Vibes astrológicas da semana: Prefira sonhar com o futuro a se frustrar com o presente

Vênus e Marte, os astros do desejo, apontam para bons dias vindouros.

Depois da Lua Cheia da semana passada, que infelizmente não foi tão boa quanto eu mesmo achei que fosse, temos uma semana mais parada em relação ao movimentos dos astros. Na semana passada, houve uma mega frustração generalizada. Uma sensação bem chata e bem merda de que a gente não fez tudo que podia em certos cenários, de que algumas promessas não se cumpriram, de que não fomos bons agentes das nossas próprias mudanças. Mas vamos torcer para o que vem nesta semana?

Muito desse rolê veio de uma energia que já tínhamos começado a falar, da junção dos dois planetas do desejo: Vênus e Marte. Eles vão andar juntos até a primeira quinzena de março, num movimento que acontece bem raramente.

É lógico que a gente vai se sentir frustrado por não ter o que a gente quer né, galera? Isso tá mega mega pulsando dentro da gente, essa vontade de mudar, essa vontade de fazer coisas, essa vontade de estar com pessoas, soltar a energia.

Então, meus amores, já peguem essa energia toda e pensem as situações em que você ama liberar e ter toda uma catarse: esporte é uma boa, dança é uma boa, beber é uma boa (limites, pelo amor de Deus), morrer de rir é uma boa, e lógico que dar uns bons beijos e abusar da paquera (mesmo pra quem já tem mozão, faz isso dentro da relação).

É um rolê bem bom pra se ter no Carnaval, e eu só vou pedir pra vocês que, ainda que o poder público esteja sendo em geral bem hipócrita só proibindo festas de rua, que, se você for sair e pular Carnaval, se cuide, e no menor sintoma, não seja como o Eliezer do "BBB" e evite sair passando doença pros outros.

Falando em doenças, nessa semana Vênus e Marte fazem um ângulo bem benéfico com Netuno, o planeta dos sonhos, dos vícios e das ilusões. A parte boa disso, amores, é poder realmente olhar pra frente e tirar um pouco o ranço do olhar demais pra trás e pro presente, igual semana passada. Beleza que você não chegou onde você queria em algumas coisas, mas já deu de se remoer por conta disso e já tá bom então de você parar pra pensar como mudar esse caminho aí, ou as ferramentas que você tá usando. Muitas vezes a gente erra mesmo numas coisas e fica insistindo no erro. Então bora falar com os amigos, ver se eles trazem uma outra visão sobre algumas coisas, porque já tem uma energia extra vindo aí pra gente começar essas coisas.

O ruim, logicamente, está na parte das ilusões e dos vícios. Nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que a gente quer nos convém nesse momento e dessa forma. Não é pra entrar numa espiral de lerdeza e inércia, mas talvez dar uma desconfiada quando a esmola for demais.

O bom rolê é: ser realista com o que se tem a perder e o que se tem a ganhar. E nos vícios, amores, aquele role de sempre: presta atenção nos exageros, porque é fácil virar veneno; se você tá totalmente dependente do escape, você tá como a palavra diz mesmo, só se enganando que tá escapando. Mas, se você não tá prestando atenção na causa, você está só dando nós nessa corda.

Pensando em quem vai ser mais afetado, por esse trânsito de Vênus e Marte tão próximos: Touro, Libra, Áries, Escorpião e Aquário.

Com a junção com Netuno, pode colocar as piscianes nesse balaio, porque Netuno é o regente moderno das peixinhas.

Como Mercúrio também vai estar numa certa dança essa semana, é importante geminianes e virginianes anotarem as coisas todas, para elas não se perderem nas suas mentes, e também evitar impaciências: a chata pode ser você, e não os outros!

Publicidade

Veja também