11 maneiras de fazer seu corte de cabelo durar mais

Dicas para todo mundo que gosta de adiar a visita ao cabeleireiro.

1. Faça um corte com muitas camadas.

"Quanto mais você mantém o seu cabelo reto, mais rápido ele perde a sustentação e volume ", diz Anthony Nader, estilista de celebridades e diretor criativo do salão RAW em Sidney (Austrália). Um corte em camadas tem probabilidade maior de continuar estiloso após alguns meses, ao contrário de um corte reto, que pode acabar ficando triangular.

2. Principalmente se você tiver fios grossos, crespos ou cacheados.

Basicamente, camadas são a chave.

Publicidade

3. Se você quer cabelos curtos, opte pelo estilo pixie.

O corte pixie é todo feito em camadas, sem quaisquer linhas retas. Uma vez que as extremidades começam a ganhar comprimento, um gel ou uma mousse podem ajudar a manter os fios longe dos olhos.

4. E se você quiser manter seu cabelo longo, deixe-o crescer abaixo das escápulas e aproveite sua vida longe do cabeleireiro.

Uma vez que você alcança este comprimento, ele deixará de ter aquele tamanho ~intermediário~ . Além disso, quando seus fios ficarem compridos assim, é menos provável que você queira secá-los com secador, ou seja, suas pontas ficarão saudáveis por mais tempo.

Publicidade

5. Peça ao seu cabeleireiro para aparar apenas a franja, economizando assim tempo e dinheiro.

Se a sua franja é o único motivo pelo qual você vai ao salão, você pode pedir que essa seja a única parte de seu cabelo a ser tocada.

6. Procure produtos para selar pontas duplas, mas lembre-se que eles são apenas uma solução temporária.

"Esses tipos de produtos servem apenas para 'selar', ou seja, eles não resolvem o problema – apenas um novo corte pode acabar com isso", disse Nader. "Eles cobrem a área afetada por um certo período de tempo até que você vá ao salão para apará-las."

Publicidade

7. Tenha cuidado ao secar seu cabelo, enxugando as áreas com excesso de umidade em vez de esfregar ou torcer os fios.

"Seu cabelo fica em seu estado mais delicado quando está molhado. Experimente secá-lo cuidadosamente e você irá notar uma redução na quebra dos fios."

8. Somente tente tirar os nós de seus fios molhados com um pente de dentes largos e sempre comece a desembaraçá-los das pontas para cima.

Puxar o cabelo molhado quebra os fios e provoca danos, o que geralmente significa uma nova visita ao salão.

Publicidade

9. Se você for utilizar algo quente, prefira usar cerâmica ou vapor iônico, para amenizar os danos causados pelo calor.

Lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico antes de secar os fios, alisá-los ou enrolá-los. "Modeladores térmicos acabam com a umidade do cabelo", diz Nader. "Se você quer que seu cabelo tenha uma aparência saudável, é necessário que ele pareça condicionado."

10. Use uma escova almofadada com muitas cerdas quando for pentear seu cabelo seco.

"Além deste tipo de escova massagear seu couro cabeludo, ela também trabalha em conjunto com a oleosidade natural e o brilho de cada mecha."

Publicidade

11. E em vez de tingir seu cabelo de uma cor única, opte por diversos tons ou faça um ombré.

"Quanto maior for a variedade de tons, menor será a manutenção necessária para seus fios", disse Nader.