15 coisas bem diferentes para se fazer na Disney World em Orlando

Sair do roteiro padrão para tomar bons drinks, pilotar um barco e assistir aos fogos com os pés na areia!

1. Comer uma pia cheia de sorvete - literalmente

É isso mesmo que você leu - uma PIA DE COZINHA CHEIA DE SORVETE ATÉ AS TAMPAS. Essa BOMBA dá pra ser compartilhada com (pelo menos) 4 pessoas, mas serve bem 5, 6 ou mais, dependendo da fome de vocês. Ela é servida dessa forma desde 1992 em um dos restaurantes do hotel Disney's Beach Club Resort.

A lista de ingredientes é um tanto quanto extensa; a pia leva nada menos do que coberturas quentes de chocolate, caramelo e pasta de amendoim, uma banana, cupcakes, várias bolas de sorvete (baunilha, chocolate, morango, menta e café), mais calda de chocolate, morango, abacaxi e marshmallow, chantilly, brownie, uma barra de chocolate, biscoitos recheados de chocolate, amêndoas torradas, raspas de chocolate branco e preto, fatias de laranja doce, mais pedaços de chocolate ao leite, pedaços de chocolate com pasta de amendoim, granulado de chocolate e colorido e por fim, cerejas.

2. Tomar bons drinks enquanto assiste a um duelo de pianistas

Dentro dos terrenos da Disney em Orlando tem diversos hotéis temáticos de diferentes faixas de preço - o que nem todo mundo sabe é que você pode passear por eles sem precisar estar hospedado/a!

Um dos mais bacanas é o Boardwalk, hotel temático do início do séc. XX que tem um calçadão de 400 metros à beira do lago cheio de restaurantes, bares, lojas e artistas de rua que animam a noite. Um dos bares, o Jellyrolls, é conhecido por ter dois pianos de cauda nos quais os pianistas recebem pedidos do público e fazem duelos super vibes. Só não esquece que a idade mínima para entrar nos bares nos EUA é de 21 anos!

Publicidade

3. Ver os fogos do Magic Kingdom com os pés na areia da praia

Tem pavor de multidões? Bom, se você quiser assistir aos fogos do Magic Kingdom sem enfrentar o que parece uma MICARETA na frente do castelo do parque, a dica é ir até o Polynesian Village Resort, um hotel PODRE de chique que tem restaurantes, luaus e uma praia artificial com vista para o castelo do Magic Kingdom. É muito mais tranquilo de assistir aos fogos de lá, com uma ótima vista e sem perder a trilha sonora do show, que é reproduzida nos altos falantes da praia. Rola até um ~desfile~ de barcos iluminados na forma de animais marinhos antes de começar os fogos!

4. Ver os fogos do Hollywood Studios do topo da Tower of Terror

Outro lugar pouco comum de ver fogos é de cima da Tower of Terror, o ~elevador do terror~ que fica no parque Hollywood Studios. É um pouco mais difícil de conseguir o feito (descobri esse super por acaso!), mas você precisa sincronizar o tempo de espera da atração com o início dos fogos - quando fui, o parque não estava tão cheio, então entrei na fila poucos minutos antes do fechamento do parque e deu o tempo certinho de entrar no elevador enquanto rolavam os fogos.

Se você fizer muita questão de ver o show, deixe para tentar essa dica numa segunda visita ao parque, porque sempre tem a chance de rolar um imprevisto, a fila demorar muito, ou qualquer coisa assim e você perder os fogos. O que acontece é que lá em cima da torre tem uma porta que se abre e por alguns segundos você tem uma vista incrível do parque. Se você conseguir o timing certinho, vai dar de cara com os fogos estourando na mesma altura que você - e depois sofrer uma queda enorme na torre KKKKK.

Publicidade

5. Comer até não aguentar mais em um café da manhã com princesas, Mickey, Donald e outros personagens

Reprodução

É comum encontrar pela Disney restaurantes de café da manhã com buffet à vontade e presença de personagens andando pelas mesas e interagindo com as famílias. Uma dica é o Ohana, restaurante do hotel Polynesian Village (sim é isso mesmo que você ouviu, tô falando de novo deste resort porque ele é tudo de bom KKKK), com um cardápio extremamente norte-americano (aquele café da manhã com panquecas, waffles, salsicha bacon e etc etc) e uma vibe polinésia/"Lilo e Stitch". Não é uma coisa super barata de se fazer, mas dá pra se programar pra ir uma vez só pela experiência (e pra se entupir de comida e só precisar fazer uma refeição completa de novo lá pelo jantar).

