18 histórias de bastidores de filmes de 2018 que parecem mentira, mas são verdade

De ataques cardíacos à Lady Gaga.

1. Christian Bale, de "Vice", talvez tenha salvado o diretor Adam McKay de um ataque cardíaco.

Annapurna Pictures

"Já tínhamos terminado o filme e uma vez [enquanto eu me exercitava] meu estômago começou a ficar embrulhado. Lembrei então que, quando gravamos uma das cenas de ataque cardíaco, Christian Bale me perguntou: 'Como você quer que eu faça?', e eu respondi: 'É um ataque cardíaco. Seu braço dói, né?'" disse McKay. "E Bale replicou: 'Uma das formas de saber é que, quando acontece, você fica muito enjoado e com dor no estômago.' Eu chamei a minha esposa e ela ligou para a emergência na hora."

2. Bradley Cooper improvisou a fala em que chama Lady Gaga de "feia" em "Nasce uma Estrela".

Warner Bros. Pictures

"O que Jackson faz naquele momento é atacar a maior vulnerabilidade dela. Foi algo que ela compartilhou com ele no bar, então faz parte da história dos dois personagens", disse Cooper.

Publicidade

3. A imagem do celular de Lara Jean em "Para Todos os Garotos que já Amei" não foi posada. Na verdade, é de um momento real em que Lana Condor e Noah Centineo estavam cochilando no set.

Netflix

"Foi uma pessoa da nossa equipe que tirou aquela foto. Os dois estavam descansando em uma sala na locação da escola", revelou a diretora Susan Johnson. "Eles realmente estavam dormindo no sofá daquele jeito."

4. Embora Elsie Fisher tenha conseguido o papel (e uma indicação ao Globo de Ouro) em "Oitava Série", ela não foi escalada em uma produção de sua própria escola pouco depois de fazer o filme.

A24

"Ela não foi escalada para uma peça da sua própria escola", disse o diretor Bo Burnman.

Publicidade

5. A entrada épica de Thor no campo de batalha em Wakanda, no filme "Vingadores: Guerra Infinita", foi originalmente escrita para o Capitão América.

Marvel Studios

6. Toni Collete quase não fez "Hereditário", pois estava cansada de fazer filmes "pesados" o tempo todo.

A24

"Eu disse especificamente: 'Estou cansada de filmes pesados, não quero mais chorar no trabalho o tempo todo. Preciso de alguns filmes divertidos'", disse Collette. "Daí meu agente me ligou e disse: 'Eu sei o que você disse, mas você precisa ler esse roteiro'. E ele estava certo. Eu amei."

Publicidade

7. Millicent Simmonds foi quem sugeriu que John Krasinski fizesse o sinal de "Eu SEMPRE te amei", em vez de simplesmente "Eu amo você", naquele momento climático de "Um Lugar Silencioso". A sugestão fez Krasinski chorar.

Paramount Pictures

8. Joey King tinha filmado uma cena comendo hambúrguer logo antes da do jogo de futebol em "A Barraca do Beijo", o que a deixou MUITO enjoada.

Netflix

"A cena do hambúrguer foi incrível", disse King no Twitter. "Só que eu filmei um jogo de futebol logo em seguida e, porque tinha comido o equivalente a três hambúrgueres, vomitei ao fazer a cena."

Publicidade

9. A esposa de Gelado, Mel (que nunca vemos em cena), originalmente faria sua primeira aparição em "Os Incríveis 2", mas o criador Brad Bird desistiu da ideia.

Disney/Pixar

Principalmente porque ele achou que as piadas dela ficavam "mais engraçadas só com a voz" do que visualmente.

10. Os espartilhos que Emma Stone usou em "A Favorita" eram tão apertados (e historicamente fiéis) que os órgãos dela mudaram de posição.

Fox Searchlight Pictures

"No primeiro mês, eu mal conseguia respirar", disse Stone. "Mas, depois de um mês, meus órgãos mudaram de posição... porque precisaram. Foi apenas temporário, mas brutal."

Publicidade

11. Jude Law ficou horas praticando um truque de mágica depois que leu que isso estava no roteiro de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald". Foi só quando ele chegou ao set que descobriu que o truque seria feito com efeitos especiais.

Warner Bros.

