11 jogos independentes baratinhos que vão te manter entretido por dias

O ócio criativo é bonito de falar mas difícil de fazer.

A gente sabe que não está fácil pra ninguém, e que às vezes tudo o que a gente mais precisa é desligar a cabeça e escapar para um outro mundo. Por isso, fizemos uma seleção de jogos baratinhos e diferentes para te ajudar nessa tarefa.

1. Enter the gungeon

Para fãs de jogos de tiro, não existe nada melhor melhor. Em "Enter de Gungeon", tudo o que mais importa é ter armas doidas e atirar para todos os lados a fim de estraçalhar os adversários. O jogo é composto por diversas salas geradas de maneira aleatória, fazendo com que cada partida seja uma emoção diferente e com que a jogabilidade seja infinita.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux e MacOS.

Publicidade

2. Stardew Valley

Quem nunca quis largar tudo e ir viver no meio do nada plantando umas coisinhas e alimentando galinhas? Em "Stardew Valley", você encontra esse pequeno mundinho onde pode se desligar da loucura do mundo real e se concentrar em tarefas relaxantes e muito recompensadoras. Esse jogo é conhecido por ser uma ferramenta de controle de ansiedade da galera, afinal, nele você consegue viver uma vidinha perfeita: plantar sua própria comida e sustento, amar diversos animais que vão te dar produtos em troca, fazer amizades e conhecer mais da vida dos moradores da vila e, se sentir falta, tem até como matar uns monstrinhos por aí. Mas cuidado, esse jogo é extremamente viciante, eu mesma já tenho 80 horas algumas horas de jogo kkk

Disponível para: Microsoft Windows, macOS, Linux, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation Vita, iOS e Android.

3. Hollow Knight

Para quem cresceu jogando "Castlevania", esse jogo é perfeito para matar a saudade dos velhos tempos. "Hollow Knight" é um jogo extremamente difícil e com um enorme mapa aberto, que você pode explorar da maneira que preferir, enquanto ganha poderes novos que abrirão caminhos desconhecidos no jogo. Junto do formato, temos um universo cheio de detalhes incríveis e mistérios para descobrir.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, macOS, Linux, Microsoft Windows, Wii U e MacOS.

Publicidade

4. Gris

"Gris" é uma obra de arte. O jogo de plataforma traz uma história sensível e cheia de significados, uma jornada entre a tristeza e a recuperação da personagem. Apesar da mecânica simples, ele merece um destaque pela beleza e sensibilidade das suas imagens e por ser, assim como "Journey" e "Limbo", um jogo que busca contar histórias através da arte.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS, Microsoft Windows e MacOS.

5. Untitled Goose game

“É uma bela manhã na vizinhança e você é um ganso pentelho.” Essa é a descrição oficial de "Untitled Goose Game" e, pra ser bem sincera, não tem muito mais o que acrescentar aqui. No jogo, você é um ganso que deverá cumprir uma lista de tarefas específicas a cada fase, infernizando a vida dos moradores da vizinhança. Esse é um jogo besta e extremamente divertido, de tão absurdo e idiota que é.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, MacOS e Microsoft Windows.

Publicidade

6. Cadence of Hyrule

Esse jogo é basicamente uma mistura de "The Legend of Zelda" com "Guitar Hero". Em "Cadence of Hyrule" você explora vilas e cavernas, enfrentando inimigos e descobrindo tesouros, tudo isso movido pelo ritmo das músicas. O seu objetivo é chegar no castelo e derrotar o vilão, mas sem donzela indefesa dessa vez, já que a Princesa Zelda é um dos personagens jogáveis do jogo!

Disponível para: Nintendo Switch.

7. Afterparty

Você e seu melhor amigo morreram e foram parar no inferno. Para sair de lá, será preciso derrotar o próprio capeta em um drinking game. Esse é o plot principal de "Afterparty". Parece simples, mas o jogo oferece muito mais do que isso. Com um visual lindo e personagens incrivelmente cativantes e profundos, você embarca em uma aventura bastante divertida.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, MacOS, Microsoft Windows e Linux.

Publicidade

8. Wargroove

Com gráficos de pixel arte muito bonitos, "Wargroove" veio para preencher o vazio que os fãs de "Advanced Wars" e "Final Fantasy Tactics" estavam sentindo nos últimos anos. Um jogo em que você controla um batalhão, enfrentando o exercito inimigo por turnos. É tudo muito lindo e bem feitinho, e tem até soldados cachorros que são uma fofura.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, MacOS, Microsoft Windows e Linux.

9. Baba is You

Esse jogo leva os puzzles a um outro nível, já que quem controla as regras do universo para a solução de cada um dos desafios apresentados é você. A premissa é simples e os gráficos também, mas os puzzles são muito divertidos e de quebrar a cabeça pensando.

Disponível para: Nintendo Switch, MacOS, Microsoft Windows e Linux.

Publicidade

10. Night in the Woods

Se você gosta de jogos com histórias interessantes, "Night in the Woods" é pra você. O foco do jogo é explorar coisas e personagens, a fim de descobrir mais sobre eles e sobre a história principal. O jogo traz uma temática interessante, sobre os medos e ansiedades dos jovens adultos e as dificuldades de crescer e se ver como um adulto responsável, tudo isso por trás de bichinhos fofinhos com conflitos reais e super identificáveis.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, MacOS, Microsoft Windows e Linux.

11. What Remains of Edith Finch

Ainda para quem gosta de histórias, "What Remains of Edith Finch" é mais um livro guiado do que um jogo, na verdade. Ele traz uma história triste contada de uma maneira muito bonita através da perspectiva em primeira pessoa. No jogo, você é Edith, a última sobrevivente de uma família “amaldiçoada”, que retorna para a mansão de sua família tentando descobrir mais sobre seus familiares. A exploração da casa, que é perfeitamente construída como se pessoas reais tivessem vivido lá, traz segredos sobre cada um dos ex-moradores e histórias delicadas e emocionantes.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Publicidade

Leia mais

6 games com protagonistas femininas

Escrito por Jessica Padua • há 2 anos

Esses são games e acessórios mais desejados em 2020

Escrito por Jessica Padua • há 2 anos

21 jogos de tabuleiro incríveis para todos os gostos

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há um ano

16 jogos para celular que não custam nada mas são tudo

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 2 anos

Veja também