A verdade sobre os pimentões provavelmente te deixará em choque

Até hoje eu estive comendo uma salada de MENTIRAS.

Quiz

GALERA, precisamos conversar sobre uma importante descoberta que fiz sobre o reino vegetal. MAIS ESPECIFICAMENTE, a verdade sobre os pimentões, para alguns como eu, os vegetais mais gostosos de todos.

Sean Gallup / Getty Images

Como qualquer um que ama pimentões, você deve saber que eles estão disponíveis em várias cores: verde, amarelo, laranja e vermelho.

Olga Danylenko / Getty Images

E o mais óbvio seria que o pimentão verde nascesse em um pé de pimentão verde (ou árvore, sei lá), pimentões amarelos nascessem no pé de pimentão amarelo, e assim por diante.

Mesmo que seja claro que todos os pimentões estão relacionados, eles têm sabores diferentes e são diferentes, não é mesmo? Por que outro motivo cada um teria sua própria gôndola no supermercado?

BuzzFarmers / Creative Commons / Via Flickr: buzzfarmers

Muito bem, amiguinhos, me desculpe por ser a pessoa que irá transformar o mundo de vocês em um caos, mas nós temos engolido uma deliciosa salada de MENTIRAS.

Getty

E você quer saber por quê? TODOS ESSES TIPOS DE PIMENTÃO SÃO EXATAMENTE O MESMO VEGETAL. ELES ESTÃO APENAS EM ESTÁGIOS DIFERENTES DE DESENVOLVIMENTO.

Getty

Isso mesmo: os pimentões verdes amadurecem, ficam amarelos/laranjas e eventualmente ficam vermelhos. (Alguns pimentões só chegam a ficar amarelos e laranjas, mas, mesmo assim, eles já foram pimentões verdes.)

Imagina, se eles refizessem "De Repente 30", mas com pimentões como atores, o papel da Jenna novinha seria dado a um pimentão verde, e o da Jenna mais velha a um pimentão vermelho.

Columbia Pictures / Getty

JENNA PIMENTÃO VERMELHO É SÓ A JENNA PIMENTÃO VERDE CRESCIDA.

"Mas, por que o cheiro e o gosto deles são diferentes?" Porque, quando o pimentão está verde, ele produz o composto 2-metoxi-3-isobutil pirazina (tente dizer isso rápido e sem errar), que é responsável por aquele ~cheiro de planta~.

Getty

Mas, quando ele começa a amadurecer e fica amarelo, laranja, e vermelho, ele produz o (E)-2-hexenal e o (E)-2-hexanol, que dá a ele um sabor e um cheiro mais suaves.

Getty

Então agora você sabe que foi feito de trouxa.

Ray Bouknight / Creative Commons / Via Flickr: raybouk

Você também está chocado(a)?

Sim! Eu sempre acreditei que cada um deles fosse um tipo de pimentão diferente.

Não, eu já sabia.

Eu ainda não acredito.

Amiga, você parece cansada. Não quer voltar para casa e descansar?

Ah, e mais uma coisa... Azeitonas verdes são azeitonas pretas que não amadureceram. (Desculpe!!!)

Tpzijl / Getty Images

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também