Você percebeu este detalhe importante sobre a adaga na estreia de "Game Of Thrones"?

Contém alguns spoilers (mas leves).

A 7ª temporada de "Game of Thrones" retomou a história de todos os nossos personagens favoritos, inclusive Sam Tarly, que está atualmente na Cidadela, em uma situação de merda (literalmente) e tentando entrar escondido na seção proibida da biblioteca.

HBO

Ele está lá para descobrir o máximo possível para poder ajudar na batalha contra os Caminhantes Brancos [White Walkers]. Até agora ele não teve muito sucesso – mas isso pode mudar em breve. Porque havia uma imagem de uma adaga MUITO interessante no livro que Sam estava lendo.

HBO

Publicidade

Sim, é a adaga que foi utilizada na tentativa de assassinato de Bran, lá na 1ª temporada.

HBO,

Catelyn a levou para Porto Real, onde Varys e Mindinho a examinaram e Mindinho admitiu que a lâmina era sua.

HBO

Publicidade

Cat deu a adaga para Ned, e é POSSÍVEL que Mindinho tenha tomado ela de volta quando traiu Ned (como acontece nos livros).

HBO

A adaga nunca mais foi vista – isto é, até Maisie Williams ser vista com ela neste ensaio para a revista "Entertainment Weekly", na qual aparece caracterizada como Arya.

HBO,

Publicidade

As fotos de divulgação, combinadas com a rápida aparição da ilustração da adaga na estreia da 7ª temporada, indicam que a lâmina deve aparecer com maior destaque em breve.

HBO

Mas como será que isso vai acontecer?

Bem, o fato de Maisie aparecer com a lâmina nas fotos de divulgação sugere que, em algum momento, ela a carregará como Arya. Se Mindinho é quem está atualmente com a adaga, isso é um sinal que Arya retornará para Winterfell – e talvez até use a lâmina contra Mindinho.

A adaga também é feita de aço valiriano, que já sabemos que pode matar Caminhantes Brancos – e aparentemente o cabo é feito de vidro de dragão, julgando pelo texto do livro que Sam estava lendo e o seu comentário sobre os Targaryens utilizarem vidro de dragão como decoração em suas armas. E vidro de dragão também é mortal para os Caminhantes Brancos, o que significa que essa é basicamente uma lâmina de dois gumes para ser usada contra eles. O que parece ser muito importante.

Aconteça o que acontecer, certamente será algo interessante.

HBO

Publicidade

Leia também:

Quantos destes pensamentos você teve durante a estreia de "Game Of Thrones"?

Publicidade

Aqui está algo sobre o vidro de dragão que você com certeza perdeu na estreia de "GoT"

"Game Of Thrones" congelou e pegou fogo ao mesmo tempo graças àquela cena com Ed Sheeran

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também