12 coisas que está tudo bem você não ter feito ainda

Acredite, os adultos de verdade também não têm 100% certeza do que estão fazendo com suas vidas.

1. Investir dinheiro.

Instagram / janawanderlust / Via instagram.com

Para investir dinheiro é preciso antes ter algum sobrando, então se você consegue pagar suas contas já está indo pelo caminho certo.

2. Decidir se quer formar uma família.

Reprodução

Algumas pessoas têm certeza que querem filhos – naturais ou adotivos – desde muito cedo, outros não. E se a resposta no seu coraçãozinho for "não, eu tô de boa de ter filhos", está tudo bem.

Publicidade

3. Aprender a usar uma panela de pressão.

Band / Reprodução / Via Twitter: @realitysocial

Dá medo mesmo!

4. Sair do Brasil.

Viajar é muito bom, traz experiências novas, abre a mente, mas exige muito dinheiro e tempo livre – não, não é só "parar de comer fora por uns meses" – e se você ainda não teve oportunidade para isso, não se sinta mal.

Publicidade

5. Alcançar a plena estabilidade emocional.

Olha, não é que a estabilidade emocional simplesmente não exista, não é isso. Mas, em vez de esperar que chegue esse dia mágico, é mais jogo aprender a lidar com as emoções e os altos e baixos da vida.

6. Se sentir no controle da própria vida.

Por isso é importante priorizar: o que realmente importa para você, o que pode realmente afeta seu bem-estar e seu futuro? Melhor focar nisso e não se estressar demais se coisas menores fogem do seu controle.

Publicidade

7. Resolver burocracias sem morrer internamente.

"Que bom, vou ter que ligar no banco e entender que problema tá dando com meu cartão", DISSE NINGUÉM NUNCA, não importa a idade ou o momento de vida.

8. Nunca esquecer um vencimento.

Cartoon Network / Reprodução / Via tocatoon.com

Se seus pais disserem que nunca esqueceram, devem ter esquecido que já aconteceu. Ajude-se de todas as formas possíveis, coloque lembretes, alarmes no celular.

Publicidade

9. Parar de pedir ajuda para seus pais.

Lucianduta / Getty Images

Se você ainda pode contar com seus pais, não necessariamente com dinheiro, mas com apoio e carinho, você tem sorte. Aproveite!

10. Comprar uma casa.

Se você já mora sozinho, deu o primeiro passo. E lembre que, apesar da segurança que é ter sua própria casa, não é sinal universal de que a vida de alguém deu certo.

Publicidade

11. Decidir onde quer estar em cinco anos.

É totalmente normal você não saber nem onde quer estar na hora da janta. Mas assim, talvez seja bom pensar pelo menos onde NÃO quer estar (ainda morando com os pais, na mesma cidade etc.) e trabalhar para isso.

12. Ter TUDO RESOLVIDO.

Grinvalds / Getty Images / BuzzFeed Brasil

Até porque se você resolver tudo o que te atazana agora, vão surgir outras coisas. Mas, como atingir metas fortalece a auto-estima, uma boa ideia pode ser pensar em objetivos possíveis a médio prazo, como aprender a cozinhar, achar uma atividade física que você realmente curta fazer, etc.

Publicidade

Em setembro, o BuzzFeed Brasil está tentando descobrir como e quando a gente vira adulto. Veja os posts sobre a Semana do Jovem Adulto aqui.

Veja também:

13 momentos que fazem você perceber que virou adulto

16 imagens que mostram a diferença entre os seus pais sendo adultos e você

12 imagens que vão deixar qualquer adulto em paz

Veja também