo

Universal Pictures

É uma comédia romântica, mas também é um belo conto sobre a família e a importância de aproveitar a vida enquanto você faz parte dela.

— nickrose

Quando você acha que entendeu toda a trama do filme, algo inesperado acontece. É o meu filme favorito de todos os tempos.

— tigersarethemostawesome

5. Casamento Grego

IFC Films

Todo mundo a quem eu sugeri esse filme simplesmente adorou. Não tem muitas cenas cafonas e irreais. É apenas uma história bem crível sobre duas pessoas apaixonadas tentando planejar um casamento, apesar de estarem cercadas por um monte de parentes intrometidos. É um filme que eu posso assistir de novo e de novo, e morrer de rir todas as vezes. É especialmente fácil de se identificar para qualquer pessoa com uma família grande.

noodles

Publicidade

6. Harry e Sally: Feitos um para o Outro

Columbia Pictures

Esse filme tem um roteiro tão bom que é um clássico em forma de comédia romântica. A maioria das pessoas vai se identificar com os personagens em algum momento de suas vidas, o que o torna atraente para qualquer público.

scofield922

7. A Proposta

Touchstone Pictures

Eu odeio comédias românticas por razões óbvias. Elas são todas iguais, não retratam bem as mulheres DE FORMA ALGUMA e são muito previsíveis. Se você pensa como eu, recomendo A Proposta. O filme foi dirigido por uma mulher (eba, diretoras!) e gira em torno de uma mulher com uma carreira de sucesso. A química entre Sandra Bullock e Ryan Reynolds é super divertida de observar e, se você é fã das divas do cinema, com certeza vai gostar dessa comédia romântica.

KelseyAngela13

Publicidade

8. Amizade Colorida

Screen Gems

Verdadeira. Honesta. Engraçada. Fofa. Você não vai se arrepender de assistir.

emmah4345860da

9. Ela é Demais Pra Mim

DreamWorks Studios

De forma hilária, ela aborda a autoconfiança nos relacionamentos e a impressão de que seu parceiro é bom ou atraente demais para você. É atrevida, fofa e muito, muito engraçada.

larsmm

Publicidade

10. Amor à Distância

New Line Cinema

Dá pra dizer com certeza que Drew Barrymore e Justin Long estavam apaixonados quando fizeram esse filme. É totalmente realista, mas também engraçado — os pontos altos incluem Jason Sudekis e Charlie Day como os piores amigos solteirões e Christina Applegate como a irmã mais velha e crítica, que descreve o sexo oral de um jeito que me faz uivar toda vez que assisto.

— leannec4d4bfacbb

11. The 10 Year Plan

Cinema 175

É sobre dois melhores amigos que são gays e têm dificuldades para namorar. Um deles é o típico jogador que sai com qualquer um no Grindr, e o outro é um romântico inveterado que exagera em seus empenhos para namorar. O filme começa depois que o romântico leva um bolo, e os melhores amigos fazem um plano para se casar em dez anos, se ainda estiverem solteiros. O filme avança nove anos e alguns meses para se concentrar no pacto que eles fizeram. É uma comédia romântica maravilhosa e bem diferente de todas as outras.

thornesdead666

Publicidade

12. Quem Vai Ficar com Mary?

20th Century Fox

Tem uns 2% de pastelão e 98% de comédia.

flickchick

13. Podres de Ricos

Warner Bros. Pictures

Sempre deixei muito claro o quanto eu não gosto de comédias românticas. Elas me deixam deprimido porque muitas vezes são heteronormativas, estereotipadas e meio sexistas. Mas eu ADOREI Podres de Ricos. Os lugares são lindos, e o figurino é simplesmente deslumbrante. Devia ser um crime ter um elenco com tantos atores talentosos e ridiculamente bonitos! Eu chorei, tipo, umas três vezes. A cena do casamento foi exagerada? Sim. Mas também foi majestosa e comovente? Claro que sim! Sem contar que a representação faz toda a diferença.

— Andrew Martin, Facebook

Publicidade

14. Digam o que Quiserem

20th Century Fox

Sim, esse filme tem o clichê do John Cusack fazendo uma serenata para o amor de sua vida debaixo da janela dela com um rádio, mas ele tem diversos aspectos realistas de relacionamentos e do amor em geral. Ele faz você se sentir bem e acaba levando você a se apaixonar pelo gênero de comédia romântica.

KaylaCarolus

15. Dormindo Com as Outras Pessoas

Global Road Television Entertainment

Esse filme vai além das típicas metáforas misóginas das comédias românticas, e na verdade ele é bem engraçado e inteligente.

thalassophobia

Publicidade

16. Alta Fidelidade

Touchstone Pictures

É sobre um homem que acabou de levar um fora e examina seus antigos relacionamentos para descobrir por que eles sempre dão errado. Ele tem tudo: os Cusacks, Catherine Zeta-Jones, Jack Black e Mike White. Além disso conta uma história que normalmente não aparece em comédias românticas. Nas mãos de qualquer outra pessoa, o personagem de John Cusack teria sido bem antipático, mas ele atrai você à medida que tenta descobrir como se relacionar melhor.

— emilym4e8497a33

17. Dou-lhes Um Ano

TF1

Normalmente, eu não gosto de comédias românticas porque as acho um pouco cafonas, mas essa é hilária. Eu a assisti diversas vezes, mas sempre dou risada. Além disso, as partes românticas não são exageradas.

— j41174793a

Publicidade

18. O Amor Não Tira Férias

Universal Pictures

Esse filme é engraçado, comovente e, na verdade, surpreendentemente inspirador. Você vê duas mulheres eliminarem a toxicidade de suas vidas e realmente se descobrirem, enquanto conhecem pessoas que melhoram suas vidas. E, além de tudo, é um filme de Natal! Recomendadíssimo!

kadylawrenh

19. Dizem por Aí...

Village Roadshow Pictures

Jennifer Aniston e Mark Ruffalo vão ao casamento da irmã mais nova de Aniston e acabam descobrindo um segredo de família que coloca a identidade de Aniston em cheque. Os ótimos atores, a excelente trilha sonora e aquele olhar do Mark são perfeitos para uma história de amor.

— jocelynhernandez

Publicidade

20. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Touchstone Pictures

A protagonista, Kat, não é a típica garota das comédias românticas, e isso é tão reanimador! Além disso, Heath Ledger!

stashabell

21. Para Todos os Garotos que Já Amei

Netflix

É uma comédia romântica fofa, diferente e com que você se identifica. É o começo perfeito para quem não gosta desse tipo de filme — tenho certeza de que você vai adorar.

rishibhak

Publicidade

22. Amor a Toda Prova

Warner Bros.

Esse filme tem duas excelentes histórias paralelas com uma reviravolta fantástica que me surpreendeu. O elenco é muito bom, todo mundo tem química, e é um filme bem-feito e bem-atuado, que por acaso é uma comédia romântica.

— j47159ef38

É engraçada, é sexy, mas também é comovente porque lida com emoções e relacionamentos em diferentes fases da vida.

— hannahd4152b757e

Veja também:

59 comédias românticas brilhantes que nunca receberam o devido reconhecimento

Você consegue reconhecer a comédia romântica com uma única imagem?

Escolha entre comédias românticas e adivinharemos se você está solteiro(a) ou namorando

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também