9 "girls from Rio" que também entraram para a história

Elas são cariocas. Elas são tudoh.

BuzzShe

Nenhuma dúvida que todas as mulheres que a Anitta postou em seu Instagram para promover o álbum "Girl from Rio" são incríveis, tais como Roberta Close, Taís Araújo e Marielle. Só ficamos com vontade de complementar a lista com mais alguns nomes que GRAZADEUZA fundiram suas histórias de vida com a história desse nosso país.

E aí vão elas:

Publicidade

1. MC Carol: ativista, cantora e compositora. Repaginou o funk falando abertamente sobre sexualidade feminina e feminismo. She's a girl from Rio.

Vivi Bacco/Elle

2. Glória Maria: uma das maiores e mais respeitadas jornalistas brasileiras. Há anos levando representatividade para uma grade extremamente branca de profissionais da televisão aberta. She's a girl from Rio.

Reprodução/Instagram

Publicidade

3. Pepita: ativista, cantora, compositora e dançarina. Quebrou paradigmas ao ser uma das primeiras MCs trans do Brasil. Yeah. She's a girl from Rio.

Reprodução/Instagram

4. Vera Lúcia Couto dos Santos: foi a primeira mulher negra a participar de um concurso de beleza e acabou levando a faixa de Miss Estado de Guanabara pra casa em 1964. She's a girl from Rio.

Reprodução

Publicidade

5. Tati Quebra Barraco: cantora e compositora. Chegou no funk quando tudo era mato e acabou abrindo caminho para muitas outras MCs. She's a girl from Rio.

Reprodução/Instagram

6. Elza Soares: cantora, compositora e uma das maiores vozes que a música brasileira já teve. Combate o racismo, o machismo e a violência contra a mulher com a sua história de vida e suas músicas potentes. She's a girl from Rio.

 Bárbara Lopes/Agência O Globo 



Publicidade

7. Cecília Meireles: jornalista, pintora e escritora que marcou seu nome entre os maiores da literatura brasileira. She's a girl from Rio.

Reprodução

8. Valesca Popozuda: cantora e uma das rainhas do funk carioca. Da Gaiola das Popozudas para o mundo. She's a girl from Rio.

Reprodução/Instagram

Publicidade

9. Dona Ivone Lara: enfermeira, compositora e cantora conhecida como a Grande Dama do Samba. Foi a primeira mulher a assinar a composição de um samba-enredo. Monstra sagrada demais. She's a girl from Rio.

ROGÉRIO REIS / TYBA

Veja também