Vilões Marvel que admiramos - ou amamos secretamente

O Loki é um deles, que de tão queridinho ganhou até uma série solo!

Tem muito vilão por aí que desbanca herói no quesito popularidade. É o caso, por exemplo, do Loki, Deus da trapaça e das sombras, também irmão do Thor. Ele ganhou uma série solo, que estreia agora em junho no serviço de streaming Disney +. Mas além dele, aqui vão outros anti heróis que merecem destaque no MCU, seja porque ganharam o nosso carinho ou seja porque nos surpreenderam com seus planos e estratégias. E claro, fica aqui a torcida para, quem sabe, alguns deles ganharem uma série solo no futuro, né?


Loki

Reprodução Internet

Ele é O MOMENTO! Quem acompanhou os filmes do Thor e dos Vingadores, sabe bem o quão icônico é o Deus da trapaça! Loki é daqueles que tem sede de poder, mas um coração mole quando o assunto é família. Em diversos momentos, ele deixou um pouco de lado a vilania para lutar ao lado do seu irmão. Sua morte, em Vingadores: Ultimato, é inclusive, um dos momentos mais tristes para o herói Thor - e para nós, né? Ainda que ele preserve várias características nefastas até hoje, Loki é um exemplo de redenção e vilão carismático.


Publicidade

Killmonger

Reprodução Internet

É por personagens como esse, que precisamos fazer uma lista exaltando vilões. Além da atuação impecável de Michael B. Jordan no MCU, o anti-herói cresce na história e ajuda o Pantera Negra a crescer como herói. Killmonger tinha motivações compreensíveis - apesar de ter atitudes péssimas, principalmente se levarmos em consideração o seu discurso político e racial. Nos quadrinhos o personagem ressuscita, mas será que podemos esperar o mesmo nos filmes? Vamos aguardar e torcer!

Hela

Reprodução Internet

Mulheres também aparecem nessa lista. Hela é mais uma vilã que tem "bons"motivos para ser do jeito que é. Filha de Odin - irmã de Loki e Thor, ela foi banida de Asgard pelo próprio pai e retornou após a morte dele para buscar o que era seu por direito. Hela também é muito imponente, seja através de seu visual ou de suas próprias atitudes. Mesmo após a sua morte em Thor Ragnarok, há quem diga que ela estará de volta em Thor: Love and Thunder. Vamos aguardar...


Publicidade

Thanos

Reprodução Internet

Ele é talvez uns dos vilões mais conhecidos do grande público, devido ao sucesso dos últimos filmes da Marvel. Thanos é o tipo de vilão que conseguimos ter certa compaixão, apesar das atitudes repulsivas. Ele é um antagonista cheio de características puramente humanas e demonstra afeto pelos seus - ele quase nos engana na cena em que adota Gamora, né? Seu plano insano de extermínio, para ele, lhe parece muito digno, já que tem como objetivo final o bem estar dos sobreviventes.

Soldado Invernal

Reprodução Internet

O super companheiro de Steve Rogers - antes mesmo dele ser o Capitão América, é capturado pela HYDRA e sofre lavagem cerebral. Durante anos ele foi usado como uma máquina de extermínio, mas encontra a sua redenção muitos anos depois ao voltar a cruzar com seu antigo amigo. No seriado Falcão e o Soldado Invernal, vemos de novo aquele Bucky Barnes bom coração, das antigas. No fim, ele é mais um "vilão" que nutrimos tanto carinho e compaixão, que dá até pra passar um paninho pelo seu passado.  

Publicidade

Venom

Reprodução Internet

Um dos anti-heróis mais populares da Marvel! Apesar de ser sádico, arrogante e zombador, Venom não é naturalmente mau. Ele é apenas um alienígena corrompido pelos sentimentos de violência de seu primeiro hospedeiro, que fez com que ele ficasse viciado em raiva. Mesmo que esteja associado ao Homem-Aranha no MCU, nos quadrinhos ele já usou como hospedeiros heróis como: Deadpool, Flash e Rocket Raccoon.

Venom inclusive já ganhou um filme solo, que apesar de ter sido bastante criticado por seus furos de roteiro, tem sequência prevista para setembro de 2021.


Barão Zemo

Reprodução Internet

Ele é o maior dançarino entre todos os vilões - rsrs. Brincadeiras a parte, Zemo foi o único vilão que conseguiu derrotar os Vingadores sem entrar no campo de batalha. Em Capitão América: Guerra Civil, ele envolve os heróis em um embate ideológico, do qual não saem vencedores. Além disso, no seriado Falcão e o Soldado Invernal, Zemo mostra certa redenção e ajuda a dupla em missão.

Publicidade

Veja também