22 aberturas de filmes que as pessoas acham que são as melhores das melhores

Todos vocês já sabem que Up — Altas Aventuras está na lista.

Recentemente, fizemos aos membros do BuzzFeed Community uma simples pergunta: qual é a melhor cena de abertura de filmes todos os tempos? Bem, as respostas apaixonadas deles NÃO desapontaram. Aqui estão ALGUMAS das melhores:

1. Pânico (1996)

Dimension Films

"Eu assisti pela primeira vez quando tinha 14 anos e me aterrorizou completamente. O jeito que o Ghostface provoca a Drew Barrimore enquanto ela está trancada em casa só para que ela veja o namorado estripado na sua frente antes de ela mesma ser assassinada, tudo isso enquanto os pais dela ouvem os seus últimos suspiros pelo telefone, incapazes de ajudá-la. Tem um motivo para que esse seja considerado um clássico do terror."

reddragon7

Publicidade

2. Amor, Sublime Amor (1961)

United Artists

"A sequência rápida onde os Jets e os Sharks estão numa batalha de dança enquanto a música vai ficando cada vez mais alta por cinco minutos seguidos é simplesmente incrível."

hawkingpeggy

3. Juno (2007)

Fox Searchlight

"A música é absolutamente perfeita para o filme, e eu amo a mistura entre a animação e o live-action."

opalsocean

Publicidade

4. Blade, O Caçador de Vampiros (1998)

New Line Cinema

"Aquela cena na rave é simplesmente incrível."

mikaoooo

5. A Noviça Rebelde (1965)

20th Century Fox

"Quando Maria está nas montanhas, cantando enquanto a câmera foca no cenário lindo... Eu amo muito! É icônico."

shaymj3133

Publicidade

6. Deadpool (2016)

20th Century Fox

"Ele mostra imediatamente o lado engraçado e negro do personagem principal, e tem uma cena de abertura de ação ótima."

kayleevoss776

7. Em Ritmo de Fuga (2017)

Sony Pictures Releasing

"A música, a perseguição, a ação, a forma com que tudo se encaixa tão lindamente... Eu nunca achei que uma cena de perseguição de carro pudesse me fisgar tanto!"

kendallboj

Publicidade

8. Filhos da Esperança (2006)

Universal Studios

"A história do filme inteiro é formado em dois minutos. Ele cobre a história da infertilidade do mundo inteiro, a morte da pessoa mais jovem do planeta e a potencial extinção dos seres humanos. Conhecemos o protagonista, Clive Owen, e vemos o evento horrível que acontece no filme. É uma montanha-russa épica de sobrevivência dos primeiros momentos em diante."

buttonmoon11

9. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Marvel Studios

"A cena na nave do Thor define perfeitamente Thanos, seus objetivos, sua força, e a sede compreensível de Thor por vingança."

francisq

Publicidade

10. Bastardos Inglórios (2009)

The Weinstein Company

"A cena de abertura com Christopher Waltz é a melhor cena de abertura de qualquer filme. Waltz fez um trabalho incrível captando aquele tipo perturbadoramente legal de 'maldade amigável'."

extremepita

11. Guardiões da Galáxia (2014)

Marvel Studios

"Quando Peter Quill está no planeta abandonado e canta 'Come And Get Your Love' enquanto chuta alienígenas e os usa como microfones, você descobre tudo que precisa saber sobre a personalidade do personagem principal com zero de diálogo."

pipermurreyj

Publicidade

12. O Lobo de Wall Street (2013)

Paramount Pictures

"O monólogo que Leonardo DiCaprio faz mostra perfeitamente a vibe vulgar e hilária do filme. Eu sou suspeito para falar porque esse é o meu filme favorito de todos os tempos, mas todo mundo com quem eu já falei sobre a abertura concorda COMPLETAMENTE comigo."

emmagarnerrr

13. Watchmen (2009)

Warner Bros.

"A explicação detalhada da história alternativa feita durante a sequência de créditos de abertura ao som de 'The Times They are A-Changing', do Bob Dylan, é absolutamente perfeita."

hollycc

Publicidade

14. Halloween — A Noite do Terror (1978)

Compass International Pictures

"As filmagens feitas do ponto de vista de quem filma te deixam apavorado enquanto você assiste a Michael Myers perseguindo sua irmã mais velha e o namorado dela. Especialmente quando ele pega a faca — depois, a revelação horrível de que o assassino na verdade é uma criança de 6 anos é perfeita. Embora a maioria das pessoas que assistam ao filme hoje já sabem disso, deve ter sido uma reviravolta imensa para a audiência na época quando ele saiu."

mamiebearbear

15. X-Men 2 (2003)

20th Century Fox

"A cena do Noturno atacando o Salão Oval é uma das melhores aberturas feitas para um filme de história em quadrinhos. Você vê claramente como os humanos são vencidos por um mutante poderoso totalmente em modo de ataque."

kend4fe281761

Publicidade

16. A Bela E A Fera (1991)

Disney

"Na versão animada original da Disney, quando a história é contada pelas janelas de vidro sujas... É simplesmente maravilhoso."

mugsyann2007

17. Teenagers — As Apimentadas (2000)

Universal Pictures

"A sequência do sonho é absolutamente hilária e dá o tom do filme inteiro!"

1988

Publicidade

18. Up — Altas Aventuras (2009)

Pixar

"Em questão de minutos, você vê uma história inteira de amor recheada de alegria e mágoa. O filme nunca falha em me fazer chorar, mas eu não ligo. As lágrimas valem a pena."

oliviabeckman80

19. Os Bons Companheiros (1990)

Warner Bros.

"Eu sempre adorei a abertura desse filme. Ela cria suspense com um toque de humor. Me fisgou imediatamente na primeira vez que vi."

allisonq4df71232a

Publicidade

20. O Príncipe do Egito (1998)

DreamWorks Pictures

"Os primeiros cinco minutos são MARAVILHOSOS. 'Deliver Us' é uma música de abertura forte, e a animação combina muito bem com ela. Eu fico arrepiado de verdade durante a última nota, quando a tela fica preta."

samiw404c6984a

21. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

New Line Cinema

"Há tantas imagens lindas, e o som da voz de Galadriel narrando em inglês e élfico é muito forte."

taylors42375c9d6

Publicidade

22. O Rei Leão (1994)

Disney

"Nenhum personagem havia falado antes, e a audiência já conseguia saber sobre o que era a história. Além disso, o filme começa com uma das maiores músicas já escritas, e ela é combinada com uma ótima cinematografia que me faz chorar toda vez que assisto."

whoissmg

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também