6. Ficar de queixo caído com a Rise of the Resistance, a nova atração de "Star Wars" que é uma loucura

A Rise of the Resistance foi inaugurada no início de dezembro no parque Hollywood Studios (e também na Disneyland, na California!) e é simplesmente SURREAL. É uma atração do universo de "Star Wars" que mistura diversos tipos de tecnologias e formatos em uma experiência única - tem elevador que despenca, tem holograma muito realista, tem carrinho que anda por um cenário gigantesco, tem pessoas caracterizadas te levando para o interrogatório, ilusões que tiram sua referência de espaço e te surpreendem quando você nem espera, e muito mais.

A convite da Disney, o BuzzFeed Brasil foi lá conhecer em primeira mão a atração na sua semana de lançamento (como você pode ver na foto ali em cima, que tirei enquanto esperava a minha vez na fila kkkk). Dá pra ver mais imagens de dentro da atração nos destaques do Instagram do BuzzFeed e nos destaques do meu Instagram também.

Publicidade

Luiz Guilherme Moura/BuzzFeed Brasil

Se você tiver a oportunidade, vale MUITO dar uma olhada como está funcionando o esquema (pelo que sei, tem rolado uma distribuição de senhas antes mesmo do parque abrir por causa da alta procura) e se programar, acordar mais cedo, enfrentar a fila para conhecer a Rise of the Resistance. Sério.

7. Ficar de queixo caído com a Flight of Passage, atração do universo de "Avatar" que também é uma loucura

Luiz Guilherme Moura/BuzzFeed Brasil

Lembra do filme "Avatar", das criaturas azuis? Então, recentemente a Disney abriu no parque Animal Kingdom toda uma área temática do universo do filme, e ela é simplesmente INCRÍVEL. Cheia de detalhes, sons de criaturas alienígenas vindo da mata, caminhos que se iluminam quando cai a noite e construções enormes que nem esta da foto.

Pois bem, o destaque da área é a Flight of Passage, um simulador de voo que mistura movimentos, filme 3D, aromas diferentes e aquele toque de magia muito louco que você só encontra na Disney. Já tem mais de um ano que foi inaugurada e a fila ainda é enorme - indicativo de que é uma atração imperdível.

Ela mexe bastante com todos os seus sentidos e você sai de lá até meio desnorteado/a, mas morrendo de vontade de entrar na fila tudo de novo pra passar pela experiência de outros ângulos (tem várias versões da atração, com pequenas variações de acordo com a posição que você fica quando entra no brinquedo!).

Publicidade

8. Achar muitos, mas MUITOS detalhes escondidos por todos os lugares

Reprodução / Via familytravelmagazine.com, Reprodução / Via disneydining.com

Se tem uma coisa que a Disney sabe fazer é pensar em todos os detalhes para te deixar o mais imerso/a possível durante sua visita aos parques. Cada área tem um tipo de piso diferente, latas de lixo temáticas, aromas e vestimentas dos funcionários de acordo com a proposta do lugar. Se você curte caçar easter eggs, tem centenas de desenhos do Mickey escondidos tanto dentro quanto fora das atrações, referências a datas marcantes da história da Disney ou do próprio Walt Disney, e outros detalhes como por exemplo um anel de noivado preso no chão do cemitério da Haunted Mansion, mansão mal-assombrada que fica no Magic Kingdom.

9. Completar o desafio “bebendo ao redor do mundo”

O EPCOT é um parque considerado ~mais adulto~ por ter atrações e entretenimentos que agradem mais aos adultos do que às crianças. O parque está passando por uma mega reestruturação para comemorar 40 anos desde que foi inaugurado, e nos próximos anos deve ganhar várias novidades. Uma área que se mantém preservada é o World Showcase, que consiste em pavilhões ao redor de um lago, representando a cultura de 11 países diferentes (não tem o Brasil, mas tem o Zé Carioca no pavilhão do México! KKKK).

Antigamente era o único parque da Disney que vendia bebidas alcoólicas (outro fator que atraía os adultos), o que levou à criação de um desafio: tomar uma bebida de cada país dos 11 pavilhões, passando por cervejas, martinis de sorvete, vinhos, sakes e várias outras possibilidades de drinks. Dá até pra comprar um passaporte no parque e ir carimbando a cada país que você visitar! Só não vale abraçar o Mickey depois e dizer que ama ele e o considera pra caramba.

