21 das melhores séries gringas de 2019 (até o momento) que valem a pena assistir

De "Chernobyl" a "Olhos que Condenam", e muito mais.

1. "Fleabag"

Amazon Prime

Fleabag: "Nós vamos durar uma semana."
Priest: "O que foi isso? Onde você foi? Você acabou de ir para algum lugar... Onde você acabou de ir"
Fleabag: "Nenhum lugar"

Estrelando Phoebe Waller-Bridge, "Fleabag" conta a história de uma jovem em Londres tentando levar a vida depois de uma tragédia recente. Após dois anos entre as temporadas, "Fleabag" retornou melhor que nunca em 2019. A icônica quebra da quarta parede e o relacionamento de Fleabag com o Padre Sexy são apenas dois motivos que tornam essa série tão fenomenal.

Onde assistir: Amazon Prime.

2. "Chernobyl"

HBO

Valery: "Quando a verdade ofende, nós mentimos e mentimos até que não possamos mais lembrar o que está aqui. Mas ela ainda está aqui. Toda mentira que contamos deixa a verdade em dívida. Mais cedo ou mais tarde, a dívida é paga.".

"Chernobyl" reconta o desastre terrível das usinas nucleares que ocorreu na União Soviética em abril de 1986. A série detalha não apenas a explosão em si, mas os esforços de limpeza e as ramificações em geral. É facilmente uma das melhores séries de todos os tempos e até ganhou de "Breaking Bad" como a série de maior audiência de todos os tempos pelo IMDb.

Onde assistir: HBO GO e Now.

Publicidade

3. "Olhos que Condenam"

Netflix

A série narra a história real dos "Cinco do Central Park", cinco meninos que foram falsamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Escrito e dirigido por Ava DuVernay, "Olhos que Condenam" foi uma das séries de TV mais empolgantes e arrebatadoras desse ano.

Onde assistir: Netflix.

4. "Disque Amiga para Matar"

Netflix

Jen: [conversando com o pássaro] "Ah! Bem, olha quem está de volta."
Jen: Feliz aniversário, querido. Eu sinto sua falta. Eu só... só queria dizer..."
[o pássaro voa para longe]
Jen: Okay, tudo bem. Eu estava tentando algo. Vai se f*der também."

Estrelado por Christina Applegate e Linda Cardellini, "Disque Amiga para Matar" retrata as vidas de Jen e Judy, duas melhores amigas que estão lidando com a dor e a perda de maneiras diferentes. A série é facilmente uma das melhores séries da Netflix de 2019 e combina lindamente humor e sofrimento em uma série perfeita para maratonar.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

5. "Stranger Things"

Netflix

Billy: "Não é minha culpa, tá bem? Max, por favor. Por favor, acredite em mim, Max, não é minha culpa. Eu tentei pará-lo, okay? Eu tentei. Por favor, acredite em mim, Max. Por favor, acredite em mim.".

A temporada 3 de "Stranger Things" acompanhou a turma de Hawkins enquanto eles lidavam não apenas com o controle dos Esfoladores de Mente sobre a cidade, mas também com experimentos russos acontecendo debaixo do shopping deles. Diferente da maioria das séries, "Stranger Things" fica cada vez melhor e, honestamente, a temporada 3 foi, sem dúvidas, a melhor de todas.

Onde assistir: Netflix.

6. "Boneca Russa"

Netflix

Nadia: "Eu tenho coisas mais interessantes para fazer, tá bem? Eu preciso descobrir como descer as escadas."
Nadia: "Fiquem longe de mim! Eu estou descendo as escadas!"

Estrelando Natasha Lyonne, "Boneca Russa" acompanha Nadia, uma desenvolvedora de jogos que morre repetidamente e é forçada a reviver a mesma noite várias vezes. "Boneca Russa" coloca em foco a marca registrada sagaz de Natasha de humor seco. A série também foi cocriada por Amy Poehler.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

7. "One Day At A Time"

Netflix / Pop

Penelope: "É confuso. Eu odeio admitir isso, mas eu sinto muito pelos homens. Essa coisa de consentimento é complicada."
Elena: "Não! Mulheres sempre se culpam por isso e os homens nunca ficam com a responsabilidade."
Elena: "Durante a semana da prevenção do estupro na escola, todos os cartazes são para as mulheres. 'Meninas, não se vistam tão provocativas. Meninas, não andem sozinhas.'"
Elena: "Que tal 'Hey, meninos, não estuprem.'"

A temporada 3 de "One Day At A Time" trouxe alguns dos episódios mais importantes da TV esse ano. A série discutiu a representação Latina e LGBTQ, vício, depressão, abuso sexual, consentimento e muito mais, tudo isso sem deixar de ser uma comédia familiar. "One Day At A Time" também fez o impossível esse ano.

