15 coisas que descobrimos na coletiva de imprensa de "Vingadores: Ultimato"

Grande parte dos atores preferem o Chris Evans de barba!!

No domingo, todos os Vingadores (bom, os restantes), além do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e os diretores Anthony e Joe Russo, se reuniram em Los Angeles para uma coletiva de imprensa.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

O elenco — cercado de cadeiras vazias para representar seus companheiros eliminados — responderam a perguntas enquanto se esforçavam ao máximo para evitar dar "spoilers" do próximo filme. Aqui está o que nós conseguimos descobrir...

Publicidade

1. Os produtores do filme dizem que "Ultimato" é "algo que nunca foi feito antes" em um filme de super-heróis.

Marvel Studios

"Todas as vezes, incluindo no primeiro filme do "Homem de Ferro", nós falamos sobre 'Como podemos fazer algo que nunca foi feito antes? E se um super-herói revelasse sua identidade no última cena do filme?'", disse o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

2. Eles decidiram, anos atrás, que o filme seria uma "conclusão definitiva" para esta saga específica do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Marvel Studios

"Quatro, cinco anos atrás, nós falamos sobre o que nunca vimos em filmes baseados em personagens de quadrinhos", Feige continuou. "Nós nunca vimos um fim — uma conclusão definitiva a uma saga como um todo. Então é por isso que o filme se chama 'Endgame' (em português: 'jogo final'), e é por isso que ele é muito, muito, muito especial."

Publicidade

3. Anthony Russo diz que ele e seu irmão, Joe, estão "comprometidos com o final de Guerra Infinita".

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

"As histórias perdem seu significado, sua relevância e sua ressonância se não houver algo realmente em jogo", ele disse. "Para nós, seguindo para "Ultimato", a história é muito mais sobre como esses heróis lidam com perdas arrasadoras".

4. Chris Evans diz que o filme representa uma "conclusão" da história do Capitão América.

Marvel Studios

"Você sabe que eu não posso falar disso", ele brincou, quando perguntado como se sentia com relação ao papel de seu personagem em "Ultimato". "Eu acho que posso falar sem muitos detalhes. Acho que só a conclusão do arco — tudo bem dizer isso, não é? Este filme meio que dá um fim..."

Foi aí que ele foi interrompido pelo moderador do painel, Jon Favreau.

Publicidade

5. Scarlett Johansson diz que os filmes "cresceram" em resposta ao incentivo do público, que clamou por histórias mais diversas.

Marvel Studios

"A personagem começou como uma secretária sexy com um conjunto de habilidades em paralelo... Quando a vimos pela segunda vez, em "Os Vingadores", ela era um dos 'garotos', e isso fazia sentido na época," a atriz comentou. "Eu lembro quando a Elizabeth [Olsen] entrou para o grupo, e a Cobie [Smulders] estava lá, nós formamos nosso grupo. Era como se eu estivesse em um festival de testosterona havia tanto tempo que foi muito bom ver outras mulheres no elenco. E depois, teve a chegada da Brie [Larson], a Karen [Gillan] e a Danai [Gurira], e eu sinto que estou no meio de tantas atrizes maravilhosas".

6. Karen Gillan pode ter sugerido que haverá um confronto dramático entre Nebulosa e Thanos.

Marvel Studios

"Eu acho que é justo dizer que ela sofre de problemas paternais, afinal, Thanos é seu pai", ela riu. "Eu acho que estou empolgada por ela finalmente enfrentar a origem do abuso que sofreu. Sabe, isso meio que foi se desenvolvendo por vários filmes — ao longo dos filmes dos "Guardiões da Galáxia" —, ela sempre falou sobre seu desejo de vingança".

"Eu gostaria de vê-la tentar enfrentar isso. Não sei se ela vai. Talvez não! Não estou dizendo nada!" Karen concluiu.

Publicidade

7. O filme foi a primeira vez de Brie Larson interpretando a Capitã Marvel, mas ela nem sequer tinha um roteiro com que pudesse trabalhar.

Marvel Studios

"Este filme será sempre especial para mim, porque foi minha primeira vez interpretando a Capitã Marvel — nós filmamos este primeiro", ela disse. "Eu tive que correr atrás e tentar descobrir quem era essa personagem sem nenhum roteiro para este filme e nenhum roteiro para "Capitã Marvel", e ainda tive que atuar pela primeira vez diante de lendas".

