10 truques de maquiadores da MAC que até você vai conseguir fazer

Sim, até você!

O BuzzFeed Brasil acompanhou os maquiadores da MAC Cosmetics enquanto eles trabalhavam nos bastidores da comissão de frente da Grande Rio no carnaval deste ano e aproveitou para saber truques que eles usam para conseguir efeitos incríveis e que qualquer um pode tentar em casa. Eis as melhores dicas.

1. O segredo para acertar no delineado é limpar o risco, não passar mais delineador ainda.

Lenanet / Getty Images

"Riscar ninguém faz direito mesmo!", diz a maquiadora Nadia Kuroki. Para superar aquele drama de ficar com o delineador mais grosso do mundo porque ficou tentou igualar ou corrigir o traço, segue a dica de Nadia: "Molhe um pincel chanfrado no demaquilante e vá limpando e acertando o traço". Na falta de pincel, um cotonete ajuda!

Publicidade

2. Você não precisa ser expert para conseguir um belo esfumado se usar lápis marrom no lugar da sombra.

Com o truque você já risca certinho no olho. "Depois é só misturar com o pincel, não tem como errar!", diz o maquiador sênior Lenon Oliver, que indica o lápis marrom da MAC Costa Riche.

3. Para conseguir um meio-termo entre parecer que nem passou blush ou que levou uma chinelada, segure na ponta do pincel na hora de aplicar.

Flora Paul / BuzzFeed Brasil

"Não é frescura segurar assim!", diz a maquiadora Juliana Coelho. "O segredo do blush é colocar com a mão leve, sem força". Para isso, segure o pincel pela pontinha: "Ele vai ficar bem suave, aí você vai aplicando em camadas até conseguir a intensidade que gostar", diz Juliana.

Publicidade

4. Seu batom escuro pode virar um batom clarinho se você passá-lo dando batidinhas com o dedo.

Multiplique seus batons com o truque do maquiador Tiago Brito: "Passe um hidratante labial e depois aplique o batom com o dedo, dando batidinhas com ele na boca. Com isso você consegue do efeito mais leve ao mais forte com um batom só!"

5. Passar um camada de primer antes e de pó translúcido depois ajuda a manter a maquiagem no lugar.

Interscope Records / Via youtube.com

Quando você vai numa festa, vale a pena fazer estas etapas a mais. "A maioria dos primers têm silicone, que cria uma película que faz os produtos durarem mais tempo na pele", diz o maquiador Jonas Pádua. Depois, não esqueça de passar pó. "Ele ajuda a assentar a maquiagem", diz o maquiador Lenon.

Publicidade

6. Passar a base antes do corretivo ajuda a não pesar a mão na cobertura.

A ordem base e corretivo não é uma regra, claro, mas é uma sugestão legal se você quer uma cobertura mais natural. "Se a pele está muito crua, sem nada, você pode acabar exagerando no corretivo", diz Juliana Coelho.

7. Um bom batom vermelho sempre causa impacto.

Não tem o menor dom para fazer algum make nos olhos? "Só com o batom vermelho você já consegue um look impactante", indica Jonas Pádua.

Publicidade

8. Escolha uma versão sem brilho de iluminador se você tem impressão de que ele te faz parecer oleosa.

As versões opacas vão te deixar com uma cara saudável e descansada sem dar essa sensação de "estou pegajosa". "Para passar, fique embaixo de uma luz e veja onde ela bate", diz Nadia.

9. Você pode usar um batom como blush, é só aplicá-lo no rosto com o dedo anelar.

Daj / Getty Images / Via youtube.com

Não tá afim de carregar uma nécessaire inteira? Resolveu dar uma renovada no make, mas saiu só com o batom na bolsa? O maquiador Jonas Pádua ensina: "Você pode usar batom como blush dando batidinhas nele e passando no rosto com o dedo anelar."

Publicidade

10. Se você está se sentindo bonita, você passou a maquiagem do jeito certo.

Warner Music / Via youtube.com

"Nada na maquiagem é uma regra, se você achou que ficou bonito, está certo!", diz a maquiadora Juliana Coelho. Ou seja: arrase sem medo!

Veja também:

11 dramas de quem ama maquiagem, mas não tem o menor dom para isso

21 prazeres na vida de quem é apaixonado por maquiagem

19 imagens que vão abalar seu coração se você ama maquiagem

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Veja também