Você pode estar vestindo seu sutiã de forma errada

Leia isso caso você tenha seios.

Então você pode ter notado que há um debate sobre como vestir o sutiã acontecendo neste momento.

      

Usuárias de sutiã em todos os lugares responderam:

BuzzFeed Life / Via buzzfeed.com

55% das pessoas responderam que prendem o sutiã na frente e depois giram o fecho para trás. 39% das mulheres responderam que fecham o sutiã levando as mãos para as costas. 6% fazem algo completamente destas duas opções, o que é bem misterioso.

Publicidade

É isso mesmo. A maioria das pessoas fecha seus sutiãs pela frente e os gira ao redor do corpo antes de colocar as alças.

Jenny Chang / Via BuzzFeed Life

Apenas 39% das pessoas fecham seus sutiãs nas costas, o que, na realidade, parece ser a coisa mais intuitiva a ser feita.

Jenny Chang / Via BuzzFeed Life

E então há os 6% especiais, que simplesmente fazem o que bem entendem.

Publicidade

ENTÃO... qual é a forma CORRETA de vestir um sutiã? Verificamos com alguns especialistas em ajustes de sutiã para obter a resposta.

Jenny Chang / BuzzFeed

Tecnicamente, a forma correta de vestir um sutiã é fechando-o nas costas, diz a especialista em ajude de sutiã, Christina Faraj, ao Buzzfeed Life. Isso é porque requer a menor quantidade de puxões e giros, o que poderia esticar o sutiã e fazer com que ele perca sua forma mais rapidamente.

Mas se você fechá-lo na frente e girá-lo ao redor do corpo, na realidade, também não tem problema.

Algumas pessoas simplesmente não conseguem fechá-lo nas costas — seja por falta de flexibilidade, destreza ou força de vontade. Seus sutiãs talvez desgastem um pouco mais rapidamente, mas não causará nenhum dano, diz Faraj.

Linda "The Bra Lady" Becker, diz ao Buzzfeed Life que essa técnica é totalmente válida, se é isso que funciona para você. Apenas certifique-se de que ao girá-lo no corpo, a faixa seja colocada no local correto, e então passe um braço por vez pelas alças. NÃO passe ambos os braços pelas alças de uma vez e então puxe-as para cima, pois assim você puxará o sutiã inteiro nessa direção. Isso pode esticar as alças.

Publicidade

Mas há uma forma errada de vestir um sutiã — ao menos no que se refere a sua lingerie.

Paramount Pictures / Via rebloggy.com

O método de camiseta (onde você o fecha fora do corpo e o passa por cima da cabeça), geralmente é desaprovado. "Essa é a pior coisa que posso imaginar", diz Becker. "Se quiser esticar seu sutiã, essa é uma boa forma de fazer isso".

Também não é recomendado prendê-lo nas costas de ponta cabeça (de forma que o bojo fique solto longe do corpo, em direção aos seus pés) e então virá-lo para cima. Isso pode dobrar os arames e eventualmente fazer com que eles saiam do sutiã, diz Becker.

Resumindo: A forma como você sustenta seios cabe inteiramente a você. Mas caso queira que sua lingerie dure, tente não puxá-la ou girá-la muito.

Publicidade

Veja também