Qual é sua opinião no grande debate público sobre arrumar a cama?

Taí um assunto que divide as pessoas.

Publicado por Alanna Okun e Angelo Spagnolo

Argumento: Nunca vou arrumar minha cama e ninguém vai me convencer a fazer isso.

Jenny Chang / BuzzFeed

Eu nunca vou arrumar minha cama e você não vai me convencer a fazer isso.

Por que eu arrumaria minha cama se ela vai ficar bagunçada de novo? Esse é o argumento. NÃO TEM NINGUÉM EM CASA DURANTE O DIA. Seria ter trabalho à toa. Se eu tivesse um gato, talvez eu pudesse arrumar a cama para ele, mas não é o caso.

Para mim, não há contra-argumento válido. Mas, como estamos tendo um debate civilizado, um pouco de contexto:

Eu acordo 10-20 minutos antes de sair de casa. Eu tomo um copo de iogurte, me visto e saio. Cada segundo é importante. Quando eu chego em casa, a primeira coisa que faço é cair na cama, e é bom ter os cobertores de braços abertos para mim. Por que eu iria querer mais um passo entre mim e aquele ninho confortável?

Eu não sou um monstro. Se eu estiver dormindo na casa de um amigo, como hóspede, vou arrumar a cama. E eu respeito as pessoas que escolhem arrumar suas camas. Façam como quiser. Mas meu estilo de vida não é arrumar a cama.

Veja bem, eu não me oponho a uma cama feita. Eu gosto de deitar em uma cama de hotel muito bem feita. Quando eu puder me dar ao luxo de ter alguém para arrumar a minha cama, claro, vou ter minha cama arrumadinha. Mas eu não vejo como arrumar a cama poderia deixar minha vida melhor. Eu tenho problemas maiores do que uma cama desarrumada.

Angelo

Contra-argumento: Arrume logo a porra da sua cama.

Jenny Chang / BuzzFeed

Eu não cresci arrumando minha cama. Eu era uma criança bagunceira, inquieta, sempre correndo e deixando um monte de coisas espalhadas pelo quarto. Agora que sou (meio que) uma adulta, sou menos bagunceira, pois descobri que manter minha casa em ordem faz com que eu sinta que tenho um pouco de controle sobre o resto da minha vida.

E arrumar a cama é a primeira e melhor maneira de conseguir isso. Mesmo se você tiver que ir a uma reunião logo de manhã ou estiver de ressaca (ou ambos!), você pode dar um jeito na sua cama, deixando-a aceitável. Leva menos de 30 segundos, com um travesseiro a mais ou a menos, e pronto, você já concluiu uma tarefa. Quem sabe onde você pode chegar com esse ímpeto!?

Uma cama arrumada faz seu quarto parecer instantaneamente arrumado (pontos-extra se você tiver companhia) e torna muito mais difícil (física e psicologicamente) voltar para debaixo das cobertas e evitar o mundo. E, no fim das contas, não há sensação melhor do que deslizar para baixo de camadas de tecido limpo e bem dobrado. É um presentinho que seu "eu do passado" pode dar ao seu "eu do futuro" 12 horas depois.

Meu "eu de 8 anos" certamente acharia graça de como uma cama arrumada me faz feliz agora. Porém, acho que ela entenderia a importância de ter um ninho para chamar de seu e de cuidar dele da melhor maneira possível.

Alanna

Então nos diga: Onde você se encontra nesse debate?

Hahahaha... eu NUNCA arrumei minha cama e NUNCA vou arrumar.

Arrumo minha cama só quando quero ou quando estou hospedado na casa de outra pessoa.

Eu SEMPRE arrumo a minha cama, óbvio, mesmo que depois chegue atrasado ao meu compromisso.

Se não arrumo a cama de manhã (porque, por exemplo, tive que sair correndo de casa), me sinto culpado o resto do dia.

Tenho outra opinião (que vou detalhar nos comentários).

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também