Qual você prefere, São Paulo de dia ou de noite?

Uma escolha bem difícil.

Quiz

Ambassador806 / Getty Images


Mercado Municipal

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

O Mercado Municipal virou passeio obrigatório para quem visita São Paulo - ou quem mora na cidade. O foco desse rolê diurno é o enorme prazer gastronômico, seja o tradicional sanduíche de mortadela ou o recheadíssimo pastel de bacalhau. E claro que enquanto você está fazendo um lanchinho, você também pode apreciar o lindo prédio de 1933 que leva a marca registrada de Ramos de Azevedo.

Museu do Ipiranga

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, é o museu mais antigo da cidade, inaugurado em 1895 junto às margens do riacho Ipiranga. Lá você pode passear pelo Parque da Independência (com um jardim pra lá de europeu) e tirar belas fotos.

Bairro da Liberdade

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

O bairro oriental de São Paulo, inicialmente ocupado por japoneses no século passado, é um cardápio sem fim das mais diversas programações, como curtir a Feira da Liberdade aos finais de semana, o festival Moti Tsuki no último dia do ano e até o Campeonato de Sumô, que ocorre em maio. Além das delícias gastronômicas, também é possível conhecer o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, relaxar no Ofurô Zenigamê e meditar no Templo Busshinji.

Beco do Batman

Paula Mascarenhas / BuzzFeed Brasil

O ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas. A história do beco começou em 1980, com uma ilustração do Batman, e perdura até hoje com desenhos inusitados e coloridos que ocupam as paredes. Nada como ver toda essa arte à luz do dia e depois se perder pelos estabelecimentos boêmios do bairro em que habita.

Avenida Paulista

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Como conhecer São Paulo pela manhã e não ir ao cartão postal da cidade? Além dos inúmeros comércios e comidinhas da Avenida Paulista, dá para visitar os diferentes museus (como MASP, Japan House, Itaú Cultural, Casa das Rosas e Instituo Moreira Salles), passear pelos parques (Trianon e Mário Covas) e até aproveitar as ruas fechadas aos domingos e feriados para caminhar ou praticar algum esporte.


Ambassador806 / Getty Images

Praça Roosevelt

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Após revitalização em 2012, a Praça Roosevelt passou a abrigar 200 árvores, pisos ecológicos, flores, iluminação especial e até um "cachorródromo". Sem dúvidas é um point para quem ama andar de skate, patins ou bicicleta, mas dá para passear por lá e curtir os barzinhos em volta ou até os antigos teatros que ainda oferecem diferentes peças.

Mirante 9 de Julho

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Antes abandonado e hoje transformado, o Mirante 9 de Julho é um espaço cultural de várias programações. Além de funcionar como um coworking durante o dia com comidinhas e um ótimo café, à noite você pode curtir um cinema ao ar livre, admirar o movimento da cidade lá de cima e conferir um dos eventos realizados no local.

Rua Avanhandava

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Informação curiosa: a Rua Avanhandava se tornou o que é porque em uma época que o centro de São Paulo estava em decadência, o empreendedor Walter Mancini resolveu revitalizar a rua, abrindo restaurantes e empreendimentos no local. Você pode se deliciar com comidas italianas ao som de um bom jazz, assistir a uma peça no teatro de rua no Piccolo Teatro ou entrar nos comércios locais (como a renomada loja Calligrafia).

Bar dos Arcos

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Localizado no subsolo no Teatro Municipal, o Bar dos Arcos recebeu seu nome por conta dos arcos romanos que sustentam a estrutura com as pedras ligadas por uma “argamassa” feita de conchas, gordura de baleia e areia (já que não existia cimento na época em que foi construído). No cardápio, drinques autorais e comidas gostosinhas. Para compor o ambiente, música ao vivo (um quarteto de cordas que se apresenta com temáticas variadas de acordo com o mês) às quartas, quintas e sextas.

Terraço Itália

Daniel Arashiro / BuzzFeed Brasil

Sentar em uma poltrona super confortável, pedir um drink clássico e observar São Paulo inteira por uma janela panorâmica (que vai do chão ao teto) ao som de música ao vivo, parece uma ótima ideia, né? No edifício você pode escolher entre o restaurante italiano, o bar no andar de cima e o mirante que tem visitação gratuita de segunda à sexta, entre às 15h e 16h.


Dia

Noite

Sem dúvidas existem muitos contrastes marcantes entre dia e noite, mas não há nada como aproveitar cada momento de forma única. O que VOCÊ curte fazer na sua cidade? Aproveite e conheça o Adidas Nite Jogger, um tênis que se adapta de dia ou de noite com detalhes especiais para cada ocasião.


Veja também