Testei 5 receitas de café da manhã de micro-ondas do Pinterest e já posso vender meu fogão

Funcionou melhor do que eu esperava.

Olá, mundo, meu nome é Michelle e, apesar de eu ser muito preguiçosa, amo comida e adoro cozinhar.

BuzzFeed

Não acredita em mim? Bem, esta sou eu ganhando um concurso de comer rosquinhas gigantes ao vivo.

BuzzFeed

Sei que isso não prova nada das minhas habilidades culinárias, mas prova que amo comida.

Enfim, como estou sempre com fome e com preguiça, decidi ver se algumas dessas receitas de micro-ondas do Pinterest realmente funcionavam.

Via au.pinterest.com[]=microwave%7Cautocomplete%7Cundefined&term_meta[]=recipes%7Cautocomplete%7Cundefined

Naturalmente, decidi começar com a refeição mais importante do dia: o café da manhã. Então, escolhi seis receitas diferentes para usar e abusar no micro-ondas.

Universal Pictures

OMELETE DE CANECA:

BuzzFeed, BuzzFeed

A proposta: É um conceito bem simples, de verdade. Misture dois ovos com uma colher de sopa de água em uma caneca, adicione os acompanhamentos desejados (por exemplo, queijo, presunto e cebolinha) e leve ao micro-ondas por alguns minutos até cozinhar bem (1 a 2 minutos costuma ser suficiente) . Infalível, certo?

Funcionou?: SIM, E MUITO BEM.

O resultado: Meu colega de trabalho faz ovos mexidos no micro-ondas o tempo todo, e eu sempre pensei: "meio nojento, mas dá pra comer". No entanto, sinceramente, os ovos que fiz ficaram ÓTIMOS. Dentro da caneca, eles pareciam horríveis, então eu os coloquei em um prato e salpiquei um pouco de cebolinha para melhorar a ~estética~. Eles ficaram melhores do que o esperado. Meus colegas de trabalho comeram tudo, e eu tive que fazer mais para o dia seguinte! No entanto, tenha cuidado: a caneca fica muito QUENTE, e essa foi minha primeira lição sobre refeições no micro-ondas.

RABANADA DE CANECA:

BuzzFeed, BuzzFeed

A proposta: Assim como acontece com todas as rabanadas, o pão tem que ser amanteigado e mergulhado naquela mistura divina e saborosa de ovos para ter a melhor crocância possível. Então eu fiquei um pouco desconfiada porque essa receita era muito simples. Você só precisava bater 1 ovo com 1/4 de xícara de leite, uma colher de chá de canela e uma colher de sopa de manteiga. Você também pode colocar maple syrup (xarope de bordo). Depois, você mistura tudo com duas fatias de pão cortadas em cubos e leva ao micro-ondas por dois minutos.

Funcionou?: Não muito.

O resultado: Em primeiro lugar, ele vai para o micro-ondas parecendo uma pilha mofada de restos de comida. Alguns minutos depois, ele sai parecendo um saco. Igual ao omelete, fiz o meu melhor para espalhar a bola em um prato e deixá-la um pouco apetitosa, colocando um pouco de chocolate por cima. O gosto... era bom. Tinha o sabor da rabanada, mas era muito mole, principalmente porque eu acho que a rabanada tem uma crocância própria. Além disso, minha caneca quebrou, então tenha certeza que a sua seja apropriada para o micro-ondas. Essa foi a minha segunda lição sobre refeições no micro-ondas.

BuzzFeed, BuzzFeed

BURRITO DE CAFÉ DA MANHÃ:

BuzzFeed, BuzzFeed

A proposta: A técnica do "Mugrito" (burrito de micro-ondas) é bem parecida com a do omelete, mas tudo é feito dentro de uma tortilha. Você deve colocar uma tortilha na caneca, quebrar dois ovos dentro dela, mexê-los e, depois, adicionar os recheios (feijão, cheddar, cebolinha) antes de colocar no micro-ondas por cerca de um minuto e meio. Então você coloca creme azedo e salsinha por cima, se você curte esses ingredientes.

Funcionou?: UM GRANDE E DELICIOSO SIM.

O resultado: Testei essa receita depois da receita de omelete, então eu já sabia da bênção que ovos de micro-ondas são para este mundo. Fiquei preocupada de que, no micro-ondas, a tortilha ficasse dura e difícil de mastigar, mas, para ser sincera, só ficou dura nas bordas de baixo, onde a massa da tortilha se acumulou. No entanto, tive que cozinhar os ovos por muito mais tempo do que o um minuto e meio sugerido, pois eles ainda estavam bem moles e porque o micro-ondas do trabalho é meio ruim. Então eu meio que cozinhei demais o fundo, mas, mesmo assim, o Mugrito ficou DELICIOSO.

QUINOA DE CAFÉ DA MANHÃ:

O original x o meu:

Lauren Brennan / BuzzFeed / Via laurenslatest.com

A proposta: Essa receita demora um pouco mais do que as outras, mas é essencialmente, uma quinoa doce. Você deve cozinhar 1/2 xícara de quinoa com 1 xícara de água, 2 colheres de sopa de manteiga e 1/2 colher de chá de canela por 4 minutos. Depois, você deve mexer e recolocar no micro-ondas por mais 3 minutos. Deixe a mistura descansar por 2 minutos e depois a sirva com leite e banana, xarope de bordo e canela a gosto.

Funcionou?: Não para mim, talvez para você.

O resultado: Eu não sou fã de quinoa, mas isso não significa que não funcionou. A ideia geral de comer quinoa como se fosse cereal não é para mim. Para mim, a quinoa ainda tinha gosto de... bem, de quinoa, então eu não consegui aproveitar. Mas, ei, pelo menos não ficou tão feia depois de cozida e colocada no prato.

BuzzFeed, BuzzFeed

CREPES DE 30 SEGUNDOS:

BuzzFeed, BuzzFeed

A proposta: Esta foi a receita mais complexa de todas, e é por isso que a deixei por último. Além disso, você precisa de um liquidificador, fato que eu não percebi ao escolher a receita. Apenas os crepes, sem o recheio e o chocolate de cobertura, são muito simples. Bata três ovos, 2 colheres de sopa de farinha, 1/4 de colher de chá de fermento em pó e 1/8 de colher de chá de sal tudo junto, espalhe no papel manteiga e leve ao micro-ondas por meio minuto.

Funcionou?: SIM. Estou chocada. FUNCIONOU MUITO BEM.

O resultado: Você viu a foto? Eu ainda estou chocada. A mistura estava bem feia quando entrou no micro-ondas, tipo, tão feia que alguém entrou na cozinha e riu do meu prato. Depois de aproximadamente 45 segundos, tirei a malandra de dentro e ainda estava... bem feia. Mas logo percebi que depois de retirar a mistura do prato, há um lado apresentável, e simplesmente UAU. Sozinhos, eles não tinham gosto de nada, mas, se você fizer o recheio de morango e chia (1 xícara de morango, 1 colher de sopa de chia e 1 e 1/2 colher de chá de mel) com cobertura de chocolate, eles ficam INCRÍVEIS. No entanto, demorou um pouco para preparar essa mistura, e, para ser sincera, uma lambuzada de Nutella dá na mesma.

(P.S. Você deve usar papel manteiga, mas eu não achei nenhum, então untei um pouco de óleo em um prato e funcionou muito bem.👌)

Então, é isso, foi bem menos ruim do que eu esperava! Agora sigam em frente e se deliciem com suas caixinhas radioativas!

Leia mais:

Este post foi traduzido do inglês.