Testei vários truques chiques para incrementar bebidas

Por exemplo, fazer cubos de gelo de cerveja para gelar a cerveja.

Quiz

Hannah Wong/BuzzFeed

Na internet existem muitas dicas para preparar drinques incríveis com pouco esforço e truquezinhos para usar em festas, então decidi testar alguns. Aqui estão os resultados.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Publicidade

TRUQUES

1. Faça cubos de gelo de cerveja para manter a cerveja gelada sem deixá-la aguada.

,

A ideia: uma geladinha cai muito bem, mas depois de alguns minutos sob o sol quente, aquela cerveja revigorante fica morna e nojenta. A solução: congele um pouco de cerveja em forminhas de gelo e mantenha-as sempre à mão. Sempre que sua cerveja começar a esquentar, coloque alguns cubos em um copo. Eles vão gelar sua bebida sem deixá-la aguada.

Isso funcionou? Em partes, sim.

Publicidade

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: a cerveja congela, mas não congela tão bem. Eu despejei uma lata de cerveja nas forminhas de gelo e deixei no congelador durante a noite. No dia seguinte, a cerveja havia solidificado, mas tinha mais a consistência de neve do que de gelo duro. De qualquer maneira, os cubos de gelo de cerveja definitivamente ajudaram a manter minha bebida gelada e deliciosa. Ou se você quiser ousar mais, também pode jogar os cubos de cerveja no liquidificador e fazer uma raspadinha de cerveja.

2. Use balões de água congelados para gelar bebidas (e entreter a galera) em vez de gelo.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: se você não tem espaço para armazenar um monte de gelo ou não quer comprar gelo, pode congelar balões de água e colocá-los em um balde, cesta de piquenique ou caixa térmica para manter as bebidas geladas. Os balões de água não são apenas bonitos e coloridos, mas seus convidados podem fazer uma guerrinha de balão de água depois de eles descongelarem. Ou, se tiver crianças na sua confraternização de verão, os balões de água serão uma boa maneira de entretê-las enquanto os ~adultos~ se divertem.

Isso funcionou? Em partes, sim.

Publicidade

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

O resultado: na verdade, no início achei a ideia boba, mas depois de congelar os balões de água, admito que eles ficaram muito bonitos. Eles são uma maneira divertida e barata de adicionar um toque de cor a uma confraternização de verão, e eles se transformam em uma brincadeira de festa quando derretem. Dito isso, os balões de água são muito frágeis depois de congelados. Toque-os no lugar errado, e o balão de látex vai rasgar facilmente. Se você está preparado para o esforço extra de encher um monte de balões de água, experimente, mas eu certamente vou optar por um saco de gelo da próxima vez.

3. Passe uma vodca barata várias vezes através de um filtro Brita para torná-la melhor.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: eu não tenho ideia de onde essa lenda urbana começou, mas li em inúmeros blogs que passar uma vodca barata através de um filtro de água deixará o sabor dela mais suave e queimando menos. Isso parecia bastante implausível, mas ei, eu acredito em milagres.

Isso funcionou? Claro que não.

Os resultados: a internet tem muitas ideias ótimas. Ela também tem muitas ideias ruins. Esta cai na segunda categoria. Comprei uma garrafa da vodca mais barata que encontrei, e a passei através da minha jarra com filtro de água quatro vezes. Ela tinha gosto de removedor de esmalte antes de começar, e ainda tinha gosto de removedor de esmalte depois de algumas passagens pelo filtro (além disso, minha jarra ainda tem cheiro de vodca, então pense bem). Faça um favor a si mesmo e compre a vodca um pouco melhor ou abrace a de baixa qualidade.

Publicidade

4. Mantenha o gás do espumante colocando uma colher de cabeça para baixo na garrafa.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: minha colega de trabalho francesa me contou um truque que ela aprendeu na França para manter a champanhe efervescente, e eu tive que testar para comprovar. Depois de fazer algumas pesquisas, parece que o truque é bastante conhecido. Parece que colocar o cabo de uma colher em uma garrafa de champanhe aberta ajuda a mantê-la com gás. Eu não sou cientista, mas supostamente o metal da colher esfria o ar dentro da garrafa, o que impede que as bolhas escapem. Isso poderia funcionar na vida real?

Isso funcionou? Na verdade, meio que sim.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

10 da manhã: super efervescente / 4 da tarde: ainda bem efervescente!

Os resultados: abri uma garrafa de Cava (espumante espanhol) de manhã e despejei em uma taça. Claro, estava extremamente gaseificado. Coloquei uma colher de metal na garrafa e a deixei na bancada por cerca de seis horas. Quando eu servi uma taça seis horas depois, ainda havia muitas bolhas, e o Cava ainda tinha um gosto bem aceitável. Eu não sei qual a explicação científica disso, mas pelo jeito se uma pessoa francesa te der dicas sobre vinho, você provavelmente deve ouvir.

