O que você precisa saber para poder opinar sobre o Rodrigo Hilbert

Homão da porra mesmo ou não está fazendo mais que a obrigação? Você decide.

Publicado por Davi Rocha e Aline Ramos

Há 4 anos

Quiz

Um dos homens que mais mexem com os sentimentos dos brasileiros na internet é Rodrigo Hilbert, homem branco, de 37 anos, pai dos gêmeos João e Francisco, marido da Fernanda Lima, ator da Globo e apresentador.

Alexandre Loureiro / Getty Images

Ele já esteve nas novelas “Da Cor do Pecado”, “Pé na Jaca”, “Duas Caras” e “Viver a Vida” e apresenta o programa "Têmpero de Família" no GNT.

Como já falamos, nas redes sociais ele é considerado um "homão da porra" porque sabe fazer de um tudo, como cozinhar, caçar e matar animais para comer, construir uma casa de madeira para os filhos, forjar as próprias ferramentas e até mesmo fazer crochê.

André Bittencourt/ Divulgação / Via gnt.globo.com

Em uma entrevista para o GNT, ele disse que isso é a "obrigação de todos os homens" e "o mínimo que todo homem pode fazer".

Reprodução GNT

"Receber elogios pelo fato de você cuidar do seu filho, pelo fato de cuidar da sua casa e pelo fato de dividir a tarefa com sua esposa, eu acho que... Eu não aceito esse rótulo de homão da porra".

Mas não adianta ele vir com modéstia: as pessoas seguem cada vez mais impressionadas com todas as habilidades que ele tem. Alguns homens estão pedindo para ele parar um pouco.

Reprodução

Tem até um evento no Facebook com 18 mil confirmados e 42 mil interessados pedindo para Rodrigo Hilbert parar pois "simplesmente não tem como competir". O evento clama para as notícias não chegarem às "pessoas que nós chamamos de namorada (o), noiva (o), mulher (o?)".

Reprodução

Em um post com mais de mil compartilhamentos, Anderson França lembrou que "há milhões de brasileiros e brasileiras mais fodas, lindos e importantes que Rodrigo Hilbert".

      

Já a Gabi Monteiro lembrou que a questão é mais complexa e que as mulheres suspiram por ele pois convivem com homens que não ajudam nas tarefas de casa. E que não é porque ele é branco, rico e bonito que ela deseja mais homens como ele, mas porque as mulheres estão cansadas mesmo.

Reprodução / Via Facebook: gabi.monteiro.7547

Leia o post completo aqui.

A Érica Prado fez este post para lembrar que as mulheres SEMPRE têm de lutar para alcançar um padrão de beleza impossível.

A Winnie Bueno lembrou que o Lázaro Ramos é tão "homão da porra" quanto Hilbert, porém é preto, então não tem essa "pagação de pau" sem fim pra ele.

No programa "Saia Justa" do GNT Lázaro declarou que os homens devem ouvir mais as mulheres e exaltou todas as mulheres de sua vida, como a Taís Araújo e sua mãe.

As redes sociais também notam que o angu de Hilbert tem, sim, alguns caroços. Esta imagem da Fernanda Lima com duas babás negras cuidando dos gêmeos mostra que ele nem sempre está tão presente.

      

O post tem mais de seis mil compartilhamentos no Facebook.

Qual a sua opinião sobre tudo isso?

Rodrigo Hilbert é um homão da porra, sim. Quem acha ruim tá errado.

Rodrigo Hilbert não faz mais que a obrigação, o pessoal tá exagerando.

Eu conheço muitos homens melhores que ele.

Conheço muitas mulheres melhores do que ele.

Eu queria ser a Fernanda Lima.

BuzzFeed, pelo amor de Deus, o país nessa situação e vocês falando do Rodrigo Hilbert???

Veja também:

Veja também