Estas são as teorias mais épicas sobre a Muralha de "Game of Thrones"

Aviso: contém alguns spoilers e especulações.

Desde que o primeiro livro "As Crônicas de Gelo e Fogo" foi lançado, na década de 90, os fãs vêm especulando sobre a Muralha e como ela poderia cair.

HBO

Com a série se aproximando do final, a queda da Muralha parece cada vez mais provável. Ainda mais porque houve alguns indícios na série.

HBO

"Não a derrube enquanto eu estiver fora."

Sabemos que a série está se preparando para uma batalha épica entre os vivos e os mortos. Muitos acreditam que a queda da Muralha desencadeará o ato final que colocará o exército do Rei da Noite contra Jon, Dany e o resto de Westeros.

Na estreia da 7ª temporada, Sansa desconsiderou a ameaça do Rei da Noite devido à segurança que a Muralha oferece.

HBO

"Ainda temos a Muralha entre nós e o Rei da Noite, mas não há nada entre nós e Cersei."

Mas Jon é mais cauteloso — e provavelmente por uma boa razão. Existem algumas possibilidades sobre como o Rei da Noite poderá atravessar a Muralha até o final da 7ª temporada. Vamos explorar...

Como alguns usuários do Reddit já notaram, a Muralha e seus arredores parecem um pouco diferentes na abertura da 7ª temporada — quase como se a água perto de Atalaialeste do Mar estivesse congelando.

HBO

Isso é sustentado por uma frase da visão do Cão de Caça, que aparentemente foi excluída, na qual ele diz: "as ondas estão congeladas", quando se refere ao castelo onde a Muralha encontra o mar.

Mas a ideia de que os Caminhantes Brancos e seu exército poderiam simplesmente contornar a Muralha não só é pouco satisfatória, como também não faz muito sentido. (Embora torne o nome deles muito apropriado).

HBO

Se eles pudessem simplesmente congelar a água e contornar a Muralha, por que ainda não fizeram isso?

Sabemos que não é só o tamanho da Muralha que mantém os Caminhantes Brancos para fora — é também a magia que os Filhos da Floresta usaram para ajudar em sua construção.

HBO / Via quora.com

“Mágica poderosa que protege os homens do que há embaixo. E enquanto estiver de pé, os mortos não podem passar.”

No final da 6ª temporada, Benjen diz que não pode atravessar a Muralha por estar morto(-vivo) e que "feitiços antigos foram esculpidos em suas fundações" para evitar que os mortos a atravessassem. E Benjen nem chega perto da Muralha. Faz sentido que essa magia se estenda ao redor da Muralha e que impeça os Caminhantes Brancos de simplesmente a contornarem.

Parece que a única maneira pela qual a Muralha poderia cair — ou se tornar tão fraca que permitiria que os Caminhantes Brancos a atravessassem/contornassem — é por meio da magia.

HBO

Muitos fãs acreditam que a "marca" que o Rei da Noite deixou em Bran na 6ª temporada — a qual permitiu que ele quebrasse a magia que protegia a caverna do Corvo de Três Olhos — permitirá que ele derrube a Muralha.

A teoria diz que o fato de Bran atravessar a Muralha (como o vimos fazer na estreia da 7ª temporada) fará com que ela comece a desmoronar imediatamente (o que não parece ser o caso no momento), ou enfraquecerá tanto sua magia que ela não conseguirá mais deter os mortos (o que parece ser mais provável).

HBO

Também há a ideia — que, na verdade, não foi abordada na série — de que um objeto mítico conhecido como Berrante do Inverno poderá derrubar a Muralha.

HBO

Nos livros, os selvagens mencionam o berrante, acreditando que ele possui o poder de destruir a Muralha. Ele nunca foi mencionado na série — porém, voltando na 2ª temporada, quando Sam encontrou o vidro de dragão no Punho dos Primeiros Homens, ele também encontrou um berrante. Ele nunca foi mencionado, e nunca mais o vimos — mas, se a série introduzisse o Berrante do Inverno, provavelmente seria isso.

Também há outra teoria que, assim como o berrante, não foi abordada na série, mas está presente nos livros: que um dragão de gelo derrubará a Muralha.

Nos livros, os dragões do gelo são um mito que a Velha Ama menciona, os quais Jon Snow de vez em quando relaciona com a Muralha: "O vento soprava em rajadas, frio como o hálito do dragão de gelo nas histórias que a Velha Ama contara a Jon quando ele era um rapaz".

E, muito antes de "As Crônicas de Gelo e Fogo", George R. R. Martin escreveu uma história chamada "O Dragão de Gelo", que não acontece no mesmo mundo de Westeros, mas que, mesmo assim, os fãs interpretaram como uma dica de que um dragão de gelo pode aparecer em "Game of Thrones".

Esses detalhes deram origem a uma popular teoria que sugere que um dragão de gelo está adormecido embaixo ou dentro da Muralha e que algo acontecerá para despertá-lo — talvez uma ação de Jon (ligada à profecia de Azor Ahai de acordar dragões de pedra), ou o uso do Berrante do Inverno.

Mais uma vez, não houve evidências ou indícios disso na série — mas, ainda assim, seria muito legal, além de ser uma solução mais satisfatória do que os Caminhantes Brancos simplesmente contornarem a Muralha.

Como você acha que a Muralha vai cair?

Não vai cair. Os Caminhantes Brancos irão contorná-la.

A marca de Bran a derrubará.

O Berrante do Inverno.

Um dragão de gelo.

Tenho outra teoria (e explicarei nos comentários).

Leia também:

Fizemos um ranking das principais teorias de fãs de "GoT", da menos provável para a mais provável

Está sendo bem difícil lidar com aquela cena comovente com a Arya em "GoT"

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também