Onde assistir: Netflix.

8. "Euphoria"

HBO

Estrelando Zendaya, Hunter Schafer e Jacob Elordi, "Euphoria" apresenta um grupo de estudantes do ensino médio que lida com drogas, sexo, trauma e mídias sociais. A série não tem medo de retratar a dura realidade de ser um adolescente em 2019. Honestamente, se pudéssemos começar agora a campanha para que Zendaya ganhe um Emmy em 2020, começaríamos.

Onde assistir: HBO GO e Now.

Publicidade

9. "Brooklyn Nine-Nine"

NBC

Amy: "Esse não é apenas um caso para mim. Quando eu era uma novata no 'Six-Four', meu capitão foi meu primeiro mentor. Ele me ajudou a virar a detetive que sou hoje, e ele me deu os melhores casos."
Amy: "Mas quando eu finalmente virei detetive, ele me levou para jantar e tentou me beijar. Ele disse que achava que merecia algo em troca pela minha carreira. Eu só saí correndo do restaurante de volta para o escritório, e pedi transferência para o 'Nine-Nine'."
Jake: "Deus, toda vez que eu penso que entendi o quão ruim é, só fica pior do que eu imaginava."
Amy: "Esse tipo de coisa aconteceu literalmente com todas as mulheres que eu conheço."

Após encontrar uma nova casa na NBC, "Brooklyn Nine-Nine" continuou melhor do que nunca na 6ª temporada. Embora a série tenha apresentado alguns episódios hilários, ela também abordou alguns assuntos importantes de maneira brilhante, como o movimento #MeToo. Mesmo com todo esse tempo de série, "Brooklyn Nine-Nine" continua sendo uma das melhores comédias da TV.

Onde assistir: até a quarta temporada na Netflix, a temporada mais recente está no Hulu.

10. "Pose"

FX

Vindo de uma temporada 1 fenomenal, "Pose" continua sendo uma das melhores séries da TV. Billy Porter, Indya Moore, Mj Rodriguez e o restante do grupo incrível conseguem tornar cada episódio mais emocionante do que o anterior.

Onde assistir: Now.

Publicidade

11. "Veep"

HBO

"Veep" estreou sua última temporada esse ano e, para falar a verdade, ainda estamos tristes que acabou. Após um intervalo de quase dois anos entre as temporadas 6 e 7, a série de sucesso da HBO voltou ainda mais forte. Enquanto Selina disputava a presidência de novo, o grupo permaneceu tão sagaz e forte como sempre.

Onde assistir: HBO GO e Now.

12. "Barry"

HBO

A temporada 1 de "Barry" provou que essa série seria especial, mas a temporada 2 mandou muito bem. Com um roteiro incrível e sagaz, em conjunto com uma atuação excelente de Bill Hader, "Barry" continua sendo uma das melhores séries de comédia em exibição no momento.

Onde assistir: HBO GO e Now.

Publicidade

13. "Killing Eve"

BBC America

Villanelle: "Não faça nada estúpido, okay?"
Eve: "Você pode tirar seus sapatos, por favor?"
Villanelle: "O que? Sério? Você quer me revistar também?"
Eve: "Posso tirar seu véu?"

A temporada 2 de "Killing Eve" deu sequência, sem esforço, ao jogo de gato e rato de Eve e Villanelle. Embora Sandra Oh seja incrível como Eve, a temporada 2 pertenceu à Jodie Comer como Villanelle. De verdade, nunca amamos tanto uma assassina psicopata e estamos só um pouquinho preocupados com isso.

Onde assistir: Globoplay.

14. "The Other Two"

Comedy Central

Essa comédia hilária apresenta os irmãos Brooke e Cary, que são uma ex-dançarina profissional e um aspirante a ator, respectivamente. De repente, a dupla é forçada a lidar com a ascensão repentina do irmão mais novo como cantor de pop na internet. A série é absurdamente subestimada e me faz rir muito durante todos os episódios.

Onde assistir: Comedy Central.

Publicidade

15. "Sex Education"

Netflix

A série acompanha Otis, o filho de uma terapeuta sexual, que se junta a Maeve para abrir uma clínica de terapia sexual na escola. Desde o primeiro episódio, é fácil se apaixonar instantaneamente por esses personagens complexos e imperfeitos conforme eles tentam passar pela adolescência. Além disso, quem não amaria ter Gillian Anderson como terapeuta sexual?

Onde assistir: Netflix.

