19 séries e filmes de crimes reais que parecem fictícias, mas aconteceram mesmo

Que tal maratonar essas séries e filmes levinhos?

Tem algo sobre histórias reais que nos prendem.

A woman says "so we're looking at a serial killer"
A woman says "so we're looking at a serial killer"

CBS / Via media.giphy.com

Crimes reais podem te amedrontar, questionar a humanidade, ou te fazer querer morar longe de tudo e todos – seja como for, crimes reais não são populares à toa.

Com o dia das Bruxas se aproximando, é o momento perfeito para pegar um cobertor, fazer um chocolate quente e assistir algumas histórias ~frias~.

Muitas vezes, a vida real é bem mais assustadora do que ficção! Não se esqueça de trancar as portas e conferir estes 19 filmes e séries agora que você com certeza já maratonou "Monstro: A História de Jeffrey Dahmer".


Publicidade

1. Candy (2022)

Estrelado por Jessica Biel, este drama segue Candy Montgomery, que parece ser uma dona de casa e mãe comum dos anos 80. De seus jantares a seus encontros religiosos, tudo é simplesmente perfeito – até não ser.

Quando o desejo por algo fora do comum toma conta de Candy, não demora muito para que manchas de sangue apareçam na cerca branca do subúrbio Americano onde mora. Verdadeiramente chocante em sua brutalidade, Candy está longe de ser um drama levinho.

Onde assistir: Star Plus

2. A Escada (2022)

Uma dramatização do caso de Michael Peterson, que acabou no centro de uma grande investigação quando sua esposa Kathleen foi encontrada morta na escada de sua casa de forma muito suspeitas.

Honestamente, este caso tem mais reviravoltas do que uma escada em caracol!

Onde assistir: HBO Max

Publicidade

3. The Girl from Plainville (2022)

Esta dramatização estrelada por Elle Fanning é baseada no caso de Michelle Carter, cujas ações e suas consequências subsequentes dividem opiniões ao redor do mundo.

Michelle, então com 17 anos, caiu aos olhos do público quando seu namorado se suicidou e foi revelado que ela o pressionou repetidamente a cometer o ato, até mesmo persuadindo-o por mensagem de texto a voltar para seu caminhão cheio de monóxido de carbono quando ele ficou assustado e tentou fugir. Um drama que fará você questionar o que constitui um assassinato, os parâmetros da justiça e responsabilidade.

Onde assistir: Globo Play

4. I Am The Night (2019)

Baseado no livro "One Day She'll Darken: The Mysterious Beginnings of Fauna Hodel", esta série segue Fauna enquanto ela tenta desvendar os segredos de seu passado após ser abandonada quando recém nascida.

Durante sua jornada, ela encontra um jornalista que acaba investigando seu avô: um ginecologista de Los Angeles envolvido com o caso obscuro e nunca solucionado do assassinato de Black Dahlia.

Onde assistir: Hulu.

Publicidade

5. Em Nome do Céu (2022)

Baseado no livro de não-ficção do mesmo nome, "Em Nome do Céu" conta a história do assassinato brutal de uma mãe e uma filha conectadas com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Com um elenco repleto de estrelas, incluindo Andrew Garfield, Daisy Edgar-Jones, Sam Worthington, Wyatt Russell, Rory Culkin e muito mais, a série segue o detetive Jeb Pyre enquanto ele investiga o caso e desvenda uma teia sinistra sobre Mormons, desconfiança no governo e o impacto do fanatismo religioso.

Onde assistir: Star Plus

6. The Thing About Pam (2022)

Esta minissérie é inspirada no podcast "Dateline" de 2019 com o mesmo nome e foca no assassinato de Betsy Faria. O caso inspirou cinco episódios do podcast ao longo de cinco anos, com os únicos outros casos a bater esse recorde sendo o de O.J. Simpson e JonBenét Ramsay, o que mostra quantas reviravoltas estão envolvidas neste caso absurdo.

Onde assistir: Star Plus

Publicidade

7. Dr. Morte (2021–)

Mais uma série baseada em um podcast sobre crimes reais, "Dr. Morte" conta a perturbadora história do neurocirurgião Dr. Christopher Duntsch. Como você pode esperar pelo título, esse médico não é exatamente o tipo de cara que você gostaria de confiar com a sua vida...

Onde assistir: Globo Play

8. Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile (2019)

Muita gente já ouviu falar de Ted Bundy, mas "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile" explora seus crimes infames da perspectiva de sua namorada de longa data, Liz, que defendeu sua inocência por anos.

O que acontece quando o brilho desaparece e você percebe que o homem que ama pode ter cometido uma série de crimes verdadeiramente cruéis?

Onde assistir: Aluguel na Apple TV, Youtube, Google Play

Publicidade

9. Black Bird (2022–)

O charmoso Jimmy Keene está prestes a começar uma sentença de 10 anos quando o FBI o aborda com um acordo único; cumprir seus 10 anos sem liberdade condicional em uma prisão de segurança mínima, ou se mudar para uma prisão de segurança máxima para criminosos insanos e conseguir uma confissão do serial killer Larry Hall, que permitirá que Jimmy seja libertado quando houver a possibilidade.

Baseado no livro "In with the Devil: a Fallen Hero, a Serial Killer, and a Dangerous Bargain for Redemption", este drama estrelado por Taron Egerton foi prestigiado entre os críticos e o público em geral.

Onde assistir: Apple TV

10. Lendas do Crime (2015)

Baseado na história dos gêmeos gângsteres de Londres, "Lendas do Crime" dá vida às façanhas de Ronnie e Reggie Kray. Com uma lista de crimes imensa, os gêmeos Kray foram magnatas do crime organizado durante os anos 50 e 60, cometendo crimes como assassinato, assalto à mão armada, incêndios, jogos de azar e assaltos.

Curiosamente, em vez de espreitar nas sombras, eles se juntaram a celebridades como Frank Sinatra e Judy Garland, construindo um nome por si mesmos.

O filme é estrelado por Tom Hardy, que atua como os dois gêmeos e, embora muitas vezes cômico, o filme toca em assuntos sérios, como saúde mental e abuso.

Onde assistir: Atualmente, o filme não está disponível nas plataformas de streaming.

Publicidade

11. A Troca (2008)

Mais um filme para sua lista. "A Troca" é estrelado por Angelina Jolie como a mãe de Walter Collins, uma das vítimas de Gordon Stewart Northcott, que cometeu uma série de sequestros e assassinatos conhecidos como os assassinatos do Wineville Chicken Coop.

O filme mostra a jornada de Christine para encontrar seu filho, o que atrai a atenção nacional e, eventualmente, a polícia tenta convencê-la de que encontraram seu filho. Christine está convencida de que esse menino não é Walter, mas a polícia está determinada a encerrar o caso e atribuir os argumentos de Christine à histeria feminina.

O que você faz quando seu filho é "encontrado", mas você sabe que ele ainda está desaparecido?

Onde assistir: Netflix

12. Olhos que Condenam (2019)

No final dos anos 80, cinco jovens negros foram condenados injustamente pelo estupro e agressão quase fatal de uma mulher no Central Park. Esta dramatização aborda o racismo sistêmico, encarceramento injusto e preconceito.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

13. Mindhunter (2017)

Baseado no livro "Mindhunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit", este drama mostra os agentes Holden Ford e Bill Tench (baseados nos agentes do FBI John E. Douglas e Robert K. Ressler) no início de um projeto que visa usar descobertas psicológicas de entrevistas com serial killers para aplicar a casos em andamento.

Enquanto a série toma liberdades artísticas e muda certos detalhes, como nomes, várias das entrevistas são baseadas em conversas reais que eles tiveram com condenados, incluindo Charles Manson, Ted Bundy, "Filho de Sam" David Berkowitz e muitos outros.

Curiosidade: Bill Tench, que inspirou os dois personagens principais, criou o termo "serial killer"!

Onde assistir: Netflix

14. Dirty John (2018)

Outro podcast que se tornou drama, "Dirty John" é o caso arrepiante de um homem carismático, bem parecido com o Joe Goldberg de "Você". Quando Debra Newell conhece John Meehan, ele parece ser o cavalheiro perfeito. Mas não demora muito para que a paixão vire uma obsessão perigosa.

Há uma segunda temporada de "Dirty John" que confusamente não tem nada a ver com a primeira temporada e apenas aborda o tema "pessoas com quem você não quer ter um relacionamento!"

Onde assistir: Netflix

Publicidade

15. Inventando Anna (2022)

Parece até mentira, mas a história de "Inventando Anna" é real. A repórter Vivian Kent (baseada na repórter Jessica Pressler), vai atrás da história de Anna Delvey, uma herdeira alemã com uma grande fortuna que se diverte e se aproveita da elite de Nova York.

Mas tem um poré: Anna Delvey não existe. Já Anna Sorokin, nascida na Rússia, existe e conquistou o mundo milionário dos EUA. Seria Anna uma criminosa ou a personificação do sonho americano?

Onde assistir: Netflix

16. Manhunt (2017–)

Baseado em uma história real, mas com uma boa dose de licença poética, "Manhunt" leva os espectadores de volta a uma época em que o terrorista Ted Kaczynski aterrorizava o mundo todo.

O ex-professor de matemática Kaczynski criou bombas cada vez mais sofisticadas, com o objetivo de corrigir o que ele considerava "os males da sociedade moderna" e promover uma forma de anarquismo antitecnológico.

Por quase duas décadas, ele deixou os EUA em constante estado de medo – mas como você pega um homem que vive completamente fora das redes, deixa pistas falsas, constrói bombas não rastreáveis e não conta seus crimes para ninguém? A série mostra como os agentes do FBI conseguiram capturá-lo.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

17. The Act (2019)

Outra história verídica que parece ter saído direto das páginas de um livro de ficção, "The Act" é estrelado por Patricia Arquette e Joey King como mãe e filha Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard.

Com uma demonstração de um relacionamento verdadeiramente tóxico, a série deixou muitos em conflito sobre quem é o verdadeiro vilão da história.

Onde assistir: Globo Play

18. Landscapers (2021)

Susan e Christopher parecem levar uma vida idílica na França. Apaixonados e dedicando seu tempo ao hobby de colecionar objetos caros de Hollywood, os dois parecem ter tudo.

Mas quando a pressão financeira alcança Christopher, não demora muito para que ele peça ajuda à madrasta e deixe escapar uma confissão chocante – há mais de 10 anos, ele e a esposa mataram os pais de Susan e enterraram os corpos em um jardim no Reino Unido.

Onde assistir: HBO Max

Publicidade

19. American Crime Story (2016–)

Assim como "Monstro: A História de Jeffrey Dahmer", "American Crime Story" foi produzida por Ryan Murphy.

Cada temporada de "American Crime Story" é independente e explora diversos casos famosos, como o de O.J. Simpson, o assassinato de Gianni Versace e o escândalo Clinton-Lewinsky.

Com um elenco repleto de estrelas, "American Crime Story" é completamente diferente de

"American Horror Story", mas tão assustador quanto.

Onde assistir: Star Plus

E aí? Quantas dessas produções você já viu e quais já entraram pra sua lista? Conta pra gente nos comentários!

Publicidade

Veja também