"Havia no roteiro uma cena em que Dumbledore faz uma carta aparecer e a entrega a Newt. Então, quando eu estava em um evento de caridade, encontrei um mágico incrível e pedi: 'Ei, você pode me ensinar uns truques com as mãos para que eu consiga fazer essa carta aparecer?", contou Law. "Pratiquei bastante, mas, quando cheguei ao set, eles disseram: 'Não, essa parte vai ser em CGI".

12. Wesley Snipes já havia tentado levar "Pantera Negra" às telas nos anos 90.

Marvel Studios, New Line Cinema

"Acho que me identifiquei com o "Pantera Negra" porque ele é nobre, e é a antítese dos estereótipos com os quais africanos, a história africana e grandes reinos da África são retratados e apresentados.", disse Snipes. "Ele tinha importância cultural e social. Era algo que as comunidades negras e brancas nunca tinham visto antes."

Publicidade

13. Após o lançamento do trailer do filme "Infiltrado na Klan", de Spike Lee, o David Duke REAL entrou em contato com o Ron Stallworth REAL porque estava "preocupado com sua representação" no filme.

Focus Features

"Ele estava preocupado com a maneira com a qual seria retratado no filme. Ele só tinha assistido ao trailer e achava que estava sendo representado como um palhaço idiota caricato", disse Stallworth. "Em algumas partes, sim, Spike fez com que ele parecesse burro, mas ele de fato foi burro quando tudo isso aconteceu 40 anos atrás."

14. Tom Cruise insiste em fazer suas próprias cenas de ação (incluindo pilotar helicópteros) e machucou gravemente o tornozelo durante a gravação de "Missão: Impossível - Efeito Fallout".

Paramount Pictures

"Depois de fazer a cena [que entrou no filme], eu soube imediatamente que meu tornozelo estava quebrado", disse Cruise.

Publicidade

15. A aparição de Brad Pitt foi um dos momentos mais comentados de "Deadpool 2", mas ele recebeu pouco mais do que um café pelo trabalho.

"Nós pensamos: 'Gente, que ideia perfeita a aparição de uma celebridade. Quem é o mais difícil de conseguir em Hollywood? Vamos ligar para ele", disse o produtor/roteirista Paul Wernick. Eles escolheram Pitt, que concordou em trabalhar recebendo o pagamento mínimo definido pela associação de atores e um café do Starbucks. "Nós compramos o café, Ryan [Reynolds] chegou e deu a ele. Foi muito engraçado, porque Pitt meio que esqueceu que tinha pedido isso."

16. Henry Golding inicialmente recusou a oportunidade de fazer um teste para o papel de Nick Young de "Podres de Ricos" porque achava que o personagem pedia "um ator de verdade".

Warner Bros. Pictures

"É o meu primeiro filme", revelou Golding, que tem experiência como apresentador de TV. "Então, quando recebi a oferta, fiquei tipo: 'Meu Deus, mas o estúdio deveria apostar em um ator de verdade".

Publicidade

17. Cher nunca foi convidada para "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo"... Ela foi INFORMADA de que faria o filme pelo diretor da Universal Pictures.

Universal Pictures

"Meu antigo agente, que é um dos meus amigos mais queridos, tornou-se diretor da Universal", contou Cher. "Ele me ligou e disse: 'Cher, você vai fazer Mamma Mia!', e desligou".

18. Por fim, "O Retorno de Mary Poppins" é repleto de efeitos práticos (truques realizados na vida real, não em CGI). Lin-Manuel Miranda descreveu a realização de um desses efeitos como "os dez segundos mais difíceis" da vida dele.

Disney

"Tem uma cena na qual eu acendo um poste, guio uma bicicleta, roubo uma maçã de um carrinho e jogo para um órfão enquanto canto com sotaque do leste londrino", disse Miranda. "Esse momento foram os dez segundos mais difíceis da minha vida. Tenho certeza de que há tomadas minhas BATENDO em crianças órfãs com maçãs."

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também:

Quantos dos filmes mais populares de 2018 você assistiu?

Escrito por Ellie Bate • há 3 anos

Qual filme de 2018 mais combina com sua personalidade?

Escrito por Whitney Jefferson • há 3 anos

Este teste é bem aleatório, mas no final vai adivinhar coisas muito específicas sobre você

Escrito por Andrea Hickey • há 3 anos

Publicidade

Veja também