16. "GLOW"

Netflix

A temporada 3 de "GLOW" focou nas nossas Belas Moças da Luta Livre ("Gorgeous Ladies Of Wrestling, ou G.L.O.W.", em inglês), levando o show para Las Vegas. O que é mais incrível, é que uma série sobre luta livre siga abordando alguns dos tópicos mais intensos na TV de uma maneira tão sutil. Desviando do foco de assistir a lutas livres em todos os episódios, a 3ª temporada mergulhou mais fundo no desenvolvimento dos personagens e relacionamentos.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

17. "On My Block"

Netflix

Ruby: "Não, eu não sou uma vítima. Eu sou um sobrevivente. E eu não quero passar o resto da minha vida com medo ou arrependido, porque é uma escolha. E todo dia nós podemos escolher focar no nosso melhor ao invés do nosso pior."
Ruby: "Nós podemos escolher transformar nossas piores tragédias nas nossas maiores bençãos e nós podemos escolher amar ao invés de odiar. Aliás, um abraço para quem trouxe essa torta."
Ruby: "Hoje a noite, eu quero olhar para meu futuro e não para meu passado. Hoje a noite, eu quero fazer cada segundo valer a pena porque hoje a noite eu estou vivo e bem."

A temporada 2 de "On My Block" lidou muito com o quão preciosa é a vida e como você deve aproveitá-la ao máximo. Uma série subestimada da Netflix, "On My Block" continua a combinar todas as grandes qualidades de uma comédia, suspense e telenovela.

Onde assistir: Netflix.

18. "Gentleman Jack"

HBO

Anne: "Eu amo e somente amo o sexo mais justo. Meu coração se revolta com qualquer outro amor que não seja esse. Esses sentimentos não vacilaram ou desviaram desde a infância. Eu nasci assim."
Anne: Eu quero que você seja... Eu quero que você seja minha esposa e tudo o que isso significa."

Um conto fictício da história da plebeia lésbica Anne Lister, "Gentleman Jack" acompanha a vida de Anne na Inglaterra de 1830 e as lutas que surgem por ser lésbica nessa época. A brilhante Suranne Jones dá vida à Anne Lister e é igualmente triste e hilária ao longo da temporada 1. Além disso, se você gosta de uma boa quebra da quarta parede, essa série faz isso perfeitamente.

Onde assistir: HBO GO e Now.

Publicidade

19. "Derry Girls"

Netflix

Clare: "Eu sabia. Quando eu acordei essa manhã, eu estava com um sentimento de que algo terrível fosse acontecer..."
Clare: "... e também sei que bem no fundo, eu sou uma pessoa um pouco malvada."
Michelle: "Isso se chama ressaca, Clare. Você vai ficar bem."

Uma joia oculta da Netflix, "Derry Girls" acompanha um grupo de amigas de escola católica em Derry, na Irlanda, durante o auge do conflito na Irlanda do Norte, nos anos 90. A temporada 2 continua a misturar sem esforço o humor sagaz com os problemas sérios enfrentados pela Irlanda durante a época. Apenas "Derry Girls" poderia tornar hilário um fim de semana onde católicos e protestantes tentam se entender.

Onde assistir: Netflix.

20. "The Umbrella Academy"

Netflix

"The Umbrella Academy" apresenta um grupo de ex heróis infantis que se juntam depois que seu pai adotivo morre. Baseado nos quadrinhos de Gerard Way, essa série rapidamente se tornou uma das favoritas entre os fãs este ano. Desde a trilha sonora incrível até a nova versão dos super-heróis, foi difícil não se apaixonar por "The Umbrella Academy".

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

21. "This Is Us"

NBC

Beth: Eu vou esquecer. Eu vou esquecer essa parte de mim.
Beth: Pai, eu quero que você saiba que eu vou ser feliz. Eu vou encontrar amor. Um grande amor. Com um homem que me lembre tanto você que será assustador.
Beth: Mas eu não consigo ser eu sem você. Como eu poderia ser?

A temporada 3 de "This Is Us" bate em cheio onde dói mais, exatamente como nas temporadas 1 e 2. Beth tornou-se uma personagem ainda maior em 2019 e foi o centro dos melhores episódios da 3ª Temporada. Susan Kelechi Watson fez atuações incríveis e mal podemos esperar para ver para onde ela levará Beth agora.

Onde assistir: Amazon Prime, Fox Play e Now.

Quais foram as suas séries de TV favoritas de 2019 até agora? Conte-nos nos comentários abaixo!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também:

Aqui estão os 45 melhores momentos das séries de TV em 2019 (até agora)

Escrito por Nora Dominick • há 2 anos

24 filmes clássicos que todo mundo deve ver antes dos 30 anos

Escrito por Kimberley Dadds • há 2 anos

23 filmes para assistir se você está com saudades de "Stranger Things"

Escrito por Jenna Guillaume • há 2 anos

Publicidade

Veja também