Zoë Kravitz não foi a única mulher negra a interpretar a clássica vilã de Batman nas telas

Eartha Kitt e Halle Barry já desbravaram esse caminho antes.

BuzzShe

Foi a maior polêmica quando escalaram uma mulher negra, Zoë Kravitz, para interpretar a Mulher-Gato no novo filme do Batman. 

Zoe Kravitz e Robert Pattinson em Batman
Zoe Kravitz e Robert Pattinson em Batman

Divulgação/Warner

Talvez, a mais icônica Mulher-Gato (pelo menos até o momento) tenha sido interpretada por Michelle Pfeiffer em “Batman - O Retorno”, de 1992, segundo filme da cronologia Tim Burton.

Publicidade

Anne Hathaway também deu vida à Selina Kyle (nome verdadeiro da personagem) em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de 2012.

Para o novo filme do homem-morcego, a bola da vez é Zoë Kravitz. Mas o que muitos não sabem é que ela não é a primeira, nem sequer a segunda mulher negra a interpretar a personagem.

Publicidade

Em 1967, na efervescência da luta pelos direitos civis, a atriz e cantora Eartha Kitt foi escolhida para interpretar a personagem no clássico seriado do Batman.

Consegue imaginar o que isso significou na época?

Publicidade

Eartha Kitt já era uma cantora, atriz e ativista consagrada. Os produtores da época consideraram que ela tinha exatamente as características que a Mulher-Gato precisava. Por ter sido a primeira Mulher-Gato negra, e em plena década de 1960, o clássico romance entre a personagem de Eartha Kitt e Batman nunca rolou.

A segunda foi Halle Berry, em 2004, no filme Catwoman, onde uma mulher-gato negra brilhou sozinha, como protagonista e não como coadjuvante do herói. O filme recebeu muitas críticas, embora tenha elevado a vida financeira de Halle Berry a um outro patamar. Hoje, ela não esconde o desejo de fazer um remake do filme - sob sua própria direção!

Halle Barry como Mulher Gato
Halle Barry como Mulher Gato

Divulgação/Warner

Publicidade

Texto de Jun Alcantara

Veja também