17 filmes dos anos 90 da Netflix para rever pela milésima vez

Melhor década, melhores filmes.

1. "As patricinhas de Beverly Hills"

Reprodução

A primeira vez que você revê este filme como pessoa adulta você pensa "Meu Deus, sempre teve esta cena da Cher fumando maconha?", porque parece que esta parte meio que foi deixada de fora na Sessão da Tarde. Ou seja: mesmo revendo, você sempre pode ter surpresas!

2. "Segundas intenções"

Reprodução / Columbia Pictures

Provavelmente um dos primeiros filmes safados que toda uma geração assistiu. Bônus: a Sarah Michelle Gellar de cabelo castanho.

Publicidade

3. "O show de Truman – o show da vida"

Reprodução

Foi aquele filme que convenceu todo mundo que o Jim Carrey sabia ser um ator sério tão bom quanto um ator engraçado. Nunca viu? Bom, é tipo um "Keeping up with the Kardashians" em que ele não sabe que está sendo filmado.

4. "Sexo, rock e confusão"

Reprodução

Um filme tão vinte anos atrás que o problema central é que a loja de discos onde as jovens Liv Tyler e a Renée Zellweger trabalham pode ser vendida para um grande varejo de lojas de CD. E se você foi uma criança ou adolescente 90's com um pé no indie, você sonhou em trabalhar na Empire Records.

Publicidade

5. "Armageddon"

Reprodução

Tá aí um filme para não pensar em nada, você assiste sabendo que não tem a menor chance de ser verossímil e fica esperando tocar "I Don't Wanna Miss a Thing" do Aerosmith enquanto o Ben Afflex e o Bruce Willis salvam o mundo.

6. "O mundo das Spice Girls"

Reprodução

A Netflix demorou SÉCULOS para por no catálogo, mas felizmente colocou. É uma obra prima? Não, mas é das Spice Girls e elas simplesmente foram a melhor girl band do universo.

Publicidade

7. "Abracadabra"

Disney

Como não amar um filme de bruxas para crianças, com o selo da Disney e que tem a Bette Midler e a Sarah Jessica Parker?

8. "Operação cupido"

Reprodução

Em memória da carreira da Lindsay Lohan. Volta Lindsay! E bom, temos aqui um show de atuação com ela interpretando gêmeas separadas ao nascimento que ao se reencontrar tentam reunir os pais.

Publicidade

9. "Jumanji"

Reprodução

Você vê isso hoje e pensa que os efeitos especiais até que eram bem bons para a época, parecia um jogo de tabuleiro realmente perigosíssimo! Fora que estão para lançar um remake, então você pode rever este e criticar o novo quando sair.

10. "Mudança de hábito"

Reprodução / Touchstone Pictures

Um dos filmes mais feel good do mundo, a cada cinco minutos tem uma música maravilhosa e a Whoopi Goldberg está simplesmente diva.

Publicidade

11. "Forrest Gump"

Reprodução

O que mais você poderia fazer se tem estas duas horas e 22 minutos disponíveis?

12. "Hook – a volta do capitão Gancho"

Reprodução

Provavelmente este filme estava guardado numa gaveta lá no fundo da sua memória, mas é simplesmente mágico ver o saudosérrimo Robin Williams de Peter Pan adulto voltando para a Terra do Nunca quando o Capitão Gancho sequestra seus filhos.

Publicidade

13. "Uma linda mulher"

Reprodução

Nada como assistir este filme com a roupa mais de ficar em casa que você tem e repetir a fala da personagem da Julia Roberts na loja da Chanel quando tratam ela mal por não estar vestida a caráter.

14. "Anaconda"

Reprodução

Um filme tão velho que a Jennifer Lopez nem era cantora. É caído, você assiste e fica pensando o que é que os gringos entendem de Brasil e fica com medo de cobras gigantes que jamais vai cruzar na vida. Quer dizer, estoura uma pipoca e assiste esta bagaceira para ser feliz.

Publicidade

15. "Clube da luta"

Reprodução

Existiu uma época que era muito descolado dizer que este era um dos seus filmes favoritos. Faz uns dez anos, no mínimo. É um bom filme, mesmo você já sabendo da reviravolta no final (não é spoiler se você não falar o que é).

16. "O estranho mundo de Jack"

Reprodução

Outro filme favorito de muita gente, com uma animação boa demais e um mundo sombrio que vai te render uma nostalgia fofa.

Publicidade

17. "Toy Story"

Reprodução

Quantas vezes você já viu Toy Story? Na base de um milhão, e mesmo assim vale a pena ver de novo.

Veja também:

14 filmes na Netflix para quem sabe que comédias românticas são as melhores

Veja também