Testei maquiagens de carnaval por uma semana para você não se preocupar em se borrar no bloco

Atenção: cuidar da pele direitinho na folia é importante, sim.

Quiz

Ano passado pulei o Carnaval em todos os dias que tinha direito e em dias que não tive direito também. Mas um dos meus problemas foi perder a maquiagem caprichada ao longo do dia de suor e muvuca.

Por isso, pra esse ano, testei a resistência de cinco makes por uma semana, para podermos todos mandar bem no look.

🚨PRIMEIRAMENTE:🚨Se proteja no carnaval, embaixo de todas as maquiagens, capriche na hidratação e no protetor solar! É melhor sair de blush do que com a cara queimada!

Durante essa semana, todos os dias segui uma rotina: de manhã, um bom skin care, hidratante, protetor solar, primer e spray fixador em cima, e de noite tirei tudo, lavei bem o rosto e hidratei bem, de novo. Lembrem que mesmo no efeito da folia, esses passos são muito importantes para não amargar arrependimento na quarta-feira de cinzas.

Segunda-feira: já chorou glitter hoje?

Buzzfeed

Dica para a make: use cores que você já vai usar na roupa. O look vai parecer que foi planejado, mesmo que às vezes, não seja.

Para quem tem os olhinhos puxados e não consegue fazer um delineador com gatinho como eu, a dica é arrasar nas cores e na sombra onde o olho não esconde. Embaixo do olho = 🗣️ tudo. Pálpebra móvel = 🙅‍♀️mana, não!!!

Passei uma sombrinha rosa embaixo do olho para combinar com o gatinho descolado da camiseta. Na parte interior dos olhos passei glitter em pó da SD makeup, que muda a cor do brilho dependendo da luz, e dei um chorinho de glitter dourado que tinha em casa, com fixador líquido de glitter Bruna Tavares (preparem-se para uma história de amor que nasceu). Depois disso, bronzeador, bastante blush, iluminador e sobrancelha.

O look durou bem o dia todo, menos o glitter verde na parte interna (mas a culpa foi minha, esqueci e cocei o olho horrores) e as bolinhas da 25 de março.

Terça-feira: errei o dia e usei rosa na terça.

Buzzfeed

Essa make foi mais fácil de fazer do que parece. Fiz uma base de sombra com um tom de rosa e espalhei bem. Usei o kit de 4 sombras da SD makeup nos tons de rosa, e esse bebezinho pigmentou HORRORES. Depois, usei um pincel bem fino para fazer o desenho seguindo a linha da pálpebra móvel, com os olhos abertos, fixando o traço com um corretivo claro. Depois passei por cima o fixador Bruna Tavares (💛) e sombra branca. E segue o resto do rosto no mesmo pantone, blush bem rosinha, iluminador rosé e lip tint bem vermelhinho.

Esse look durou até de noite, menos o batom. Mas quem vai no bloquinho não tem o batom vermelho como prioridade, tem?

Quarta-feira: eu fiz isso em 15 minutos (???)

Buzzfeed

Sim! No banheiro do escritório! Rodei o cronômetro, fiz a sobrancelha, passei sombra pigmento da Simple Organic - fique dito que é a melhor sombra que já passei - em toda a pálpebra, para cima da dobrinha do olho. Embaixo, passei amarelo por ser a cor complementar do rosa, e essa foi uma dica que aprendi semana passada. Para dar o brilho obrigatório do Carnaval, passei fixador no interior dos olhos, glitter rosa por cima. Tentei passar blush tint com os dedos, mas achei que não fixou tanto quanto os que tenho em pó. Passei (muito) iluminador dourado, bronzeador, batom matte natural e hidratante labial por cima. Consegui fazer em 15'45". Look bom para as atrasadas.

O rosa durou bem, o amarelo nem tanto, e o glitter, no final do dia, tinha mais na bochecha e nos óculos do que nos olhos. No todo, essa make não aguentou bem à minha dobrinha na pálpebra móvel, criando uma "falha" na sombra quando fechava os olhos. Mas nesse dia esqueci de levar o spray fixador, talvez teria ajudado.

Quinta-feira: como partir os corações.

Buzzfeed

Acho que argolas não são a dica para o bloco. MAS, substitua por um daqueles brincos com fitinhas douradas e funciona. Esse dia eu quis combinar o rosa claro da camiseta com alguma coisa. E aí fui improvisando.

Para o dourado, fiz quase igual à terça-feira: passei o fixador com um pincel fino, contornando acima da pálpebra móvel, e com o mesmo pincel fui aplicando o glitter dourado em cima. Caiu tudo na minha bochecha, tentei tirar com um pincel grande, não funcionou, e pensei: "quem vai ligar, já estou brilhante mesmo". Depois, passei rosa neon embaixo do olho, que acabou ficando da mesma cor do rosa na camiseta. Olhei no espelho, achei que faltava alguma coisa, e fiz os corações embaixo do olho com delineador. 💎Marina and the Diamonds toca ao fundo💎. E aí blush bem claro, bastante iluminador dourado e bronzeador.

Vou ser bem sincera, durou quase até eu chegar em casa. Como já estava bem de noite, cocei o olho e já era um coraçãozinho :( Mas o rosa e o dourado seguraram bem.

Sexta-feira: CHEGA não aguento mais.

Buzzfeed

A essa altura eu não estava mais aguentando fazer essas maquiagens, sinceramente. Acabou a criatividade e eu cheguei atrasada todos os dias da semana. E, sem querer, mandei ver de novo no rosa e amarelo. Para ser sincera, pensei em usar algumas cores que combinavam com a minha blusa.

No final: Passei dois tons de vermelho na pálpebra toda, no interior passei o pigmento amarelo da mesma linha da Simple Organic, passando o spray fixador no pincel e aplicando no olho com o mesmo pincel. Tentei colocar um azul, mas não sabia onde passar, e tentei passar na sobrancelha. E desisti e voltei atrás. Com outro pincel, passei o fixador Bruna Tavares no osso da sobrancelha, e por cima o mesmo glitter verde do primeiro dia. E aí funcionou. Passei bronzeador, blush e bastante iluminador.

Dessa vez, o pigmento durou direitinho até a noite, sem deixar aquela marca na dobra. Era o fixador, mesmo.


Mesmo cansando no final, me diverti muito testando as makes. Aprendi o que combina comigo e conheci algumas marcas que, com certeza, vou usar no dia-a-dia.

E você? Usa maquiagem nos blocos ou só passa glitter e vai brilhante? Planeja antes ou improvisa na hora? Deixe suas dicas nos comentários, e vou adorar aprender o que posso fazer a mais!


Leia mais

17 coisas simples que você pode fazer para curtir o Carnaval em segurança

Escrito por Gaia Passarelli • há 2 anos

Descubra quando e onde você achará o último glitter deste Carnaval

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 3 anos

Você sabe curtir Carnaval de rua?

Escrito por Gaia Passarelli • há 2 anos

6 blocos de Carnaval fora do centro de São Paulo

Escrito por Milo Araujo • há 2 anos

Só quem já zerou o Carnaval vai marcar mais de 12 alternativas neste teste

Escrito por Matheus Saad • há 2 anos



Veja também