18 verdades sobre 'Friends' das quais nós não falamos, mas devíamos

Justiça para Janice!

Olá, eu me chamo Hafsa e sou fã incondicional de "Friends". Tenho muitas opiniões sobre a série... Algumas, mais polêmicas do que outras. Vamos ver se vocês concordam!

1. Joey teria sido mais bem sucedido se tivesse seguido outra carreira.

"A técnica de atuação 'cheirar pum'."

NBC

Joey começou como um aspirante a ator e, embora tenha tido algumas conquistas ao longo da série (foi protagonista na novela "Days of our Lives"), ele nunca estourou. A galera sempre o apoiava na carreira de ator, mas, por serem amigos, eu esperava que tivessem o incentivado a ir atrás de outros projetos dentro dos seus interesses, como abrir uma loja de sanduíches ou algo do tipo.

Publicidade

2. A Rachel tirou a atenção da Monica no dia do noivado dela, e essa atitude foi egoísta.

NBC

Sua amiga acabou de ficar noiva e você decide pegar o irmão dela no corredor? Inacreditável. Se eu fosse a Monica, teria decidido ir ao Plaza e dito para Rachel não ir. O pedido de desculpas dela não foi bom o suficiente. Tudo bem estar triste, mas fique triste em silêncio. Aquela era a noite da Monica e do Chandler!

3. Dito isso, Richard sempre foi mais compatível com a Monica do que o Chandler.

NBC

Eu amo o Chandler e a Monica, amo mesmo. No entanto, o Richard tinha tudo a ver com ela – ele era bem o tipo dela. A maturidade, a inteligência emocional e a habilidade de ter conversas adultas dele o tornavam um partido melhor para Monica. Isso levanta a questão: se ele quisesse ter filhos, será que ela teria ficado com o Chandler? Será que ele seria sequer considerado? Acho bem improvável.

Publicidade

4. Na real, o Mike era bem chato.

NBC

O humor do Mike era seco e ele não era tão interessante assim. Eu tinha a impressão de que ele não gostava da galera. Também sentia que a Phoebe reprimia sua personalidade alegre e peculiar por ele, e isso nunca me caiu bem.

5. Janice era um amor e eles eram horríveis com ela sem necessidade alguma.

NBC

Janice era muito divertida, e a galera era super grossa com ela. A série só focava na risada esquisita dela e no jeito que ela falava  "Oh my God" ("Oh meu Deus"). Tirando isso, ela era uma das pessoas mais fofas da série. O Chandler não era "namorável" até conhecê-la – ela que o ajudou a entrar na jornada do comprometimento! Sem Janice, não haveria Monica e Chandler.

Publicidade

6. E o Gunther devia fazer parte do grupo!

NBC

Gunther era o que mais fazia participações, mas a gente nunca ficou sabendo muita coisa sobre ele. Eles iam todos os dias à cafeteria, mas o Gunther nunca era convidado pra nada!

7. Na real, o grupo era uma panelinha.

NBC

Eu sentia que eles sempre achavam alguma coisa irritante pra reclamar sobre os namorados(as) ou outros(as) possíveis amigos(as). Parker era animado demais, Amanda tinha o sotaque falso, Paul chorava demais. Ninguém "se encaixava" na amizade deles. Na real, talvez eles fossem o problema.

Publicidade

8. A análise que Roger fez sobre o grupo foi verdadeira, mas eles não estavam prontos pra ouvi-la.

NBC

Roger deu a real e falou que a amizade deles tinha uma dinâmica disfuncional, em que todos eram codependentes emocionalmente uns dos outros. Ele era psiquiatra. Eles esperavam que o cara mentisse?

9. Eles foram maus amigos por não ajudar o Ross a superar a Rachel.

"Ele é a lagosta dela!"

NBC

Você já sentiu que seus amigos queriam algo mais do que você? A galera ficava incentivando a saga Rachel-Ross, o que dificultou ainda mais a superação do Ross pra que ele pudesse seguir adiante de verdade.

