Você conhece a história por trás do sutiã de cone da Madonna?

Figurino é um dos mais icônicos da carreira da Rainha do Pop.

Uma Rainha, geralmente, usa coroas. No caso de Madonna, um de seus trajes mais icônicos foi, na verdade, feito em formato de cones.

Reuters

Isso porque durante a turnê "Blonde Ambition World Tour", de 1990, a cantora surgiu, durante a música "Express Yourself", vestindo um corset com dois cones na região do busto.

A peça, polêmica para a época, logo estampou as capas dos jornais e se tornou uma das imagens mais lembradas da Rainha do Pop.

Publicidade

A roupa foi assinada pelo estilista Jean Paul Gaultier, um dos mais renomados da história mundial. Madonna, que pediu para que ele criasse os figurinos da turnê, era tão fã do francês que até escreveu uma carta mostrando sua admiração pelo humor que ele colocava em suas roupas.

"Quando a Madonna me ligou pela primeira vez em 1989, era dois dias antes do meu desfile de coleção de prêt-a-porter, e eu pensei que minha assistente estava brincando", contou em entrevista em 2001 para o "New York Times". "Eu era um grande fã. Ela sabia o que queria –um terno com linhas, e um corset feminino."

Publicidade

Gaultier, que se aposentou recentemente, abriu exceção para assinar peças da turnê "Celebration", que teve início em Londres, na Inglaterra, no último sábado (14), incluindo uma peça que faz referência à sua icônica criação dos anos 1990. 

Publicidade

Agora faça o quiz: Qual fase da Madonna você é?

Veja também