Para o diretor de "Titanic", você está totalmente enganado se acha que Jack poderia ter sobrevivido

TOTALMENTE ENGANADO!

Quiz

Todo mundo tem uma opinião sobre o final de "Titanic". Rose e Jack juntos no oceano, um frio congelante, uma porta gigante... E a pergunta sempre foi: será que não tinha espaço para os dois lá em cima?

20th Century Fox

No entanto, James Cameron tentou por um fim nessa polêmica em uma entrevista ao "The Daily Beast".

20th Century Fox

"Você citou 'Titanic', então tenho que perguntar: a pergunta que não quer calar é se havia ou não havia espaço para o Leo naquela tábua de madeira boiando. Para mim, havia espaço", disse o entrevistador a Cameron.

O diretor respondeu: "Veja, isso é muito, muito simples: Você lê a página 147 do roteiro e ela diz: 'Jack desce da tábua de madeira e cede seu lugar para que ela possa sobreviver'. É simples assim. Você pode analisar tudo da maneira que quiser".

Ele então mencionou o episódio do "Mythbusters" em que eles tentam desmentir o mito de que Jack não caberia no pedaço de madeira.

Discovery Channel

"Você está falando sobre o episódio de 'Mythbusters', certo? Aquele onde eles meio que derrubaram o mito? Tudo bem, então vamos encerrar esta discussão: você é o Jack, você está dentro da água com temperatura abaixo de zero, seu cérebro está começando a ficar com hipotermia. O 'Mythbusters' pede a você que retire seu colete salva-vidas, retire o dela, nade por debaixo dessa coisa, prenda os coletes de alguma forma que eles não se soltem dois minutos depois — o que significa que você estará debaixo d'água amarrando esse negócio em uma água com temperatura abaixo de zero, e isso levará entre 5 e 10 minutos, ou seja, quando você voltar já estará morto. Então isso não funcionaria. A melhor opção para ele era manter a parte superior do seu corpo fora da água e esperar que um barco ou qualquer outra coisa o retirasse do mar antes de morrer. Eles são caras divertidos e eu adorei participar do programa, mas eles estão totalmente enganados."

Bem, aí está.

20th Century Fox

Mas, mesmo assim, você acha que o Jack caberia na porta?

Mas é claro que sim. Tinha muito espaço!

Não! Ele estava sendo um cavalheiro!

Não tô nem ai. Na verdade, nem sei por que cliquei neste post.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também