21 atores e atrizes que se entregaram de verdade a um papel

Para tornar "Breaking Bad" o mais realista possível, Bryan Cranston aprendeu a fazer metanfetamina.

1. Enquanto se preparava para interpretar Peter Parker em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", Tom Holland realmente se matriculou no ensino médio no Bronx.

Marvel, Marvel

Holland disse: "Ninguém sabia quem eu era ou o que eu estava fazendo lá. Eu tinha um nome e um sotaque falsos. Eu fui à escola por três dias, eu acho. Foi realmente divertido."

2. Para interpretar Elio em "Me Chame Pelo Seu Nome", Timothée Chalamet passou quatro horas por dia aprendendo italiano e a tocar piano e violão.

Sony Pictures Classics

Ele também chegou cinco semanas mais cedo no local de filmagem em Crema, na Itália, para entrar no personagem.

Publicidade

3. A fim de tornar "Breaking Bad" o mais realista possível, Bryan Cranston aprendeu a fazer metanfetamina.

AMC

Em uma entrevista com Howard Stern, Cranston revelou: "Os químicos do Departamento Antidrogas Americano, que eram nossos consultores na série, nos ensinaram a fazer metanfetamina. Nós não a fizemos, mas nos foi ensinado todo o processo meticulosamente."

4. Ao filmarem "Namorados Para Sempre", Michelle Williams, Ryan Gosling e Faith Wladyka moraram como uma família na casa de seus personagens por um mês.

Hunting Lane Films, Hunting Lane Films

Em uma entrevista à NPR, Gosling disse: "Também celebramos um natal falso, assamos bolos de aniversário e compramos presentes de aniversário... Fizemos o que podíamos para criar memórias reais, então, quando chegou a hora de filmar a [última] parte do filme, estávamos nos baseando em memórias reais.”

Publicidade

5. Depois de garantir o papel como Boyd Swan em "Corações de Ferro", Shia LaBeouf entrou para a Guarda Nacional dos EUA.

Columbia Pictures, Columbia Pictures

Em uma entrevista à Dazed, LaBeouf disse: "No dia seguinte em que consegui o papel, eu me juntei à Guarda Nacional dos EUA. Fui batizado e me tornei assistente de capelão do Capitão Yates para a 41ª Infantaria. Passei um mês morando em uma base operacional avançada."

6. Para seu papel de Killmonger em "Pantera Negra", Michael B. Jordan manteve um diário detalhando os pensamentos do personagem.

Marvel

Jordan revelou que mantém diários para todos os seus papéis, mas o de Killmonger era um diário particularmente sombrio. Ele disse: "Era um diário muito triste, não tendo sua mãe enquanto crescia, entrando e saindo do sistema na assistência social, lares adotivos e todo o resto."

Publicidade

7. Para sua temporada final em "Game of Thrones", Emilia Clarke tingiu seu cabelo de loiro de verdade para mergulhar de cabeça no mundo de Daenerys Targaryen.

HBO, Instagram: @emilia_clarke / Via instagram.com

Em uma publicação no Instagram mostrando o novo estilo de cabelo, Clarke escreveu, em tradução livre, a "A mãe dos dragões encontra Emilia. Emilia encontra a mãe de dragões."

8. Quando foi escalada como Michonne em "The Walking Dead", Danai Gurira teve um mês de treinamento intenso com espada para que as habilidades da personagem com a catana parecessem autênticas na tela.

AMC

Depois de aprender a maneira correta da luta de espadas, Gurira teve que mudar um pouco o estilo porque Michonne era autodidata.

Publicidade

9. Para interpretar Wladyslaw Szpilman em "O Pianista", Adrien Brody vendeu tudo, incluindo seu carro e seu apartamento, e partiu para as filmagens com apenas duas malas.

Focus Features, Focus Features

Brody tomou a decisão de resumir sua vida ao básico para entender o que seu personagem passou.

10. Ao filmar "O Regresso", Leonardo DiCaprio lutou contra hipotermia várias vezes enquanto filmava cenas em que tinha que mergulhar em água gelada.

20th Century Fox

Em entrevista ao Yahoo, DiCaprio disse: "Eu posso contar 30 ou 40 sequências que foram algumas das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer... [eu estava] constantemente resistindo ao frio e possível hipotermia."

