11 receitas de batata frita que mostram que a vida pode ser maravilhosa

Dá até pra escutar o barulhinho gostoso do óleo.

1. Batata frita supercrocante com creme de alho

Globo / Via gshow.globo.com

Essa casquinha extra que você tá vendo é resultado de um empanamento DUPLO, com farinha de trigo, amido de milho, azeite, água e pimentas. E só mais três palavras pra você: Creme. De. Alho. Veja aqui a receita.

2. Batata dauphine

Les recettes de Pierrette / Via lesrecettesdepierrette.com

Uma receita autenticamente francesa, que chique! É uma mistura de purê de batata e massa de carolina. Não tem como ficar ruim. Veja aqui como fazer.

3. Batata frita rústica

Torrada Torrada / Via torradatorrada.com

Receitas rústicas são as melhores porque dão menos trabalho e ficam uma delícia. Neste caso, você não precisa descascar a batata nem cortá-la muito fina. Outro truque é jogar o alecrim fresco no óleo pra dar aquela AROMATIZADA. Veja a receita aqui.

4. Batata frita de colher

Gazeta / Via tvgazeta.com.br

Ora (direis) batata de colher! O lance é o seguinte: você rala a batata na parte grossa do ralador, mistura com farinha de trigo e ovo pra dar aquela liga, tempera com sal e pimenta do reino, frita e CORRE PRO ABRAÇO. Aqui está a receita completa.

5. Batata soufflé

Casa com Bossa / Via casacombossa.com.br

Vai parecer mágica quando as batatas começarem a inflar no óleo. O segredo é cortá-las em fatias beeem fininhas, de 2 a 3 mm. Receita aqui.

6. Batata frita do Outback

I Could Kill for Dessert / Via youtube.com

Vantagens: 1) Não precisa pegar fila. 2) Não é difícil de fazer. 3) Não custa mil reais. O grande TCHANS é o blend de cheddar e muçarela. Receita aqui, ó.

7. Cachorro-quente frito

Globo / Via gshow.globo.com

Esta salsicha estava com frio e se abrigou com um CASAQUINHO DE BATATA FRITA. Tudo isso no palito. Imaginamos que a criançada vá gostar. Veja aqui a receita.

8. Batata palha caseira

Não fica igual à do pacote, mas é muito mais fresquinha. Cortar à mão dá bastante trabalho, mas se você tiver um utensílio chamado mandolim, é pá-pum. Aqui a receita.

9. Batata frita recheada com presunto e queijo

Gazeta / Via tvgazeta.com.br

Imagina um misto quente. Agora troca o pão por batata. Empana tudo. Frita. AGORA SIM. Receita aqui.

10. Chips de casca de batata

Donas no Fim de Semana / Via donasnofimdesemana.com

Se você fizer alguma das receitas desta lista e sobrarem cascas, NÃO JOGUE FORA. Bom até pra dar um tempo nas frituras, já que esta receita é feita no forno (dá até pra ver a Bela Gil abrindo aquele sorrisão). Aprenda a fazer aqui.

11. Molho de cheddar para batata frita

Hambúrguer perfeito / Via guiadohamburguer.com

Pra aquelas horas em que o ketchup não tem o que é necessário pra ESMAGAR SUA RATA. Não é só derreter o queijo, não: tem que refogar uma cebolinha e acrescentar creme de leite. Veja aqui a receita.

Veja também:

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, increva-se aqui!