Não sabíamos que precisávamos de um show da Wanessa fazendo covers até ver um show da Wanessa fazendo covers

Cantora iniciou projeto "Inspirações" onde canta músicas de artistas que de certa forma moldaram seu caráter.

Com 23 anos de carreira, Wanessa Camargo atualmente está trabalhando em seu décimo primeiro álbum de estúdio. Com diversos hits que a fazem um ídolo pop, ela gosta de se reinventar.

Reprodução

No início de outubro ela surpreendeu seus fãs com um show somente de covers. A ideia era celebrar os ícones que a influenciaram ao longo de sua trajetória.

Reprodução

E o BuzzFeed Brasil esteve lá!

Publicidade

A escolha das músicas foi muito variada. Durante a apresentação muitas das reações das pessoas deram: "Eu amo essa música", "essa fez parte da minha vida", "eu não esperava por isso".

Reprodução

"Quando eu quis fazer esse show a ideia era contar das referências que eu tenho e até para fazer com que entendam o quão eclética eu sou", Wanessa disse ao BuzzFeed Brasil.

"Only Hope", do filme "Um Amor Para Recordar", deixou muita gente arrepiada.

Publicidade

Já "Como Nossos Pais" mostrou a reverência de Wanessa à música brasileira.

Referências aos anos 80 não faltaram. Além de cantar "Into The Groove" de Madonna, Wan escolheu o clássico romântico "It Must Have Been Love" para embalar os casais que estavam ali - e não eram poucos.

Publicidade

Mas foi com "All By Myself", de Celine Dion, que ela entregou a maior nota da noite.

Uma de suas maiores inspirações na vida também não foi esquecida. "Será Que Foi Saudade", uma composição de seu pai, Zezé Di Camargo, entrou no setlist.

Publicidade

Logo após o show, ela nos recebeu para falar um pouco mais sobre este projeto em específico.

Reprodução

"Quando a gente faz música de outra pessoa é muito importante não ficar com a voz do artista na sua cabeça. O que importa é trazer a sua forma de cantar. O maior desafio foi tirar a voz da Celine Dion, da Madonna, para não ficar imitando elas e encontrar o meu tom nessas músicas. Claro que tem pontos que são parecidos, até porque são minhas referências. A gente vai tentando dosar isso", disse, sobre o desafio que foi trazer essas canções para o seu universo.

A apresentação aconteceu no Blue Note, um clube de jazz que fica em São Paulo e tem uma configuração bem diferente das casas de show em que ela costuma cantar.

"Esse show dá para fazer em qualquer lugar, desde que tenha um som fenomenal, porque a gente precisa ter essa escuta boa, limpa pra fazer notas, que são mais difíceis. É um show sonho, que eu queria fazer para sempre."

Publicidade

A relação de Wanessa com seus fãs é bem próxima. Ela sabe o que eles gostam e não nega esforços para agradá-los. Recentemente, anunciou que irá lançar seu mais recente álbum, "Livre" em vinil - e eles surtaram com a novidade.

Reprodução

"É importante o artista ouvir o público, saber o que eles estão demandando, entender. Se não você fica sozinha, atirando para todos os lados e não sabe o que fazer. Eles pediram esse vinil, é uma coisa legal, eu vejo que meu público tem esse contato com a coisa física ainda. A minha geração consumiu e consome muito o físico, então para mim funciona fazer vinil, CD, material. Dá um trabalho, mas faz parte de contar uma história".

O projeto de covers deve ir longe, e novas apresentações em diferentes cidades podem acontecer.

Alexandre Piof

"Vamos esperar para ver a repercussão, o retorno dos fãs, das pessoas que foram. Isso pode virar mais um label, tem o 'Livre', tem o 'Livre - Só sucessos', tenho o bloco 'Xainirô', o selo 'Shine It On' e pode ter o 'Inspirações'", disse, avisando que teremos muito mais de Wanessa pela frente.

Publicidade

Veja também