Publicidade

5. Use toalhas de papel molhadas para gelar garrafas de cerveja quentes o mais rápido possível.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: nada pior do que perceber que você esqueceu de gelar as bebidas logo antes de seus convidados chegarem. Mas, felizmente, a internet promete alguns truques para gelar cerveja quase que instantaneamente. Um deles é enrolar uma toalha de papel molhada em volta de cada garrafa e colocá-la no congelador por cerca de 10 minutos. Ao retirá-la, ela deve estar muito gelada.

Isso funcionou? Pode apostar que sim.

Os resultados: esse truque funcionou perfeitamente. Depois de cerca de dez minutos no congelador, as cervejas pareciam que estavam gelando por horas. A única coisa a ter em mente é que você precisará de um pouco de espaço no congelador para isso.

RECEITINHAS

Publicidade

6. Doses de gelatina de sangria.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: gelatinas com álcool são sempre um prazer para todo mundo. Talvez seja o fator nostalgia ou porque a bebida alcoólica tem um gosto melhor na forma de sobremesa, mas, de qualquer forma, as pessoas adoram isso. Então, quando vi uma receita aprimorada de doses de gelatina de sangria que combina dois dos deleites alcoólicos favoritos de todo mundo, eu tive que experimentá-la por mim mesma. Só precisa de vinho, gelatina sem sabor, suco de frutas (ou licor) e sua fruta favorita. Como a receita instrui, basta ferver o vinho e adicionar à gelatina. Em seguida, adicione ainda mais vinho e suco de frutas, e coloque frutas picadas por cima em pequenos copos de plástico (você pode comprá-los em qualquer loja). Leve à geladeira durante a noite, e de manhã você terá doses de gelatina de sangria.

Isso funcionou? Simmm, senhor.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Publicidade

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: as doses de sangria ficaram ÓTIMAS. Eu as servi a um grupo de amigos e elas foram devoradas quase instantaneamente. Eu acabei fazendo-as com uma mistura de vinhos rosé e branco, além de um pouco de suco de romã e triple sec para dar uma doçura. Deixei na geladeira durante a noite, e a gelatina estava perfeita na manhã seguinte. Eu faço sangria o tempo todo, mas essas doses de gelatina foram uma maneira muito divertida de agitar as coisas. Sem mencionar que elas são muito divertidas de comer e são uma delícia.

7. Raspadinhas de vinho com dois ingredientes.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: Você não precisa de ingredientes sofisticados para fazer raspadinhas de vinho. Na verdade, você só precisa de dois: frutas congeladas e seu tipo favorito de vinho. Eu decidi testar essa ideia e ver como ficaria seu sabor.

Isso funcionou? Sim!

O resultado: decidi fazer minha raspadinha de vinho com vinho rosé e morangos congelados, pois os morangos adicionariam um toque de cor e um pouco de doçura. Eu coloquei os dois ingredientes no liquidificador (juntamente com alguns cubos de gelo) por cerca de dois minutos e, em seguida, despejei a mistura em um copo. O sabor ficou ótimo e era incrivelmente refrescante. A melhor parte dessas raspadinhas de bebidas é que você realmente pode personalizar elas usando qualquer um dos seus ingredientes favoritos, como Prosecco e framboesas congeladas ou Sauvignon Blanc e manga congelada. Se você prefere bebidas doces, considere usar um Moscatel ou Riesling seco.

Publicidade

8. Bolinhas de melão alcoólicas.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: fruta e bebida alcoólica geralmente são uma boa dupla. Então, por que não transformar a fruta em um aperitivo alcoólico? Encontrei uma receita de bolinhas de melão com infusão de vodca, e achei que tinha que experimentar. Elas não apenas são muito bonitas, como também parecem um aperitivo chique e delicioso.

Isso funcionou? Sim!

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

O resultado: essas bolinhas de melão alcoólicas eram realmente muito boas e refrescantes. Elas são muito fáceis de fazer: usando uma colher para fazer bolinhas, você escava bolinhas no seu tipo de melão favorito, coloca elas numa infusão de álcool e as cobre durante a noite na geladeira. No dia seguinte, a fruta terá absorvido a maior parte do álcool, e o resultado é um delicioso petisco alcoólico. Eu segui a receita e usei vodca com um pouco de triple sec para adicionar doçura, mas você pode ser criativo com a bebida alcoólica que mais gosta. Da próxima vez, vou experimentar com tequila, limão e xarope simples.

