15 teorias de "Game Of Thrones" listadas pela probabilidade de acontecerem

Será que Bran é MESMO o Rei da Noite???

Uma das melhores partes de ser fã de "Game Of Thrones" são as muitas teorias (muitas mesmo) criadas pelos fãs, que às vezes são tão bem pensadas e precisas que acabam sendo confirmadas. Com a chegada da temporada final da série, listamos algumas das teorias de fãs: as mais populares, as que ainda estão em aberto e as que podem se tornar realidade...

15. Os Starks estão relacionados aos Caminhantes Brancos.

HBO

Segundo a teoria, como parte de um pacto no passado, os Starks criaram um bebê dos Caminhantes Brancos como se fosse deles. A teoria sugere que o motivo pelo qual "deve sempre haver um Stark em Winterfell" tem a ver com o pacto que os Starks fizeram com os Caminhantes. É interessante e seria uma reviravolta e tanto, mas não acho que irá acontecer.

Probabilidade: extremamente baixa.

Publicidade

14. Os Caminhantes Brancos vencerão e todo mundo vai morrer.

HBO

Muita gente está acostumada com esta série partindo o coração de todo mundo, ao ponto de achar que NINGUÉM estará vivo quando ela chegar ao fim. Mas o George R. R. Martin já falou várias vezes que a série terá um final "agridoce", e todo mundo morrendo seria menos "doce" e mais do velho "final deprimente" de sempre.

Probabilidade: extremamente baixa.

13. Bran é todos os Brans.

HBO

"Brandon" é um nome comum na linhagem dos Starks. Devido à capacidade que Bran tem de viajar no tempo e de entrar na mente dos outros, alguns fãs acreditam que ele viaja ao passado para garantir que a Muralha seja construída — e assim torna-se Brandon, o Construtor. A teoria sugere que, de alguma forma, todos os Brans na linhagem Stark foram "o" Bran. Sinceramente, acho esta teoria um pouco complexa demais para a série a esta altura.

Probabilidade: baixa.

Publicidade

12. Bran é o Rei da Noite.

HBO

Esta teoria está relacionada a de que "Bran é todos os Brans", de que Bran viajou no tempo e entrou na mente dos outros. Só que desta vez ele não foi um Bran do passado, mas o humano que se tornou o primeiro Caminhante Branco e depois Rei da Noite. Assim, a consciência de Bran estaria presa no corpo do Rei da Noite através dos tempos. Contudo, não há muitas evidências para esta teoria.

Probabilidade: baixa.

11. O Rei da Noite está à procura do bebê Sam.

HBO

Craster, o pai de Gilly, sacrificou todos os seus filhos aos Caminhantes Brancos. Esses filhos viraram Caminhantes Brancos. O bebê Sam é o único dos filhos de Craster que não teve o mesmo destino, e há uma teoria de que o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos vieram até o sul da Muralha para procurar seu irmão perdido. Faz sentido, mas não acho que a história se limite a isso.

Probabilidade: baixa.

Publicidade

10. Os Sete Reinos se separarão novamente.

HBO

Antes que o Aegon, o Conquistador e ancestral de Dany e Jon, travasse guerra contra Westeros e unisse os Sete Reinos sob seu governo, eles eram separados com seus próprios reis. Algumas pessoas creem que a série só poderá terminar com o Trono de Ferro se tornando inútil — não haverá ninguém no trono porque ele não existirá mais. Os reinos se tornarão independentes novamente, assim como já aconteceu com o Norte quando nomeou Robb e, posteriormente, Jon como Rei do Norte. Mas como "Game Of Thrones" é parcialmente inspirado na história britânica, as chances disso acontecer parecem baixas.

Probabilidade: baixa a média.

9. Os Starks mortos nas criptas se reerguerão.

HBO

Com o Rei da Noite e seu exército dos mortos caminhando rumo a Winterfell, algumas pessoas acreditam que os Starks mortos nas criptas se reerguerão para lutar contra os Caminhantes Brancos ou por eles. Imaginem o Ned Stark voltando como um zumbi do mal?! Seria uma reviravolta um tanto brutal. Não a descarto totalmente.

Probabilidade: baixa a média.

8. Jon Snow irá se tornar o novo Rei da Noite.

HBO

É provável que o Rei da Noite só seja derrotado se Jon Snow se sacrificar de alguma forma. Sua morte parece inevitável, mas e se ele encontrar outra saída? E se ele fizer algum pacto com os Caminhantes Brancos, digamos, tornando-se o novo líder deles? Primeiro ele foi o Lorde Comandante da Patrulha da Noite, depois o Rei do Norte, sem falar que ele é o herdeiro do Trono de Ferro. Quem sabe ele também seja o herdeiro do Rei da Noite, não é? Não acho que seja suuuper provável, mas seria de arrepiar.

Probabilidade: baixa a média.

7. Dany irá se tornar a Rainha Louca.

HBO

O pai da Dany era conhecido como o "Rei Louco" por causa de sua paranoia e de seus atos cruéis, especialmente pelo jeito como ele torturava e queimava todos os seus inimigos (e todos aqueles que ele percebia como inimigos, ou seja, praticamente todo mundo). Em algumas ocasiões, a Dany já demonstrou uma tendência preocupante de seguir os passos de seu pai, especialmente no que diz respeito à sua preferência por recorrer ao fogo para resolver todos os seus problemas. Não imagino que a série vá optar por este caminho, acho mais provável a Dany morrer como heroína do que continuar viva para enlouquecer.

Probabilidade: baixa a média.

6. Toda a magia será destruída.

HBO

Esta teoria sugere que o Rei da Noite será derrotado pela destruição da magia que lhe dá poder, e, para que isso aconteça, toda magia deverá ser destruída. Isso significa que não haverá mais Caminhantes Brancos, dragões... e, potencialmente, nem Jon Snow - já que ele foi ressuscitado com o poder de Melisandre. Consigo ver este sendo um final ~agridoce~.

Probabilidade: média.

5. A democracia chegará a Westeros.

HBO

Já passamos várias temporadas discutindo sobre quem se sentará no Trono de Ferro, mas entre elas tem ocorrido o levante dos líderes eleitos — sejam eles dos selvagens, da Patrulha da Noite ou do Norte. Até o Tyrion comentou sobre a ideia de "outras formas de sucessão" com a Dany na 7ª temporada. Quem sabe ela realmente venha a "quebrar a roda" e, em vez de um rei ou uma rainha onipotente no Trono de Ferro, o povo de Westeros finalmente possa escolher seu líder. Contudo, isso seria um tanto decepcionante.

Probabilidade: média.

4. Porto Real será destruída.

HBO

Na visão que Dany teve da Casa dos Imortais, ela entrou em uma sala do trono toda queimada. Pode ter sido só uma metáfora, mas também pode ter sido uma previsão de que não só a Fortaleza Vermelha, mas toda cidade de Porto Real será destruída - provavelmente pelo fogo. Pode ser que aconteça durante a luta contra os Caminhantes Brancos, ou talvez na guerra entre Dany e Cersei. Talvez seja causada pelos dragões ou pelo fogovivo. Afinal, Cersei sentiu o gostinho dessa destruição. Talvez, ela exploda a cidade inteira!

Probabilidade: média a alta.

3. Jaime matará Cersei.

HBO

Nos livros, Cersei recebe uma profecia de que o "valonqar" (termo em alto valiriano que significa "irmão mais novo") irá causar sua morte. Ela sempre acreditou que seria Tyrion, mas provavelmente seja Jaime, visto que ele nasceu depois dela e seria um fim adequado para o relacionamento conturbado dos dois. Apesar da série nunca ter mencionado o valonqar especificamente, ainda faria sentido seguir esse ponto importante do enredo, considerando que essa seja a direção que os livros tomarão.

Probabilidade: alta.

2. Jon é o Príncipe Prometido.

HBO

Há muitas teorias sobre quem é "o escolhido", vulgo Azor Ahai, vulgo Príncipe Prometido. Jon Snow é o candidato mais óbvio — quem sabe até óbvio demais? Ele cumpre todos os critérios sugeridos pelas várias profecias, e ele é a crônica de gelo e fogo (por ser meio Stark e meio Targaryen). O único personagem que é *quase* tão provável quanto ele é a Dany. E, obviamente, também tem o bebê deles (mais sobre isso em um instante). Mas o Jon grandes chances de ser O Escolhido.

Probabilidade: alta.

1. Jon e Dany terão um bebê.

HBO

A esta altura, eu ficaria CHOCADA se a Dany não estivesse grávida de um filho do Jon. A série dá pistas bem óbvias na 7ª temporada, e parece ser um desfecho lógico para as jornadas paralelas de Jon e Dany. O único motivo pelo qual isso pode não se realizar é uma simples questão de tempo: com o Rei da Noite chegando, dificilmente o enredo durará tempo suficiente para que Dany tenha um filho. Mas acho que ela definitivamente estará grávida na 8ª temporada.

Probabilidade: extremamente alta.

Este post foi traduzido do inglês.