Brad Pitt aceitou fazer testes de drogas e álcool em acordo sobre filhos

As seis crianças ficarão sob os cuidados de Angelina Jolie por enquanto, segundo fontes.

Quiz

Richard Shotwell / AP

Brad Pit e Angelina Jolie chegaram a um acordo temporário a respeito da guarda de seus seis filhos, confirmou o BuzzFeed News.

Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos de 8 anos, Vivienne e Knox, ficarão sob os cuidados de Jolie até 20 de outubro.

O plano foi proposto pelo Departamento de Serviços para a Família e as Crianças (Department of Children & Family Services, na sigla em inglês, DCFS), a agência que atualmente investiga o bem-estar dos filhos do casal após um suposto incidente no dia 14 de setembro entre Pitt e uma das crianças quando estavam a bordo de um jato.

O porta-voz de Pitt insiste desde o início de que não houve maus-tratos. Cinco dias após o suposto incidente no avião, Jolie pediu o divórcio e solicitou a guarda de seus seis filhos.

Pelo acordo atual, Pitt e Jolie voluntariamente receberão aconselhamento individual. Pitt também aceitou se submeter a testes de droga e álcool e que as suas visitas às crianças sejam monitoradas por um terapeuta, disseram fontes próximas ao casal ao BuzzFeed News.

"As visitas supervisionadas são para lidar com alguns dos traumas pelos quais as crianças passaram", disse uma fonte que pediu para não ser identificada.

AFP / Getty Images

Uma visão geral da área próxima à casa de Brad Pitt e Angelina Jolie em Los Angeles.

Funcionários do DCFS planejam reavaliar a situação da guarda e podem fazer outras determinações ou sugestões no dia 20 de outubro.

"O DCFS se envolve se eles acreditam haver indícios suficientes de abuso físico ou até mesmo emocional", disse Beatriz Fung, advogada experiente em casos de divórcio que envolvem crianças. Ela não tem nenhuma ligação com o caso de Pitt-Jolie.

Geralmente leva 30 dias para o DCFS completar uma investigação, e a agência sugere que um "plano de segurança" provisório seja colocado em prática durante esse período, acrescentou Fung.

Os pais não precisam concordar com o plano, mas, se não concordarem, podem fazer com que o DCFS leve o problema para um tribunal mais rapidamente do que se ao órgão tivesse sido dada a oportunidade de terminar a investigação, segundo Fung.

Funcionários do DCFS não responderam ao pedido do BuzzFeed News por comentários.

Jolie ainda pretende pedir a guarda individual. Pitt continua dizendo que está comprometido a fazer o seu melhor por seus filhos e, de acordo com uma declaração anterior, está esperançoso por uma "solução amigável para o bem de todos".


Veja também