Testei cinco apetrechos para descobrir qual a forma mais confortável de dormir no avião

Aprenda com os meus erros e acertos.

Oi. Meu nome é Michelle e, como muitas pessoas, eu adoro viajar, mas ODEIO voar.

BuzzFeed, BuzzFeed

Meu voo dos sonhos seria um assento na classe executiva com bastante bebida, mas, infelizmente, eu não sou rica o suficiente.

Então eu decidi experimentar cinco ~produtos~ diferentes para saber se algum deles pode realmente nos ajudar a dormir no avião.

Getty

Eu experimentei dois travesseiros de pescoço tradicionais, comprados em uma loja, e três travesseiros do tipo "faça você mesmo" que fiz seguindo tutoriais do Pinterest.

Getty Images

BuzzFeed, BuzzFeed

Tinha muito esperança neste produto. Quer dizer, ele é pequeno, compacto e, quando desinflado, pode ser guardado na bagagem de mão sem acrescentar muito peso extra.

No entanto, quando comecei a inflar meu travesseiro de viagem, as pessoas ao redor começaram a me olhar. Eu não conseguia controlar o fluxo de ar direito. Toda vez que eu tentava fechar, acabava deixando escapar muito ar, e tinha que assoprar de novo. Mas, preciso admitir, depois de inflado, ele foi ótimo. O formato, em U, permite que você ajeite a cabeça do jeito que quiser.

Desinflar foi difícil, barulhento e embaraçoso. Imagine o que é tentar desinflar uma bola sem fazer barulho. Agora imagine o que é fazer isso em um avião cheio de pessoas tentando dormir em silêncio.

Nível de Conforto: 3,5/5

Nível de Vergonha Alheia: 4/5

Getty Images

BuzzFeed, BuzzFeed

Em teoria, esse "travesseiro" seria fácil de carregar, pois a maioria das pessoas já carrega um moletom quando vão viajar. No entanto, esse truque funciona bem até que você tenha que dobrar o capuz corretamente em sua minúscula mesa dobrável, enquanto tenta evitar dar uma cotovelada na pessoa do assento ao lado.

Quando eu finalmente consegui dobrar direitinho, eu achei apenas bom. É claro que é melhor que nenhum travesseiro, mas, se você estiver em um assento do corredor, não vai ser de muita utilidade. É difícil equilibrar seu novo "travesseiro" e encontrar uma posição confortável para dormir com ele.

Esse, provavelmente, é um bom travesseiro para quem está sentado em um assento na janela, porque aí você pode usar ele para apoiar a cabeça na janela. Isso é, até a turbulência começar.

Nível de Conforto: 2/5

Nível de Vergonha Alheia: 2/5

Getty Images

BuzzFeed, BuzzFeed

A ideia aqui é pegar uma meia de cano alto e enchê-la com todas as outras meias que você está levando para a viagem (e usar isso como seu travesseiro).

O conceito é bom, pois além de eliminar um pouco do peso da bagagem no check-in, você também não precisa ficar carregando um travesseiro muito grande. Mas, isso simplesmente não é confortável. Eu me senti como se estivesse dormindo em uma linguiça cheia de pedras.

E mais, não apenas as pessoas ao seu redor irão te julgar, como os próprios seguranças do aeroporto, caso sua bagagem seja inspecionada, como aconteceu comigo.

Nível de Conforto: 0/5

Nível de Vergonha Alheia: 5/5

Getty Images

BuzzFeed, BuzzFeed

A ideia aqui é amarrar um cachecol ao redor do encosto de cabeça da poltrona, colocar sua cabeça entre a poltrona e o cachecol e se apoiar no cachecol para dormir.

Porém, eu acho que quem inventou isso não entende muito bem como o sono funciona. Quando você se inclina para a frente, você sente tanta pressão na sua cabeça, e particularmente nos seus olhos, que parece que você vai ficar cego.

Não só isso como, para esse truque funcionar, você precisa torcer para que a pessoa atrás de você não esteja usando o sistema de entretenimento e que não vá utilizá-lo durante toda a viagem. Isso sem mencionar o fato de que TODO MUNDO ao seu redor irá olhar para sua cara enquanto você ajeita sua "tipoia" de cachecol na posição certa. Honestamente, isso simplesmente não vale à pena.

Nível de Conforto: 1/5

Nível de Vergonha Alheia: 100/5

Getty Images

BuzzFeed, BuzzFeed

O maior problema com relação aos travesseiros de viagem de espuma é que eles são muito grandes e normalmente precisam ser levados na mão, porque simplesmente não cabem na bagagem de mão.

O travesseiro de viagem que eu usei era muito mais macio e flexível do que todos os outros que eu usei. Por ser muito macio, foi fácil dobrá-lo e colocá-lo no topo da minha bagagem de mão.

Nível de Conforto: 5/5

Nível de Vergonha Alheia: 0/5

Getty Images

– Apesar de serem maiores, não existe nada melhor do que um travesseiro de viagem decente de espuma.

– Mesmo que um cachecol seja péssimo para usar como apoio para a cabeça, ainda assim é bom ter um com você no avião, para usar como cobertor se estiver fazendo frio.

– No fim das contas, qualquer tipo de travesseiro é melhor do que travesseiro nenhum.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também