19 fatos malucos sobre "Friends" que nem parecem verdadeiros (mas são)

No início, os criadores apostavam em Monica e JOEY como casal principal.

1. Antes do episódio piloto de "Friends" ir ao ar, o diretor James Burrows levou todo o elenco para Las Vegas, porque sentiu que aquela viagem marcaria a última vez em que qualquer um deles iria viver como uma pessoa normal.

NBC, NBC

2. Ao filmar o episódio piloto, a emissora estava com medo que o público não aceitasse o fato da Monica ter transado com Paul, o Cara do Vinho, no primeiro encontro, então fizeram uma pesquisa com a plateia do estúdio para ver a reação.

NBC, NBC

Publicidade

3. De fato, a criadora da série Marta Kauffman disse que estava tendo um "problema de misoginia" com um executivo. Como resposta a vários comentários dos quais ela não gostou, Marta acabou enviando a ele uma cesta com meia-calça, absorventes, batom e esmalte de unhas.

NBC

"Oh. Meu. Deus".

4. Os membros do elenco principal aparentemente nunca foram grandes fãs da música-tema, agora icônica.

NBC

Publicidade

5. A sequência de abertura com o elenco na fonte levou várias horas para ser filmada.

NBC

6. A primeira vez que todos os seis atores se encontraram foi na primeira mesa de leitura do roteiro. Alguns deles haviam se encontrado anteriormente durante o processo de seleção, mas a Lisa Kudrow, por exemplo, ainda não conhecia nenhum deles.

NBC

Publicidade

7. Quando "Friends" originalmente estreou, os críticos de televisão deram a ela uma nota um "D+" (numa escala A,B,C, e D), dizendo: "Se a ideia é que essa série dure, vai precisar de um roteiro mais engraçado."

NBC

8. Nos primeiros relatórios, os personagens não eram queridos pelos grupos de espectadores-teste. A Monica era considerada a mais querida, mas seu nível de apelo era "bem abaixo dos níveis desejáveis para um personagem principal".

NBC

Publicidade

9. Ao escolher o elenco da série, o cocriador David Crane achou que Joey e Monica se tornariam o casal central da série.

NBC

10. Em 1993, Matthew Perry apresentou uma ideia de sitcom para a emissora NBC, se chamava "Maxwell's House" e era sobre um grupo de jovens de vinte e poucos anos, mas a ideia foi recusada porque a NBC já estava trabalhando com "Friends".

NBC

Publicidade

11. Phoebe e Chandler foram originalmente apresentados como personagens secundários. Eles fariam graça quando necessário.

NBC

12. Enquanto negociavam seus contratos milionários, teve dias que o elenco todo se organizou e abandonou as gravações, porque os executivos da rede não estavam querendo dar o aumento que pediam.

NBC

Publicidade

13. Matthew Perry disse que o episódio em que ele finalmente percebeu que Friends seria um grande sucesso foi "Aquele do Blecaute".

NBC, NBC

"Estou preso num caixa eletrônico. Com a Jill Goodacre".

14. Matt LeBlanc deslocou o ombro durante as filmagens do episódio "Aquele em que Ninguém Está Pronto".

NBC, NBC

Na cena em que Joey e Chandler brigam pela poltrona, Joey pula e cai sobre ela. Durante uma tomada, LeBlanc errou a poltrona e usou o ombro para amortecer sua queda.

Publicidade

15. Quando Bruce Willis participou da série como ator convidado, ele doou todo o seu salário para três instituições de caridade.

NBC

16. Matt LeBlanc revelou que, por conta deles terem filmado tantos episódios, às vezes ele vê um na TV e nem se lembra de quando filmou. Ele disse que toda a experiência era como se fosse "um único longo episódio".

NBC

Publicidade

17. Na verdade, Courteney Cox até esqueceu completamente que a Phoebe casou com Mike na série. Ela nem lembrava se estava naquela cena ou não.

NBC

18. Courteney Cox foi a única integrante do elenco principal a nunca ser indicada ao Emmy pelo seu trabalho na série.

NBC

Publicidade

19. Por fim, "Friends" ainda causa impacto na cultura pop dos dias de hoje. Na verdade, na popular música "Havana", de Camila Cabello, a letra "He didn't walk up with that 'how you doin'?'" foi inspirada no bordão clássico de Joey Tribbiani.

Genius Lyrics / Via genius.com, NBC

"Ele não chegou em você com "como vai?".

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também