Publicidade

9. Laranjas bêbadas.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: já que estamos no assunto de frutas alcoólicas, achei que não deveria parar nas bolinhas de melão. Eu vi uns posts na internet sobre laranjas em infusão de vodca, e como elas só exigem dois ingredientes (laranjas + miniaturas de vodca), achei que valia a pena experimentar (além disso, se funcionassem, eu eu ia ser muito saudável pois ingerindo vitamina C! Risos). As instruções são simples. Basta fazer um pequeno furo no topo da laranja e cutucar a faca ao redor da polpa, de modo que faça alguns furos no interior da laranja. Em seguida, insira a vodca no orifício e deixe-a em repouso durante a noite.

Isso funcionou: Infelizmente, não.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: eu tinha grandes esperanças para essa criação, mas infelizmente a laranja não absorveu a vodca. Deixei as laranjas na geladeira por duas noites esperando que todo o álcool fosse absorvido, mas a maior parte da vodca permaneceu na garrafinha. Talvez eu não tenha feito furos suficientes na laranja para deixá-la porosa. De qualquer forma, a laranja quase não tinha gosto de álcool. Esse truque não vai te embebedar, e provavelmente é melhor você apenas fazer uma mimosa, que é suco de laranja com vodca.

Publicidade

10. Os coquetéis de três ingredientes mais fáceis do mundo.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: sempre evito fazer coquetéis em casa, pois acho que precisa de muitos ingredientes complicados e caros, como bitters, xarope simples, ervas e especiarias. Então, quando me deparei com essa receita para coquetéis de geleia com três ingredientes, fiquei intrigada. Como a geleia é doce e frutada, você pode usá-la em seus coquetéis para substituir qualquer suco e adoçante sofisticados.A melhor parte desse truque é que você provavelmente já tem geleia em casa.

Isso funcionou? Sim!

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Publicidade

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: experimentei algumas combinações diferentes de coquetel de geleia: gim + geleia de frutas vermelhas + limão; tequila + geleia de framboesa + limão; e vodca + geleia de pêssego + limão. Cada um ficou surpreendentemente muito bom. Usei cerca de duas colheres de sopa de geleia, todo o suco de uma lima ou limão e 60 ml de licor, e agitei tudo até que ficasse mais ou menos misturado. Eu não usei uma coqueteleira, mas se você tem uma, aposto que ficaria ainda melhor. Apesar de eu achar que esses coquetéis ficariam muito fortes, eles ficaram na verdade muito equilibrados, e uma ótima mistura de doce e picante. Da próxima vez, eu também adicionaria um pouco de água com gás. Essa foi uma ótima (e fácil) maneira de fazer coquetéis de verdade sem muito esforço ou muitos ingredientes.

11. Cubos de gelo de frutas.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: cubos de gelo de frutas estão por todo o Pinterest, e eles sempre parecem muito lindos. Basta colocar suas combinações de frutas/ervas favoritas em forminhas de gelo, enchê-las com água e congelá-las. De acordo com esta postagem do blog, o truque para tornar os cubos de gelo completamente transparentes e bonitos é usar água fervida ao prepará-los.

Isso funcionou? Basicamente, sim.

Publicidade

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: meus cubos de gelo não ficaram tão bonitos quanto as versões que eu tinha visto no Pinterest, mas o resultado foi bom e eles ficaram com um sabor delicioso em uma taça de vinho. Eu experimentei fazer os cubos de gelo de duas maneiras: uma, usando água fervida seguindo as instruções do Pinterest, e a outra, usando água fria da torneira. A forminha com água fervida ficou apenas ligeiramente mais transparente. Eu usei uma combinação de frutas que basicamente transformou meu vinho em uma sangria instantânea e também manteve a bebida gelada. Se o seu objetivo é usar esses cubos para coquetéis, você também pode fazê-los com licor ou até mesmo cachaça em vez de água.

Publicidade

12. Ursinhos de gelatina alcoólicos.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

A ideia: ursinhos de gelatina alcoólicos são sempre uma boa pedida. Afinal, o que é melhor do que uma combinação de doces e bebidas? Eu já vi muitas receitas pela internet de ursinhos de gelatina de rosé, mas elas exigem que você use moldes e consomem muito tempo. É aí que entram esses ursinhos de gelatina com vodca infalíveis. De acordo com todas as receitas on-line, elas são supersimples. Despeje vodca sobre seus ursinhos de gelatina favoritos em uma tigela, cubra e leve à geladeira durante a noite. O que poderia dar errado?

Isso funcionou? NÃOOOO.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Os resultados: quando descobri meus ursinhos de gelatina no dia seguinte, eles basicamente se transformaram em uma mistura de GELATINA GIGANTE. Eu tentei cortar um pedaço da gelatina e ela não tinha um gosto terrível, mas parecia muito pouco apetitosa. Meu palpite é que gelar os ursinhos de gelatina fez com que eles congelassem, e eu deveria tê-los deixado de fora da geladeira durante a noite. Em todo caso, eu provavelmente vou ficar com as doses de gelatina de sangria e dispensar os ursinhos de gelatina com vodca no futuro.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade