20 coisinhas que você provavelmente não sabia sobre "A Saga Crepúsculo: Lua Nova"

O ator Robert Pattinson, por exemplo, distendeu um músculo da bunda no primeiro dia de gravação.

Publicado por Farrah Penn e Pablo Valdivia

Há 4 anos

1. Robert Pattinson distendeu um músculo da bunda no primeiro dia de gravação.

Summit Entertainment

2. My Chemical Romance recusou a oportunidade de escrever uma música para "Lua Nova" porque Gerard Way, vocalista do MCR, achou que a música deles não combinaria com um filme de vampiro.

Scott Gries / Getty Images

Publicidade

3. Lautner usou enchimentos em seus sapatos para parecer mais alto que Bella.

Summit Entertainment

4. Lucy Hale fez o teste para o papel de Jane, mas Dakota Fanning foi escolhida para o elenco.

Theo Wargo / Getty Images / Summit Entertainment

Publicidade

5. Jackson Rathbone entrou tanto no personagem que ele pediu a Peter Facinelli e Kellan Lutz para o conterem nesta cena. Kristen Stewart realmente achou que estava sendo atacada por ele.

Summit Entertainment

6. O diretor queria mostrar que Edward podia se mover a uma velocidade impossível para um humano, então, na cena onde Bella e Edward estão discutindo na picape, um dublê vestido de Edward ficou dentro do carro, enquanto Pattinson esperava fora da câmera para entrar em cena.

Summit Entertainment, Summit Entertainment

Publicidade

7. O clássico grito de Wilhelm pode ser ouvido duas vezes enquanto Bella, Jacob e Mike estão assistindo a "Face Punch" no cinema. Esse é um efeito sonoro famoso que surgiu no cinema em 1951 e apareceu em centenas de filmes, incluindo "Guerra nas Estrelas" e "Django Livre".

Summit Entertainment

8. Lautner odiou sua peruca. Em entrevista à MTV, ele disse: "Havia ódio entre nós dois. Ela não gostava de mim, eu não gostava dela. Sem boas memórias".

Summit Entertainment

Publicidade

9. O diretor exigiu que todos os atores que fizeram papéis na matilha de lobos provassem sua ascendência indígena.

Summit Entertainment

10. O designer de produção David Brisbin foi conhecer o Conselho Indígena Quileute antes de gravar o filme. Enquanto estava lá, uma jovem deu a ele um tambor feito a mão. David decidiu exibir esse tambor na entrada da casa de Emily, como homenagem à comunidade indígena.

Summit Entertainment

Publicidade

11. No início, o diretor Chris Weitz queria que Stewart tivesse pesos em seus bolsos para fazer a cena do afogamento. Stewart não se sentiu confortável com a proposta e, para acalmá-la, Weitz resolveu experimentar antes a ideia. Ele então viu que a sensação era horrível e voltou atrás.

Summit Entertainment

12. Em "Lua Nova", Nikki Reed usa uma peruca, já que seu cabelo tinha caído por causa do processo extremo de descoloração que sofreu no primeiro filme.

Summit Entertainment

Publicidade

13. A estreia do filme foi em 16 de novembro de 2009, que também coincidiu com uma noite de lua nova no ciclo lunar.

Kevin Winter / Getty Images

14. O livro favorito de Stewart na série é "Lua Nova", pelos extremos pelos qual passa sua personagem.

Summit Entertainment

Publicidade

15. No dia em que Lautner terminou de gravar a primeira parte da "Saga Crepúsculo", ele voltou para casa, se matriculou em uma academia e arrumou um treinador. Ele queria provar que poderia fazer jus à descrição de Stephanie Meyer sobre Jacob quando as gravações fossem retomadas.

Summit Entertainment

16. Apesar disso, Lautner não era garantia para o papel. A Summit Entertainment considerou reescalar o elenco com um Jacob mais velho para "Lua Nova", e o ator Michael Copon chegou até a declarar que seria o novo Jacob.

Kristian Dowling / Getty Images

Publicidade

17. Lautner disse que a parte mais difícil do preparo físico foi a quantidade de comida que ele tinha que consumir enquanto se exercitava. Ele comia a cada 2 horas e tinha que consumir um mínimo de 4.000 calorias por dia.

Summit Entertainment

18. Ele também disse que as gravações eram muito desconfortáveis, já que fazia entre 1°C e 2°C e, junto com o resto da matilha, ele usava só bermudas em muitas das cenas.

Summit Entertainment

Publicidade

19. Tish Monaghan, designer de figurino de "Lua Nova", disse ao "InStyle" que "as tonalidades de preto mostravam a ascensão ao poder dos personagens, com Jane (Dakota Fanning) e os outros líderes tendo o tom mais escuro de todos".

Summit Entertainment

20. Michael Sheen, que interpreta Aro, não sabia nada sobre a Saga Crepúsculo antes de participar de "Lua Nova". Ele só aceitou o papel para deixar sua filha contente, já que ela era grande fã da saga.

Summit Entertainment

Publicidade

Veja também:

Caso você não tenha notado antes, os caras da série "Crepúsculo" são os PIORES

Você ainda se lembra do primeiro filme da saga "Crepúsculo"?

19 curiosidades dos bastidores de "Um Lugar Silencioso" que mostram como esse filme é foda

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também