Zac Efron continua sendo alvo de críticas por sua aparência e muitos fãs passaram a defender o ator nas redes

"Ele literalmente não incomoda ninguém."

Deixando claro: somos fãs do Zac Efron.

Stewart Cook / Getty Images for A24

Acompanhamos a carreira de Zac desde seus primeiros jobs em séries de TV aleatórias, até "High School Musical" e "Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile."

New Line Cinema / ©New Line Cinema/Courtesy Everett Collection, / ©Netflix/Courtesy Everett Collection / Everett Collection

Publicidade

Até maratonamos o programa de viagem do Zac na Netflix, "Curta Essa com Zac Efron", que rendeu um Emmy para o ator em 2021.

Netflix / Courtesy Everett Collection

Gostamos até mesmo das comédias absurdas como "Vizinhos" e "Tirando o Atraso". O cara sabe nos fazer dar risada.

Universal / ©Universal/Courtesy Everett Collection, Lions Gate / ©Lions Gate/Courtesy Everett Collection

Publicidade

Mas, ultimamente, a vida de Zac não tem sido motivo de risada. Em 2013, o ator de 36 anos escorregou em uma poça d'água na entrada de sua casa em Los Angeles e quebrou o maxilar. No início daquele mesmo ano, ele procurou tratamento para seu abuso de álcool e outras substâncias.

Stephen Lovekin / Getty Images for Tribeca Film Festival

Em 2019, Zac contraiu uma infecção bacteriana potencialmente fatal durante as gravações da série "Killing Zac Efron", em Papua Nova Guiné.

Jim Spellman / WireImage

Publicidade

Em abril de 2021, o ator apareceu em um vídeo de divulgação para o Musical do Bill Nye do Dia da Terra (Bill Nye's Earth Day Musical), e todos comentaram sobre sua aparência, especulando que ele havia passado por alguns procedimentos estéticos. Eventualmente, Zac respondeu aos comentários, explicando que estava se recuperando de uma lesão grave.

Meta / Via Facebook: watch

Para a matéria de capa da revista Men's Health, Zac compartilhou que no período de um ano e meio, ele rompeu um ligamento, deslocou o ombro, quebrou o pulso, torceu as costas e quebrou a mandíbula. A lesão em sua mandíbula foi tão grave que ele desmaiou e acordou com o osso do queixo pendurado no rosto.

Valerie Macon / AFP via Getty Images

“Se eu desse importância para o que as outras pessoas pensam de mim do jeito que elas acham que eu dou, eu não seria capaz de fazer este trabalho”, Zac comentou.

Publicidade

Zac afirmou que as mudanças em seu rosto se deviam à recuperação, à fisioterapia e ao crescimento temporário dos masseteres (um músculo usado para mastigar que percorre a parte posterior da bochecha até o maxilar inferior). Em entrevista ao Entertainment Tonight, ele disse que o incidente foi ruim e ele quase morreu.

Entertainment Tonight / Via youtu.be

Infelizmente, o relato do ator não impediu os fãs de especularem sobre possíveis procedimentos cosméticos. Por exemplo, a maioria dos comentários sobre o novo filme de Zac, "The Iron Claw", foram sobre sua aparência.

Omar Vega / Getty Images

Publicidade

Em contrapartida, alguns fãs estão defendendo o ator:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ninguém merece ter a aparência constantemente ridicularizada na internet. Durante anos, sempre comentamos sobre a aparência de Zac, principalmente sobre seu físico maravilhoso, e agora isso se tornou algo perigoso. O ator já abordou o assunto e podemos deixar o assunto para trás, respeitando a privacidade e as escolhas dele.

Se você ou alguém que você conhece precisa de apoio emocional, não hesite em contatar o CVV – disque 188. 

Publicidade

Se você ou alguém que você conhece sofre com dependência química, disque Recomeço 0800 227 2863 ou entre em contato com o AA por Whatsapp, telefone ou email.

Veja também