13 coisas para fazer no Dia dos Namorados se você está solteiro

Lembre-se, a pessoa mais importante do mundo é VOCÊ!

1. Prepare um jantarzinho especial só para você.

Reprodução/BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Sabe aquela comida que você ama? Ou aquele item que você não compra todo dia porque é caro? Neste dia dos namorados, se dê o luxo de comer uma jantinha especial.

2. Inscreva-se numa aula experimental que você sempre quis fazer.

Reprodução / Via uk.pinterest.com

Salsa, capoeira, pole dancing, culinária, seja o que for, experimente fazer algo fora da sua área de conforto pelo menos um dia. Mesmo que você não acabe se matriculando, você vai se divertir.

Publicidade

3. Assista àquele filme clássico que só você nunca viu.

Reprodução / Via imdb.com

Abra um vinho, se espalhe no sofá e vasculhe a sessão de clássicos na Netflix. Chegou a hora de você tomar vergonha na cara e finalmente ver aquele filmaço que todo já viu.

4. Compre uma coisinha para você de presente.

Reprodução / Via thesun.co.uk

Tudo bem que a grana está curta, mas já que você não tem um namorado(a) para dar presente, compre o mimo para si mesmo. Afinal, a pessoa mais especial do mundo é você!

Publicidade

5. Se jogue na sua sobremesa favorita sem culpa.

Reprodução/BuzzFeed / Via br.pinterest.com

Você merece!

6. Aproveite que o dia dos namorados cai durante a semana e organize a sua agenda.

G-stockstudio / Getty Images

Você pode cozinhar marmitas para o resto da semana, botar seus pagamentos e gastos em dia, agendar consultas médicas, botar a sua roupa para lavar. Ufa, o que não falta é coisa para fazer.

Publicidade

7. Dê aquele upgrade na sua casa.

Reprodução/Instagram / Via instagram.com

Se existe um amor verdadeiro nesta vida, este alguém é a sua casa. Então invista um pouco nela dando uma limpada no seu armário, comprando umas plantinhas para a sala ou uma almofada nova pra sua cama. Aproveita e já instagrama o resultado.

8. Aprenda a fazer um drink delicioso.

Reprodução / Via pinterest.com

Gosta de gin? Vodca? Uísque? Aproveita a noite livre para aprender a fazer o seu drink preferido ou uma receita nova que nunca provou.

Publicidade

9. Vá a uma exposição.

Svetikd / Getty Images

Você vive dizendo que precisa ir mais ao museu, ou ao teatro, que nunca faz nada diferente. Então aproveite o dia em que todo mundo está enfiado nos cinemas e restaurantes e confira uma exposição legal.

10. Ligue para aquele amigo/parente que mora longe.

Reprodução/Vevo / Via pitchfork.com

Este é o momento ideal para dar uma ligada para aquela pessoa que mora longe e pode estar se sentindo um pouco sozinho(a). Seja a sua mãe, seu melhor amigo ou aquela tia distante, não custa nada, né?

Publicidade

11. Leia aquele livro de que todo mundo está falando.

Mallmo / Getty Images

Tem coisa melhor do que pegar uma coberta, arrumar um espaço gostoso no sofá e devorar um livro? Pois é, esta pode ser a receita para uma noite deliciosa.

12. Faça uma corrida ao ar livre.

Lzf / Getty Images

Exercite a liberdade de estar solteiro neste dia dos namorados calçando um tênis e indo correr num lugar legal ao ar livre. Além de botar o seu corpo para suar, a corrida deixa a cabeça mais leve e é uma ótima forma de curtir a cidade.

Publicidade

13. Faça uma boa ação.

Steve Debenport / Getty Images

O dia dos namorados é um ótimo momento para refletir sobre o amor e pensar em como oferecer um pouco de carinho para quem mais precisa. Então faça um serviço voluntário, doe um agasalho, ou um pouco do seu tempo a alguém.

Veja também:

15 dicas para você ser um viajante na sua própria cidade

18 provas de que viajar com os amigos é dureza demais

Veja também