13 vezes em que Chris Pratt foi criticado por falar besteira

Haja controvérsia.

Emma Mcintyre / Getty Images for MTV

Um recado: essas são as vezes em que Chris Pratt foi criticado ou despertou controvérsia. Vamos apresentar os fatos, sem comentários.

1. Quando ele postou no Instagram uma homenagem para a esposa, Katherine Schwarzenegger, a agradecendo por ter lhe dado uma "filha linda e saudável."

O ator foi criticado por falar de filha "saudável", já que seu outro filho, Jack, fruto da relação com Anna Faris, nasceu prematuro e teve uma hemorragia cerebral.

Publicidade

2. Quando, em 2020 — ano de eleição — ele brincou com os seguidores dizendo que eles deveriam votar em seu filme, "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica".

@prattprattpratt / Pixar / Via instagram.com

3. Quando foi revelado que ele é membro da igreja Hillsong, que notoriamente se coloca como uma organização anti-LGBT.

Stuart C. Wilson / Getty Images

Publicidade

Publicidade

6. Chris respondeu a Elliot dizendo: "Sou um homem que acredita que todo mundo pode amar quem quiser livre de julgamentos de outros homens". Só que depois ele comparou seu divórcio de Anna Faris à experiência de ser religioso e LGBT e escreveu isso aqui (tenha mente que a igreja é abertamente anti-LGBT):

 "Apesar do que a Bíblia diz sobre o divórcio, minha igreja esteve comigo a cada passo, sem julgamentos, acompanhando minha caminhada. Eles me ajudaram tremendamente em várias ocasiões com amor e apoio. E é exatamente o que eu tenho visto eles fazerem com todos, independente de orientação sexual, raça ou gênero."

Publicidade

Ele, claro, foi criticado.

"Comparar o tratamento que pessoas LGBTs recebem na igreja a ele se divorciando é o máximo privilégio masculino."

7. Quando ele disse a seus seguidores, em 2017, para assistirem a um vídeo promocional e pediu para que colocassem o volume no máximo e não somente ler as legendas. Ele foi criticado por ignorar as necessidades de pessoas com problemas de audição e se desculpou na linguagem de sinais:

@prattprattpratt / Via instagram.com

Publicidade

8. Quando ele tuitou isso, em 2011:

@prattprattpratt / Via Twitter: @prattprattpratt

"Se eu não fosse ator, seria um policial. Provavelmente corrupto. Na folha de pagamento. Fecharia os olhos para a corrupção. Atiraria num cara. Plantaria uma arma. O usual."

9. E quando tweets antigos - e não confirmados - surgiram. Ele afirma que são falsos, mas muita gente discorda:

@prattprattpratt / Via Twitter: @prattprattpratt

Esse é um dos citados: "A Miss Universo parece a Miss Passando Fome".

Publicidade

10. Quando ele postou uma foto pós-caçada e foi acusado de estimular a caça de animais ao dizer: "Olha quanta comida! Vamos comê-la por um mês inteiro."

@prattprattpratt / Via instagram.com

11. Na mesma legenda, Chris foi criticado por dizer que matar um animal era como desligar uma TV.

@prattprattpratt / Via instagram.com

Publicidade

12. E quando, de novo, publicou mais um vídeo comemorando que tinha matado cordeiros. “Estou comendo cordeiro fresco. Eles são os cordeiros mais felizes do planeta e um dia vão amanhecer mortos no meu freezer.”

@prattprattpratt / Via instagram.com

13. Por fim, ele foi criticado em 2017 por dizer: “Eu não vejo histórias de vida que necessariamente se parecem com a minha. Eu acho que tem um espaço para contar a minha história e a audiência estará faminta para ouvi-la. A voz do homem americano trabalhador da classe média não está bem representada em Hollywood”. Naquele ano, vários filmes tinham personagens que representavam a classe trabalhadora, como "Moonlight", "Um Limite Entre Nós" e "A Qualquer Custo".

Axelle / FilmMagic / Getty

Publicidade

Veja também