Experimentamos as chocofritas do Burger King

Seu cérebro não consegue decidir se você está comendo algo doce ou salgado.

Há 5 anos

Quiz

O ano de 2016 não cansa de nos surpreender. Em pleno meio de dezembro o Burger King nos apresenta as batatas fritas com cobertura de Ovomaltine, as chocofritas.

      

Muita gente ficou chocada, a foto na página "Comidas Feia" rendeu mais de 10 mil comentários.

      

Os sentimentos foram divididos, teve gente que amou a ideia e teve gente que não gostou muito da aparência das batatinhas.

Reprodução

Em um esforço de reportagem, fomos até uma loja do Burger King experimentar e ver qualé. Pedimos uma porção dais tais chocofritas e outra das fritas normais para comparar.

Davi Rocha/BuzzFeed Brasil

Ao fazermos o pedido, o moço do caixa deu uma risadinha, o rapaz que nos entregou as batatas olhou com uma cara desconfiada para o prato e também riu. Dá a impressão que não saem muitos pedidos desses. Uma porção de chocofritas, uma de batata normal e duas águas custaram R$ 17,50.

Fomos na hora do almoço, no momento em que cerca de 50 pessoas saboreavam seus lanches e sorvetes na loja da Av. Paulista e exatamente 00 pessoas além de nós comiam uma porção dessas.

Reprodução Instagram Alexandre Orrico

Reparamos que não há nenhum anuncio na loja avisando da novidade. Nos sentimos um pouco estranhos andando pelo corredor da lanchonete segurando um prato de plástico cheio de batatas com ovomaltine.

Podemos dizer que as primeiras mordidas causam muito estranhamento, você não consegue decidir se está comendo um troço que é mais doce ou mais um lance salgado mesmo.

Alexandre Orrico/ BuzzFeed Brasil

Às vezes é doce, às vezes salgado, às vezes cremoso e às vezes crocante. É bom e ruim ao mesmo tempo. Quando sobra só o salgado da batata com o crocante do Ovomaltine na boca você tem a certeza de que o império do salgadoces dominou o Brasil e não tem mais volta.

No geral, a sensação é bem da estranha e você demora bastante para entender se gostou ou não. Mas no fim das contas não é algo que se diga PUTA MERDA QUE DELÍCIA DO CARALHO, não.

Alexandre Orrico/ BuzzFeed Brasil

E, se em seguida você der uma mordida na batatinha normal, perece que ela fica até um pouco sem graça.

Davi Rocha/ BuzzFeed Brasil

Falta a complexidade de sabores presente nas chocofritas.

Se você gosta de salgadoce vai fundo, afinal é batata frita com chocolate, o que pode dar errado (além da aparência)? Só não espere esfriar, ou elas ficam borrachudas e horríveis.

Alexandre Orrico/ BuzzFeed Brasil

Qual a sua opinião sobre as "chocofritas"?

Parece uma ótima ideia, eu vou experimentar quando puder.

Eu amo salgadoce, com certeza vou comer e gostar demais.

Só de olhar isso fico com nojo, jamais vou chegar perto disso.

O nome é ruim, deveria se chamar "Ovomafritas".

Seria melhor se chamassem de "Chocotatas".

BuzzFeed, pelo amor de Deus, o país nessa situação e vocês comendo batata com chocolate???

Veja também:

O Ovomaltine é o santo graal dos fast foods?

Veja também