Você tem que lavar o rosto na pia, não no chuveiro, e este é o motivo

É sempre bom saber.

Esta é a Charlotte Cho, fundadora da CBS Los Angeles, uma das maiores lojas on-line de cosméticos coreanos. Ela também é esteticista licenciada na cidade de Nova York, nos EUA.

@charlottejcho / Via instagram.com

Conversamos recentemente com ela sobre cosméticos coreanos e sobre o que fazer e o que não fazer na hora de cuidar da pele. Uma prática comum de cuidados com a pele que a Charlotte diz que as pessoas precisam PARAR de fazer é lavar o rosto no chuveiro.

"A água quente que sai do chuveiro e cai direto no seu rosto pode remover a oleosidade natural, deixando a sua barreira cutânea fraca, vulnerável e rachada", ela disse ao BuzzFeed. "Para evitar colocar seu rosto diretamente na água quente que sai do do chuveiro, experimente limpar a pele na pia com água morna."

Genius / Via giphy.com

Em um artigo para o The Klog, o site editorial da Soko Glam, a redatora de beleza Tina Cho escreveu que ela faz duas limpezas e depois hidrata a pele com um óleo facial antes de entrar no chuveiro. O óleo "cria uma barreira protetora na minha pele e evita que a hidratação escape durante e após o banho quente."

FOX / Via giphy.com

E caso você esteja se perguntando o que acontece quando ela deixa cair xampu ou água com sabão no rosto sem querer, ela simplesmente faz uma limpeza no rosto novamente após o banho.

Charlotte nos disse, contudo, que você pode lavar o rosto antes ou depois do banho. O importante é tratar sua pele com delicadeza.

Então, conte para a gente: como você lavava o rosto antes de saber disso?

SEMPRE lavei o rosto na pia porque isso não é novidade para mim e levo isso a SÉRIO!

Eu lavava o rosto no chuveiro, mas agora vou começar a lavar na pia.

Eu lavava meu rosto no chuveiro e vou continuar lavando meu rosto no chuveiro!!!

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também