8. Ela também revelou que o elenco tem campeonatos de jogos de formar palavras para relaxar entre as cenas.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

"O filme lida com alguns assuntos muito pesados", disse Brie. "Nisso, você está entrando e saindo de cenas que são bastante profundas e sérias, e então nós saímos para jogar Parole (jogo de formar palavras) — e eu sou muito boa nisso, só para deixar claro."

Parece que Don Cheadle é o melhor jogador de Parole (uma vez, ele formou a palavra "Vingadores"), e Mark Ruffalo é o pior (Chris Evans brincou dizendo que ele não conseguia nem sequer encontrar "gato").

Publicidade

9. Mark Ruffalo acrescentou que há uma atmosfera diferente da que havia nas turnês de imprensa dos filmes anteriores dos "Vingadores", com uma mistura de alegria e tristeza.

Marvel Studios

"Não sei se vocês percebem, mas é um pouco diferente da última vez. Há uma certa tristeza. Sabe, estamos todos falando como se estivéssemos mortos", ele disse. "Há uma grande mistura de alegria e tristeza neste momento".

10. Chris Evans prefere o Capitão América de barba, assim como a maioria de seus colegas de elenco.

Marvel Studios

Danai Gurira e Karen Gillan são as únicas que preferem ele de cara lisa, enquanto Paul Rudd diz que gosta dos dois jeitos.

Publicidade

11. Robert Downey Jr. disse que não prefere nem um nem outro, escolhendo "Chris Evans de barba, com uma prótese por cima dela, quando Joss Whedon pediu para ele fazer a cena extra para o primeiro 'Vingadores'".

Marvel Studios

A cena pós-créditos do primeiro filme dos Vingadores, na verdade, foi filmada no dia seguinte à estreia do filme. Chris Evans estava de barba para seu papel em Expresso do Amanhã, e ela teve que ser coberta com maquiagem protética.

"Eu disse: 'Nós fazemos Mark Ruffalo ficar verde, e não conseguimos fazer isso?'" Chris brincou. "Mas eu passei algumas horas sentado e pus a prótese, então tivemos que fazer a cena comigo cobrindo o rosto".

12. De acordo com os materiais promocionais e as fantasias em exibição na conferência, o Gavião Arqueiro adotou oficialmente sua identidade Ronin em "Ultimato".

Marvel Studios

Embora isso não seja um "spoiler", segundo Kevin Feige.

"O Gavião Arqueiro ficou muito de fora em 'Guerra Infinita'", ele disse à IGN. "Nós achamos que seria divertido mostrar que um dos inúmeros aspectos diferentes deste filme é que o Gavião Arqueiro está nele, ao mesmo tempo respondendo mais ou menos à pergunta de por onde ele andou".

Publicidade

13. Chris Evans disse que suas cenas favoritas de filmar foram contracenando com Robert Downey Jr., por conta do atrito entre os personagens.

Marvel Studios

"Todos os heróis até aqui têm seus defeitos, e isso cria um ótimo conflito e narrativa", ele disse. "É por isso que minhas partes favoritas neste arco foram com Downey, pois há uma grande dicotomia entre como nós encaramos as coisas. No fim das contas, nossas intenções são boas, mas isso cria um belo atrito".

14. Ele também disse que o Capitão América recebe de braços abertos a chegada de outros líderes natos, como a Capitã Marvel.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

"Eu acho que ele tende a se inclinar mais na direção de pessoas que têm a mente e a natureza parecidas com a dele, que são intrinsecamente altruístas", Chris disse. "Apresentar personagens como Capitã Marvel e Pantera Negra — que se alinham de maneira muito parecida com a natureza do Capitão — eu acho que reforça o senso de propósito dele".

Publicidade

15. E por fim, quando foi pedida uma única palavra para descrever o filme, Joe Russo disse "catártico".

Marvel Studios

Vamos ver o que isso significa quando "Vingadores: Ultimato" estrear, em 25 de abril. Você pode assistir à coletiva de imprensa inteira aqui, em inglês.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também