21 coisas que você talvez não saiba sobre a série "La Casa de Papel"

A atriz Úrsula Córbero queria que Tóquio fosse ruiva, mas depois mudou de ideia.

1. Caso você não tenha a menor ideia do que se trata essa série, a resenha é assim: oito ladrões se unem para planejar um assalto bem peculiar, eles entram na Casa da Moeda da Espanha para fabricar o próprio dinheiro. Cada bandido tem o apelido de uma cidade do mundo e o líder é chamado de Professor.

2. A série é espanhola e foi exibida no país europeu em uma temporada de 15 episódios de 70 minutos. Na Netflix foi dividida em duas partes com 22 episódios ao total, cada um com mais ou menos 45 minutos.

3. Embora a história aconteça na Casa da Moeda espanhola, nenhuma imagem foi gravada por lá porque os produtores não tiveram autorização da instituição para isso. As cenas foram feitas em estúdio.

4. As cenas externas também não são da Casa da Moeda. Na verdade são do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha.

5. Todo o dinheiro que aparece na série é bem realista, mas não é de verdade. Tudo foi feito com papel-jornal impresso na sede do jornal espanhol ABC.

Divulgação/ Antena 3

6. O roteiro do primeiro episódio de "La Casa de Papel" foi escrito e reescrito mais de 50 vezes pois os diretores acreditavam que ele não podia ter nenhuma ponta solta.

7. A primeira cena da série, que mostra o professor chamando Tóquio para o grupo aparece pouco no ar, mas demorou cinco horas para ficar pronta. Os diretores queriam que ela ficasse perfeita e obrigou os atores e repetir a sequência muitas vezes.

8. Em uma das versões do roteiro todos os assaltantes teriam doenças terminais e este seria o grande motivo para eles resolverem roubar a Casa da Moeda. Mas depois eles deixaram essa proposta pra lá.

9. Miguel Herrán, ator que faz o Rio, ganhou o prêmio de melhor ator revelação nos Premios Goya de 2016, pelo papel dele no filme "A cambio de nada".

10. Na cena de sexo entre Rio e Tóquio no banheiro da Casa da Moeda o ator Miguel Herrán estava muito nervoso e a atriz Úrsula Corbero foi responsável por conduzir a maior parte das ações.

11. O personagem do inspetor Ángel não teve nenhum problema em manusear armas pois já tinha usado muitas quando atuou em outra série espanhola, "Sin tetas no hay paraíso".

12. Já a inspetora Raquel não tinha feito nada do tipo e não sabia direito usar as armas nos primeiros momentos.

Reprodução Antena 3

13. O ator Jaime Lorente, que faz o personagem de Denver, ficou ensaiando sua voz e sua risada extremamente peculiar desde os primeiros testes de elenco.

14. Na cena em que médicos entram na casa da moeda para ajudar reféns baleados, um médico de verdade fez parte da equipe para garantir que tudo acontecesse como em um hospital de verdade. Foi ele, inclusive, que deu os pontos no ator da série.

15. Mesmo assim nem tudo deu certo. O médico se empolgou um pouco e deu um ponto de verdade no ator que faz o personagem Arturo. A ideia era dar um ponto falso em uma prótese de silicone.

16. Um dos testes de elenco da personagem Tóquio consistia apenas na leitura de um texto. As chefes de elenco tinham apenas de ouvir as vozes para saber se tinha eram adequadas para a personagem.

17. A atriz Úrsula queria que Tóquio fosse ruiva, mas depois mudou de ideia.

Reprodução Antena 3

18. O visual da personagem Tóquio é inspirado na personagem Mathilda do filme "O Profissional", de 1994, interpretado pela atriz Natalie Portman.

19. As máscaras dos personagens são do pintor surrealista Salvador Dalí e do personagem V do filme e da história em quadrinhos "V de Vingança".

20. A música "Bella Ciao" da trilha sonora foi usada como resistência e em momentos de protesto contra o ditador Benito Mussolini na Itália durante a segunda Guerra Mundial.

21. Já a trilha de abertura é da música "My Life is Going On", da cantora espanhola Cecilia Krull. Ela começou a cantar aos 12 anos e é muito fã de Stevie Wonder.

Reprodução Antena 3

Veja também:

Quem é você na série "La Casa de Papel"?

Esse post tem uma mensagem muito importante para você

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também