Publicidade

10. E não falar pra Phoebe que ela não sabia cantar.

NBC

Sim, eu amo "Smelly Cat", mas vamos falar a verdade: a Phoebe era desafinada e todos sabiam. Eles pisavam em ovos e até a encorajavam a cantar, mas deviam ter dito a verdade: ela não cantava bem.

11. Ross e Charlie eram um ótimo casal.

NBC

Não pude deixar de pensar que eles eram perfeitos um pro outro quando Charlie ajudou Ross a reescrever seu discurso pra convenção de paleontologia, MAS a paixão deles foi interrompida pela história entre Joey e Rachel. Ross, transtornado pela raiva e pela traição, não conseguiu ver que a pessoa certa estava na sua frente. Ele não estava nada bem!

Publicidade

12. E Rachel e Gavin eram fofos juntos.

NBC

Rachel e Gavin pareciam ter mais química nos três episódios em que ele apareceu do que em todo o relacionamento entre ela e o Ross. Desculpa, mas é verdade! Eu queria ter visto mais interações entre os dois.

13. Nós nunca vimos Ben e Emma juntos, e isso é estranho...

NBC

Imagina que amor seria ver o Ben super empolgado para conhecer sua irmãzinha? Acho que os produtores perderam uma história importante aqui. Quando o Ross contou para o Ben que ele teria uma irmã? Como ele reagiu por não ser mais filho único? Tenho tantas perguntas!

Publicidade

14. Me desculpa, mas a Monica era irritante.

NBC

Ela era super controladora e enlouquecia a maior parte das pessoas. Ela focava tanto em ser a anfitriã perfeita que quase nunca se divertia. Na vida real, você ignoraria as mensagens dela, fala a verdade.

15. E o Joey vivia tanto às custas dos amigos que, na vida real, é provável que eles tivessem se afastado.

"Não me arrependo de nada!"

NBC

Não é fácil ser aspirante a ator e tentar fazer sucesso no cinema. Muitas vezes, é preciso ter mais de um emprego pra pagar as contas. Mas Joey ficava descansado em casa enquanto todo mundo trabalhava. Sim, ele trabalhou na cafeteria por um breve período, mas ele dependia de todos. Chandler pagava tudo quando eles moravam juntos, e a Monica dava comida pra ele! Na vida real, isso não teria acontecido – ele é um homem adulto!

Publicidade

16. Eles fizeram completar 30 anos parecer o fim do mundo.

NBC

É claro, todo mundo fica um pouco triste por ficar mais velho, mas, sinceramente, o episódio "Aquele em que Todos Fazem 30 Anos" é dramático pra caramba. A Rachel fica infeliz durante o episódio inteiro porque sente que não conquistou nada do que queria – mas ela cresceu muito na série! Ganhou independência da família, foi de um trabalho de garçonete para um emprego de executiva na Ralph Lauren. Ralph Lauren! Ela estava dando grande passos aos 30 anos, algo que devia ser celebrado.

17. Emily se livrou de uma cilada.

NBC

Ela ia levar a vida pra Nova Iorque pelo Ross, que ousou dizer o nome errado no altar. Na minha opinião, Emily estava no direito de pedir para Ross parar de falar com a Rachel.

Publicidade

18. E a Rachel NÃO DEVIA ter saído do avião.

"Eu saí do avião."

NBC

Se Ross era a "lagosta" da Rachel, por que eles não conseguiram fazer dar certo ao longo das 10 temporadas de "Friends"? Por que ele teve que confessar seu amor por ela NO ÚLTIMO MINUTO, quando ela estava pronta pra embarcar em uma jornada nova e empolgante? Ross nunca incentivou a carreira da Rachel – lembram da cena que ele fez no escritório por causa do Mark? A oportunidade única na vida que ela teve de trabalhar em Paris – a capital da moda – foi jogada no lixo porque ele não teve coragem de falar como se sentia antes. Só lamento (mas não lamento).

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também