Você consegue se lembrar de todas as Sete Maravilhas do Mundo Antigo?
Não confundir com as Sete Maravilhas do Mundo Moderno!

Luiz Guilherme Moura
Há 10 meses

Compartilhar publicação



Certo!
Errado!
Desistiu!
Jardins Suspensos da Babilônia
De todas as Maravilhas do Mundo Antigo, esta é a mais "misteriosa", muitos duvidam até mesmo de sua real existência na história. De qualquer forma, se tiver existido foi completamente destruída depois do século I d.C..

Via WikiCommons



Certo!
Errado!
Desistiu!
Grande Pirâmide de Gizé
Também conhecida como Pirâmide de Quéops, é a única das Sete Maravilhas da Antiguidade que ainda se mantém praticamente intacta.

Via Getty



Certo!
Errado!
Desistiu!
Templo de Ártemis
O enorme templo construído em homenagem à deusa grega Àrtemis (ou Diana, na mitologia romana) levou cerca de 200 anos ficar de pé. Não resta muito dele hoje em dia porque o templo enfrentou uma inundação, um incêndio em 356 a.C., uma invasão dos godos no século III d.C., saques e terremotos. Ainda é possível ver alguns objetos e esculturas no Museu Britânico, em Londres, e uma única coluna que se mantém em pé no local original, na Turquia.

Via Getty



Certo!
Errado!
Desistiu!
Estátua de Zeus em Olímpia
Esta Maravilha foi construída no século V a.C. e acredita-se que ela media de 12 a 15 metros de altura, feita de marfim, ébano e pedras preciosas. Depois de alguns séculos ela foi levada para Constantinopla e provavelmente destruída por um terremoto, por volta de 462 d.C..

Via WikiCommons



Certo!
Errado!
Desistiu!
Mausoléu de Halicarnasso
A tumba de Mausolo foi construída no século IV a.C. em Halicarnasso (atualmente território da Turquia). A Maravilha existiu porque a rainha Artemísia II de Cária mandou construir o monumento em homenagem ao seu irmão e marido, o rei Mausolo – e é daí que surgiu a palavra "mausoléu"! A obra era gigantesca, com quase 50 metros de altura, 36 colunas, uma pirâmide de 24 degraus com uma carruagem de mármore puxada por 4 cavalos no topo, e uma área de 1.200 metros quadrados. A tumba deve ter sido destruída por terremotos entre os séculos XI e XV, sendo que alguns fragmentos e estátuas que ficavam dentro do mausoléu ainda estão em exibicão em museus de Londres e de Bodrum, na Turquia.

Via WikiCommons



Certo!
Errado!
Desistiu!
Colosso de Rodes
Estátua gigante do deus grego Hélios, foi finalizada em 280 a.C. e colocada na entrada marítima da ilha de Rodes, com 30 metros de altura e feita de 70 toneladas de bronze – toda embarcação que chegasse na cidade passava entre as pernas da estátua, já que cada pé ficava em uma margem do canal que levava ao porto. No entanto, só ficou de pé por uns 55 anos, porque foi derrubada por um terremoto e acabou no fundo do mar.

Via WikiCommons



Certo!
Errado!
Desistiu!
Farol de Alexandria
Esta Maravilha foi construída na Ilha de Faros para ajudar a guiar os navegantes – por causa do nome, este tipo de construção até hoje é chamado de farol! Tinha 150 metros de altura e sua chama era vista a 50 km de distância, ocupando por muito tempo o posto de estrutura mais alta já feita pela humanidade. O Farol foi destruído no século XIV por um terremoto.

Via WikiCommons
Resultado
Reprodução
Que maravilha!
Publicidade