20 apps legais para você que finalmente virou adulto

Tem muitos jeitos de deixar a sua vida mais fácil.

1. Méliuz - para ganhar uma grana de volta.

https://www.meliuz.com.br/,

Em português, de graça para iOS e Android. Com este app você recebe de volta parte do dinheiro que gasta em compras com estabelecimentos parceiros. O serviço é totalmente gratuito, e a grana acumulada é transferida para sua conta sem taxas. Em algumas promoções especiais, é possível receber até 100% do seu dinheiro de volta.

2. GuiaBolso - para controlar as suas finanças.

Reprodução / Via guiabolso.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Este app se conecta à sua conta de banco e importa dados de transações que podem ser organizadas com nomes, categorias, descrições e hashtags criadas por você.

Publicidade

3. Moment - para usar menos o celular.

https://itunes.apple.com/us/app/moment-screen-time-tracker/id771541926?mt=8, https://itunes.apple.com/us/app/moment-screen-time-tracker/id771541926?mt=8

Em inglês, de graça para iOS, em breve para Android.

Este app monitora o seu uso de celular, te dando a noção de quantas horas por dia você passa na telinha, quantas vezes você "abre" o aparelho e quais apps estão tomando mais do seu tempo.

4. Splitwise - para quem divide apartamento.

Reprodução / Via splitwise.com

Em português, grátis para iOS e Android. Um app que é uma mão na roda na hora de dividir despesas com amigos numa viagem ou pra quem mora junto. Assim não tem aquela chatice de fazer planilha, mandar email e mensagem pra cobrar todo mundo.

Publicidade

5. Quinto Andar - para procurar apê.

Reprodução / Via noticias.quintoandar.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Perfeito para o jovem adulto que cansou de sofrer com imobiliárias e corretores tradicionais. Este app permite que você agende visitas a imóveis sem ter que falar com ninguém e eles ainda te livram de pagar seguro fiança (imóveis em São Paulo e ABC).

6. NutraBem - para ficar em dia com a dieta.

Reprodução / Via nutrabem.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Se você é aquele adulto que finalmente resolveu se alimentar de forma saudável, este app ajuda a controlar calorias, gorduras e carboidratos. O catálogo é gigantesco e você pode digitar o nome ou marca dos alimentos que ele calcula pra você, dizendo inclusive que grupo alimentar você tem deixado de lado nas suas refeições.

Publicidade

7. Tasty - para quem quer cozinhar.

Reprodução / Via Facebook: tastydemais

Em inglês, grátis para iOS. Se você baba nos vídeos do Tasty no Facebook, a página agora tem um app no qual você pode salvar vídeos preferidos, procurar por categoria e ainda exportar a lista de ingredientes pro seu celular.

8. Todoist - para organizar a sua vida.

Reprodução / Via en.todoist.com

Em português, grátis para iOS e Android. O app consegue organizar a sua vida por prioridade, dia e urgência, centralizar seus afazeres e te livrar daquela sensação de que você tem muita coisa na sua cabeça. Usando um único app você também se livra dos múltiplos blocos de nota, emails e calendários.

Publicidade

9. VAH - para economizar nas corridas.

http://www.appvah.com/, http://www.appvah.com/

Em português, grátis para iOS e Android. Este app pesquisa os preços dos principais apps de transporte como Uber, 99 e Cabify para te indicar qual o menor preço naquele momento.

10. Instabridge - para quem tá sempre caçando wifi grátis.

Reprodução / Via itunes.apple.com

Em português, grátis para iOS e Android. Este app tem mais de um milhão de pontos de wifi grátis e seguros identificados e durante uma viagem você ainda pode baixar a lista de pontos com wifi da cidade para usar offline.

Publicidade

11. Fitstar Personal Trainer - para se exercitar em qualquer lugar.

Reprodução / Via fitstar.com

Em português, grátis para iOS e Android. Este app inclui exercícios planejados para quem nem sempre tem o tempo de ir até a academia. Os programas vêm em vídeos e imagens, divididos por área do corpo ou modalidade e podem durar de sete a 50 minutos.

12. Duolingo - para aprender uma língua.

Reprodução / Via duolingo.com

Em português, grátis para iOS e Android. O Duolingo tem 23 línguas disponíveis e um método de aprendizado fácil que começa desde palavras básicas até frases úteis no dia a dia. Excelente para quem está começando numa língua ou para quem está viajando.

Publicidade

13. Pocket - para guardar a internet para depois.

Reprodução / Via gazetadopovo.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Sabe aquele artigo que você não tem tempo pra ler no momento? Aquele vídeo importante que você quer mostrar numa reunião mais tarde? O Pocket permite que você guarde tudo o que você vê durante o seu dia e escolha quando e onde acessar.

14. Homestyler Interior Design - para arrumar a sua casa.

Reprodução / Via homestyler.com

Em português, grátis para iOS e Android. Um app em que você pode brincar de The Sims com a sua própria casa. Precisa falar mais? Se você já sonha com os móveis, tintas e quadros do seu apê, este aplicativo vai te ajudar a simular a decoração antes de investir seu rico dinheirinho.

Publicidade

15. Vivino Wine Scanner - para entender de vinhos.

Reproducao / Via vivino.com

Em português, grátis para iOS e Android. É só escanear o rótulo dos vinhos no supermercado ou a carta de vinhos do restaurante e você se torna um expert. Este app traz informações de preço, comentários e sugestões baseados no seu gosto pessoal para vinhos.

16. Lokobeer - para quem ama cerveja.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lokobeerplus&hl=pt_BR, https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lokobeerplus&hl=pt_BR

Em português, grátis para iOS e Android. Este app funciona como uma coleção virtual de cervejas. Além disso, você pode procurar por rótulos, eventos e bares próximos a você.

Publicidade

17. Adoro Cinema - para conferir os lançamentos.

Reprodução, Reprodução

Em português, grátis para iOS e Android. O app perfeito para você que só faz ver filmes e séries no seu fim de semana. Ele tem trailers dos lançamentos, horários das salas de cinema próximas, reviews e ainda uma forma de salvar uma lista com os seus títulos preferidos.

18. Compare Regra de 3 - para quem é de humanas.

Reprodução / Via buzzfeed.com

Em português, grátis para iOS. As funções deste app são muito simples, permitindo comparar medidas e valores. Por exemplo, quando você quer calcular um peso x valor no supermercado ou duas medidas diferentes.

Publicidade

19. Citymapper - para quem vive perdendo o busão.

Reprodução / Via citymapper.com

Em português, grátis para iOS e Android. A pior coisa do mundo é chegar ao ponto assim que o ônibus acabou de passar. Com o Citymapper dá para receber informações em tempo real sobre qualquer forma de transporte público e se programar.

20. Daylio - para você investir na sua saúde mental.

Reprodução / Via apkfullpro.net

Em inglês, grátis para iOS e Android. O Daylio é um aplicativo que te ajuda a acompanhar o seu humor e você consegue ter um quadro geral da sua mudança de humor relacionando a diferentes atividades. Além de ser completamente personalizável (o nome dos humores e das atividades é você quem escolhe), o design é simples e facilita muito o uso.

Publicidade

Em setembro, o BuzzFeed Brasil está tentando descobrir como e quando a gente vira adulto. Veja os posts sobre a Semana do Jovem Adulto aqui.

Atualizado (13/09/17) 22:10

Os números do item 10 foram corrigidos.

Publicidade

Veja também:

16 imagens que mostram a diferença entre os seus pais sendo adultos e você

Você consegue adivinhar qual imagem destas celebridades é a mais recente?

Veja também