Publicidade

11. Quando foi escalada como Eleven em "Stranger Things", Millie Bobby Brown raspou sua cabeça de verdade para o papel.

Netflix, Instagram: @milliebobbybrown / Via instagram.com

Em uma publicação no Instagram sobre o processo, Brown escreveu: "Eu percebi isso agora; eu tenho um trabalho a fazer, e isso é inspirar outras garotas a perceberem que sua imagem ou exterior não é o que eu acho que seja importante. "

12. Enquanto se preparava para interpretar Noah em "Diário de uma Paixão", Ryan Gosling aprendeu a construir móveis como o personagem. Alguns de seus trabalhos até apareceram no filme.

New Line Cinema

Gosling realmente construiu a mesa da sala de jantar onde Noah e Allie jantam.

Publicidade

13. Para seu papel como Vivian em "Febre da Selva", Halle Berry visitou uma boca de fumo para entender melhor sua personagem. Ela também não tomou banho por duas semanas.

Universal Pictures

Em uma entrevista ao The Wendy Williams Show, Berry disse de forma hilária: "Pergunte ao Sam Jackson! Ele teve que sentir o cheiro dela."

14. Enquanto se preparava para o papel do Coringa em "O Cavaleiro das Trevas", Heath Ledger se trancou em um quarto de hotel em Londres por um mês para entrar na cabeça do personagem.

Warner Bros.

O falecido ator à Empire: "Eu fiquei trancado em um quarto de hotel em Londres por cerca de um mês, fiz um pequeno diário e experimentei várias vozes — era importante tentar encontrar uma voz e uma risada um tanto icônicas."

Publicidade

15. Para interpretar Tonya Harding em "Eu, Tonya", Margot Robbie passou quatro horas por dia, cinco dias por semana, aprendendo a patinar no gelo.

Neon

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Robbie lembrou: "Estávamos há apenas algumas semanas da filmagem, e eu ainda estava lutando com alguns movimentos no patins. Eu pensei que nunca conseguiria dominá-los, e então, um dia, simplesmente consegui."

16. Para se preparar para o papel de Marcia Clark em "American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson", Sarah Paulson encontrou o perfume que Clark usava na vida real e o cheirava antes do início das filmagens.

FX

Em uma entrevista à Variety, Paulson disse: "Eu sempre cheirava meu pulso fervorosamente antes da ação... Eu cheirava como uma loja de perfume."

Publicidade

17. Amanda Brugel, que interpreta Rita em "The Handmaid's Tale", colocava pedras em seu sapato esquerdo para ajudar a definir o caminhar de sua personagem.

Hulu

Brugel disse que as pedras em seu sapato ajudam a definir o "orgulho de governanta" de Rita.

18. O elenco de "Um Estranho no Ninho" dormia no hospital onde eram feitas as filmagens.

United Artists

Os membros do elenco também foram colocados com pacientes reais para que pudessem observar suas vidas cotidianas no hospital psiquiátrico.

Publicidade

19. No próximo filme "Missão Impossível: Efeito Fallout", Tom Cruise saltou de paraquedas a 320 km/h, sem um cabo de segurança, para uma das cenas.

Paramount Pictures

Seu colega de elenco, Simon Pegg, disse que as cenas davam nervosismo de assistir. Ele disse: "A diferença entre você [o público] ver essas cenas de ação e nós as vermos, é que você sabe que o Tom viveu."

20. Para se preparar para o papel de Clarice em "O Silêncio dos Inocentes", Jodie Foster passou um tempo como estagiária na divisão de assassinos em série do FBI.

Orion Pictures

Em entrevista à Empire, Foster disse que uma coisa que aprendeu foi: "Você não pode confiar nos MOs (Métodos de Operação) ao investigar assassinos em série... Sabe-se que os assassinos viajam 5 mil quilômetros para matar alguém e depois viajam 5 mil quilômetros de volta. Não há pistas. Não faz nenhum sentido."

Publicidade

21. Para seu papel em "Meu Pé Esquerdo", Daniel Day Lewis permanecia em sua cadeira de rodas entre as gravações e até mesmo era alimentado por membros da equipe.

Palace Pictures

Para interpretar Christy Brown, um artista com paralisia cerebral, ele também aprendeu sozinho a colocar um disco em uma vitrola com os dedos dos pés.

Veja também:

Você consegue reconhecer esta galera famosa entre os jovens?

Este teste dirá qual personagem da Disney você é na rua e qual você é na cama

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também