10 dicas espertas para você usar melhor o Instagram

Dá para usar o filtro em fotos sem ter que publicá-las e ser notificado sempre que alguém importante postar uma imagem.

1. Aplique filtros em suas fotos sem precisar publicá-las.

Reprodução, Reprodução

Ative o Modo Avião e depois tente publicar normalmente uma imagem com filtro. O Instagram vai avisar que a publicação falhou, mas depois disso a foto com o filtro já estará salva em seu telefone.

2. Hashtags publicadas nos comentários também funcionam.

Reprodução

Quem nunca se incomodou com quem publica um milhão de hashtags na legenda da foto? Às vezes fica até difícil ler. Mas dá para fazer de um jeito que não polua muito o texto: insira as hashs nos comentários que elas vão desempenhar o mesmo papel.

Publicidade

3. Use o botão de volume dos fones originais da Apple como controle remoto para tirar selfies.

Divulgação, http://www.phonearena.com/news/Best-selfies-30-funny-historic-embarrassing-or-adventurous-snaps_id53451

Com os fones de ouvido plugados no telefone, é só ativar a câmera. Para tirar fotos é só apertar qualquer um dos botões de volume. Para gravar vídeos, aperte o centro dos botões, do mesmo jeito que você faz para pausar uma música.

4. Use o Look Birdy se você costuma tirar muitas fotos de bichos.

O app produz um som de passarinho que chama a atenção dos bichos, fazendo com eles olhem para a câmera -- e funciona com crianças também, promete a empresa. Dá para controlar o volume e ativar o flash com intensidades diferentes.

Publicidade

5. Evite usar o zoom, que diminui a qualidade da imagem.

Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil

O zoom é apenas digital, o que significa que a imagem está sendo apenas aproximada. Além disso chances da imagem sair borrada (como o Gaspar José, na foto acima), são grandes.

6. Baixe o aplicativo Layout para fazer montagens com várias fotos.

Para iPhone ou Android, o Layout permite que você escolha várias imagens e organize-as em diferentes formatos. Há ainda outros apps que têm a mesma função, como o PicStitch e o CroPic.

Publicidade

7. Procure pelo app Boomerang para fazer gifs maneirinhos.

Aqui para Android e aqui para iPhone. O Boomerang faz um gifzinho rápido e gostoso que fica indo e voltando.

8. Use o Hyperlapse para fazer vídeos acelerados.

Assim como o Layout e o Boomerang, o Hyperlapse é um aplicativo do próprio Instagram. Ele permite que o usuário faça longos filmes e depois acelere o conteúdo --os chamados timelapses.

Publicidade

9. Não deixe que o Insta consuma todo o seu plano de dados.

Dentro do Instagram, toque na rodinha de Opções e depois em Uso de dados de celular. Isso vai fazer com que o aplicativo utilize menos o seu plano 3G (ou 4G) ao parar de carregar por antecipação várias fotos e vídeos quando você abre o app. Nada muda quando você estiver conectado a alguma rede sem-fio.

10. Nunca perca as publicações de alguém importante.

Reprodução/BuzzFeed Brasil

Clique no nome de alguém importante pra você e clique nos três pontinhos no canto superior direito. No menu de opções que surgir, clique em Ativar notificações de publicação para receber avisos sempre que o perfil postar uma foto nova.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade