Xiao Zhan é o primeiro artista chinês a ter uma canção no top 10 da lista dos singles digitais mais vendidos do mundo

Ele ficou em sétimo lugar, mas merecia ter ficado em primeiro.

Caso você não saiba, este é Xiao Zhan:

Reprodução

Ele é um ator e cantor chinês e tem 29 anos de idade.

Ontem (09/03) foi divulgada a lista "Top 10 Global Digital Singles" de 2020, que nada mais é do que um ranking de vendas digitais apresentado pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

Publicidade

Mas por que isso é importante? Bom, eu te explico: desde a criação do ranking, esta é a primeira vez que um artista chinês aparece no top 10, ficando na frente até mesmo de outros sucessos asiáticos como BTS.

Reprodução

Publicidade

Xiao Zhan ficou em sétimo lugar na lista com as vendas do single Spotlight, também conhecido como Make to Love. Vale lembrar que a canção não recebeu nenhuma promoção e mesmo assim quebrou recordes de vendas na China arrecadando mais de 76,43 milhões de yuans (aproximadamente 10,8 milhões de dólares) APENAS nas primeiras 24 horas após o lançamento. Além disso, a música entrou no Guiness World Records como a faixa digital com vendas mais rápidas na China.

O single foi lançado em abril de 2020, já em meio à pandemia e logo após o cantor ter passado por uma crise pública que gerou boicotes ao seu nome e à sua carreira, além de bullying digital. Mesmo assim, a canção de Xiao Zhan traz uma mensagem positiva, de amor à vida e de união. Prova disso é esse trecho aqui:

"Houve momentos além do limite

Experienciei minha própria mudança

Os traços se transformaram em pontos de luz"

Publicidade

Parabéns, Xiao!

Reprodução

Veja também