Publicidade

10. Mergulhar em um dos maiores aquários do mundo

Divulgação/Disney

Se você curte mergulhar e é certificado/a, tem um aquário de água salgada no EPCOT, que é considerado um dos maiores ambientes marinhos artificiais do mundo. O aquário possui padrões altíssimos de cuidados e proteção animal para abrigar dezenas de espécies diferentes, além de contar com programas de conservação ambiental que resgatam animais em situações de perigo, tratando-os e devolvendo-os à natureza em seguida. O passeio é uma experiência paga à parte, mas quem vai garante que é incrível!

11. Alugar um barco e se afastar um pouco da agitação dos parques

Divulgação/Disney

Pois é, os terrenos da Disney são cheios de lagos, e existem diversas opções para quem quer ter uns momentos de tranquilidade das multidões dos parques. Existem diversas opções: desde alugar um caiaque simples até reservar um iate privativo para assistir aos fogos com o seu grupo - tudo depende de quanto você quer gastar.

Publicidade

12. Tirar uns momentos para relaxar e recarregar as energias

Luiz Guilherme Moura/BuzzFeed Brasil

Não quer gastar alugando um barco? Sem problemas! Existem várias opções para quem quer tirar umas horinhas de folga - ficar vários dias andando pra lá e pra cá pelos parques exige bastante energia. Dá pra fazer uma trilha pela floresta entre os resorts Wilderness Lodge e Fort Wilderness, se esconder em um cantinho isolado e tranquilo no fundo dos pavilhões dos países do EPCOT, levar as crianças para uma aula de arco e flecha, andar de balão no Disney Springs, ficar de boa no lobby de algum hotel que tenha uma vibe bacana, passar um dia em um dos spas dos hotéis...

13. Comer MUITAS comidas diferentes pra não ficar só no fast food

Luiz Guilherme Moura/BuzzFeed Brasil

É fácil se empolgar com todas as opções de fast food que existem nos EUA, mas vale a dica de se programar para conhecer algum (ou alguns) dos restaurantes da Disney. Você consegue encontrar desde os fast foods mais simples até aquele restaurante francês PODRE de chique que precisa reservar com meses de antecedência. A variedade é enorme e dá pra fazer refeições MUITO gostosas - o restaurante da foto acima é o Jiko, do hotel Animal Kingdom Lodge.

Publicidade

14. Casar

Divulgação/Disney

Oi? É isso mesmo: você pode planejar sua cerimônia de casamento em vários pontos da Disney, tanto dentro quanto fora dos parques. Os preços começam em 5 mil dólares e, obviamente, quanto mais requisitado o lugar, mais caro fica - e sim, dá pra casar na frente do castelo da Cinderella e chegar de carruagem como se estivesse em um filme.

15. Participar de uma corrida

Divulgação/Disney

Ao longo do ano rolam várias provas diferentes: tem corrida temática de "Star Wars", tem maratona, meia-maratona, corrida no meio de um festival de vinhos... Tem a galera profissional que vai todo ano, tem família fantasiada, tem os curiosos que ficam só assistindo e incentivando, são dias movimentados e com uma ótima vibe!

Publicidade

Visitar a Disney World é um privilégio enorme e exige tempo, dinheiro, suor, paciência e planejamento, mas definitivamente é uma experiência mágica e inesquecível, não importa a idade!

Luiz Guilherme Moura/BuzzFeed Brasil

Veja também

145 coisas que pensei ao assistir a todos os Star Wars na ordem cronológica

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Você consegue adivinhar qual é a princesa da Disney apenas pela paleta de cores dela?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Só o próprio Walt Disney reconheceria todas as paisagens destes filmes

Escrito por Guillermo del Palacio • há 6 anos

Esse teste de "Qual você prefere?" entre Disney e Harry Potter é BEM difícil

Escrito por Andy Golder • há 4 anos

Monte uma marmita saudável e te diremos que filme da Disney é você

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Você consegue identificar os filmes da Disney apenas pelas comidas?

Escrito por Sarah Aspler • há 5 anos

20 filmes da Disney classificados do menos para o mais POC

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Publicidade

Veja também